COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

+3
hans
Luiz
Nominato
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" Santa Teresinha

Mensagem  ViajanteSolitary Seg Set 20, 2010 12:09 am

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 St8w
"Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" "Agora compreendo que a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se admirar de suas fraquezas, em edificar-se com os mínimos atos de virtude que se lhes veja praticar; antes de tudo aprendi que a caridade não deve ficar estanque no fundo do coração" Santa Teresinha do Menino Jesus

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_Lisieux

**************************************************************************
Mãe Teresinha, trago uma rosa e o meu amor. Ajuda-me a suportar esta prova.
Guia-me os passos no caminho certo.

VS

...
ViajanteSolitary
ViajanteSolitary

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Re: SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  ViajanteSolitary Seg Set 20, 2010 11:48 pm

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 St9u
"Ó meu Deus, longe de me desencorajar à vista de minhas misérias, venho a vós com confiança..."

"Não prefiro nem morrer nem viver... O que o Bom Deus prefere e escolhe para mim, eis o que me agrada mais." Santa Teresinha


********************************************************************************************************************************
Mãe Teresinha, trago uma rosa de ouro para coroar meu amor por ti e este pedido :
Guia-me no caminho certo. Ampara-me nesta prova.

Nota: As imagens de Santa Teresinha encontrei em sites na net.
As imagens das rosas também encontrei na net
A composição das imagens é minha, mas é livre para quem delas gostar, se as quiser levar.

E a Santa Teresinha é a Mãe de todos nós.
Para ela vai meu louvor, minha gratidão e meu amor.

Despeço-me de todos com amor e gratidão

VS.
El caminhante

...
ViajanteSolitary
ViajanteSolitary

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty INFÂNCIA ESPIRITUAL

Mensagem  Luiz Ter Set 28, 2010 9:51 pm

Feitos retumbantes não são para mim, que não posso pregar o Evangelho e nem derramar o meu sangue ...Mas isso que importa? Nos lugares certos os meus irmãos trabalham e cobrem minha ausência e de outras pessoas. Meu posto como “criancinha” que sou, é junto do trono real, amando pelos que combatem”.

“Mas que provas darei de meu amor, já que o amor realmente só aparece com as obras? Pois bem, A criancinha entreter-se-á em ofertar flores, procurando com seus perfumes envolver o trono Divino e cantará com voz suave e agradável, o cântico de amor”.

“Sim, Dileto de minha alma, eis como transcorrerá em VOSSA presença esta efêmera vida. Não tenho outro meio de VOS provar o meu amor senão ofertando-LHE flores, isto é, não perdendo a ocasião de fazer o bem, ou qualquer sacrifício em VOSSA honra, um olhar de compaixão, de amizade ou de ternura, uma palavra útil, um conselho ou um consolo, sempre aproveitando as ações mais simples e insignificantes, fazendo-as por VOSSO Amor. Quero sofrer por amor e gozar as obras por amor, porque estas, meu JESUS, são as flores que hei de VOS oferecer. Quantas me aparecerem, quantas desfolharei diante de VÓS... E depois cantarei, cantarei sempre, ainda que para colher as minhas rosas, tenha que me meter por entre espinhos. E tanto mais melodioso será o meu cantar, quanto maior e mais pungentes forem esses espinhos. E de que VOS servirão, meu JESUS, as minhas flores e os meus cantos? Esta chuva perfumada, essas pétalas frágeis e sem valor, esses cânticos suaves de amor, saídos de um peito pequenino e frágil, estou certa que mesmo assim VOS hão de deliciar. Sim, estes “nadas” hão de alegrar-VOS, hão de fazer sorrir a Igreja triunfante que está no Céu, que se apressará em tomar parte nos folguedos de sua criancinha, recolhendo essas rosas desfolhadas e passando-as pelas VOSSAS Divinas MÃOS para lhe dar valor infinito, e depois aspergi-las sobre a Igreja padecente, que no Purgatório lava os seus pecados, para lhe apagar as chamas ardentes da purificação, e também sobre a Igreja militante, constituída pela humanidade de todas as gerações que buscam o caminho do CRIADOR, para lhes anunciar o triunfo e proporcionar o bem que suas vidas necessitam ”. (pág 263/264)


SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Teresa32

A Bondade do SENHOR é tão grande, que ELE permitiu que se cumprissem integralmente as palavras de Santa Teresinha. As pessoas que suplicam a intercessão da Santinha de Lisieux junto a DEUS para alcançar uma graça, recebem dela o presente de uma flor e a graça do CRIADOR. Acontece de fato uma chuva de flores, como ela denomina os benefícios que o SENHOR derrama, através de sua poderosa intercessão. Tudo acontece de modo encantador no silêncio do coração: primeiro chega uma ou mais rosas, para anunciar ao suplicante que a solicitação foi recebida pelo SENHOR, depois, vem a graça solicitada, que sem dúvida, sempre transforma a vida das pessoas


Ela disse:

“NOSSO SENHOR há de fazer-me todas as vontades no Céu, em prêmio pelo fato de eu nunca ter feito a minha vontade na Terra.”
(pág 386)


Santa Teresinha parecia ter plena consciência da missão para a qual, DEUS a enviara ao mundo. É como se tivesse aberto ante seus próprios olhos o véu do futuro, porque de certo modo, não havia segredos para ela. Por mais de uma vez desvendou os mistérios do futuro em profecias que pronunciou, cuja realização já é um fato concreto. Ela dizia: “Dei a DEUS somente amor, DEUS me pagará com amor”. “Depois de minha morte, farei cair uma chuva de rosas, que testemunhará o imenso Amor de DEUS por mim”. (pág 293)

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Teresa15

Santa Teresinha falou: “Chegam aos meus ouvidos alguns acordes de bonito concerto longínquo e me veio ao pensamento: dentro em pouco ouvirei melodias incomparavelmente mais bonitas e harmoniosas. Na verdade, o objetivo principal de meus anseios, que faz meu coração palpitar com mais força, é o “Amor” que hei de receber e que também poderei manifestar. Sinto que na eternidade começará a minha missão, a missão de fazer as pessoas amar a DEUS, como eu O amo... E para isto, tenho que ensinar as almas o “Meu Caminhozinho” (Pequeno Caminho). Quero passar o meu Céu fazendo o bem na Terra, o que não será impossível, porque no seio da visão beatífica estão os Santos Anjos rezando por nós. Assim, realizarei o meu objetivo sem descanso, até o fim do mundo! Só quando o Anjo disser: “Passou o tempo” (Ap 10,6) é que vou descansar e gozar a eternidade , porque completou a apuração do número dos escolhidos, daqueles que junto com todos os habitantes do Paraíso, louvarão e adorarão eternamente o CRIADOR”.

- “E que caminhozinho é esse que você quer ensinar às almas?” Perguntou a Madre.

- Minha Madre, é o “Caminho da Infância Espiritual”, o caminho da confiança e do abandono completo nas mãos de DEUS. Quero indicar-lhes os pequeninos expedientes, que tão bom resultado surtiram para mim. Quero dizer-lhes que a santidade neste mundo pode ser alcançada com pequenos atos: ofertando a JESUS as flores dos pequenos sacrifícios e cativando o SENHOR através de carícias e atenções. Porque foi assim que eu O cativei, e por isso, hei de obter DELE o bom acolhimento que sem dúvida acontecerá.” (pág 293/294)



http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/pequeno.html
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Re: SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Sex Out 01, 2010 4:56 am

LEMBRANDO A TODOS QUE HOJE, DIA 30 DE SETEMBRO SANTA TERESINHA SUBIU AOS CÉUS E NO DIA 1 DE OUTUBRO SE COMEMORA.

OBRIGADO.
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty A virtude da Profundez

Mensagem  Sol de Dezembro Sex Out 01, 2010 6:39 am

Que Belíssima Postagem!

Gostaria de dizer que Santa Tereza de Lisieux, conhecida por nós como a Santa Terezinha do Menino Jesus, é hoje uma das doze estrelas da coroa de Maria e que está nos ensinando a virtude da Profundez, o aprofundamento na verdade do Espírito.

Luz e Paz a todos.

B'resheet Ehyeh Asher Ehyeh!

Sol de Dezembro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Salve Mãe Teresinha

Mensagem  ViajanteSolitary Sex Out 01, 2010 4:42 pm

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 St0t

''Minha vocação é o Amor'' - Santa Teresinha

...
02/01/1873 às 23:30 hs.
Nasce Maria Francisca Teresa Martin, à Rua Sainte-Blaise, 36, hoje 42.
.
30/09/1897
Morte de Teresa, diante da comunidade reunida, por volta das 19h e 20m.

04/10/1897
Sepultamento no Cemitério de Lisieux

http://www.cancaonova.com/portal/canais/especial/santa_teresinha/02.php
*********************************************************************************************************
Salve Mãe Teresinha
Meu coração é tua morada, hoje e sempre.
Para ti minha gratidão e meu amor.


VS
ViajanteSolitary
ViajanteSolitary

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty A PROMESSA DA SANTA

Mensagem  Luiz Qua Out 13, 2010 6:35 am

Assim que Teresinha entregou a sua bendita alma a DEUS, seu semblante foi envolvido pela alegria dos últimos momentos, mostrando um inefável sorriso. Logo começaram a ocorrer fatos extraordinários na Comunidade Religiosa. Uma irmã que tinha anemia cerebral, foi beijar os pés da "Santinha" durante o velório e propositalmente, com fé e decisão neles encostou a cabeça. Ficou instantaneamente curada. Outra Religiosa ao entrar na cela vazia da Santa, sentiu um agradável perfume de violetas, não havendo ali nenhuma espécie de flor. No caixão, as irmãs colocaram uma palma nas mãos de Teresinha. Treze anos mais tarde, quando o caixão funerário foi aberto para proceder a primeira exumação, a palma estava perfeitamente intacta.
No sábado e domingo seguinte ao dia do falecimento, afluiu às grades do Coro, uma grande quantidade de pessoas, para visitá-la e prestar-lhe a última homenagem, ao mesmo tempo em que buscavam uma recordação de Teresinha. Com esta finalidade, muitas pessoas levaram terços, medalhas e até jóias, para tocar o corpo da Santa, transformando aqueles objetos em preciosidades, que sem dúvida foram guardadas diligentemente com fé e veneração. No meio da aglomeração, uma criança de 10 anos despertou a atenção de todos, ao dizer que estava sentindo um maravilhoso perfume de açucenas, naquele local onde só existiam flores artificiais que ornavam o caixão

A PROMESSA DA SANTA

Um traço importante e de realce na devoção a Santa Teresinha, é a intimidade que logo se estabelece entre ela e seus devotos. Imediatamente ela passa a viver a vida deles, intervém em seu benefício nas menores particularidades, ajuda cada fiel a vencer as dificuldades e os consola nas tribulações, travando com estas almas um intercambio afetuoso e repleto de esperança na intervenção de DEUS. Conforme a sua própria vontade, ela permanece próxima daqueles que a invocam, pois foi este o meio admirável que encontrou "para passar a sua eternidade", ao mesmo tempo no Céu e na Terra, semeando benefícios em quantidade, para a maior glória do CRIADOR. Sobretudo, é notável em sua "Missão de Anjo dos Sacerdotes". O Papa Bento XV aconselhava a um Padre:
“Invoque-a com fervor, porque a vocação de Santa Teresinha é ensinar aos Padres, Amar JESUS”
.


SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Capelacarme
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Re: SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Sex Out 22, 2010 5:40 am

Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Re: SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Sex Out 22, 2010 6:07 am

Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS - Página 2 Empty Re: SANTA TERESESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos