COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

+19
estel
Eternia
SADHAKA
fox_2001
angel
Bushido
Sarastro
Peregrino Sublime
suctupac
Martelo
kimosabe
Chico
Buscador
Luiz
ALGOL
hans
Antonio(Mago)
Just
Nominato
23 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Martelo Seg Ago 23, 2010 4:34 pm

kimosabe escreveu:Sinto em meu peito uma agonia que jamais experimentei nessa existência, sinto inclusive vontade de chorar.

Olá Kimosabe,

Somos dois então. Sabe, eu tou com um sensação estranhíssima, como se algo estivesse martelando em minha cabeça: Olha, agora começou pra valer.

Grande Abraço,

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  suctupac Seg Ago 23, 2010 4:37 pm

kimosabe escreveu:Irmãos,

Quero estar errado nesse momento, mas sinto que algo muito pesado se aproxima de todos nós, estou sufocado, acordei hoje com sensações muito estranhas, visões e audições de muita dor, morte, gritos explosões, fogo e sofrimento. Sinto em meu peito uma agonia que jamais experimentei nessa existência, sinto inclusive vontade de chorar. Minha intuição aponta para a situação de guerra do Oriente Médio, infelizmente, creio que já começará ali um conflito de proporções mundiais!

Peço a todos que orem muito pedindo paz e iluminação para aquela região, para que os seres que ali habitam possam receber auxílio de nossos irmãos mais evoluídos!

Paz, Luz, Amor e muita oração pelo planeta!

Sinto algo parecido! Crying or Very sad
E digo mais, o estopim foi aceso e a bomba está programada para setembro.. pale
Oremos........
suctupac
suctupac

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : serra do mar / pr

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Peregrino Sublime Seg Ago 23, 2010 6:33 pm

já venho sentindo uma sensação estranha já a algum tempo, mas de ontem para hoje isso aumentou, a ponto de eu pensar pela manhã "pra que ir trabalhar hoje, não vai fazer diferença". Mas como eu mesmo disse alguns dias atrás neste forum: - vai ser apenas mais uma experiência que vamos ter que passar nessa nossajornada infinita, vamos aproveitar da melhor forma possível para nosso aprendizado e evolução.

Luz para todos
Peregrino Sublime
Peregrino Sublime

Gémeos Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 48
Localização : Três Rios

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Convidad Seg Ago 23, 2010 6:56 pm

E como dizia minha vó: Tá tudo sempre certo assim!
Força na peruca!!!!!!! pirat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Buscador Seg Ago 23, 2010 7:16 pm

É isso mesmo pessoal, ainda bem que sinto meu eu superior me botando para ir para frente para enfrentar, com o trabalho do bem, tudo que vier pela frente.
Até mais!
Buscador
Buscador
Buscador

Libra Mensagens : 265
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 51
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Just Ter Ago 24, 2010 12:14 am

Vocês não são os únicos meus irmão queridos!! Sinto que precisamos de uma vez por todas ter em nossos corações o desapego completo dos velhos hábitos e emoções... essa realidade vai se transformar e eu não tenho mais dúvidas!! Cultivem a fé inabalável a todo custo, somente ela poderá lhes poupar de quaisquer negatividade!!!

Levem em conta que poderemos passar dias difíceis, pois a realidade como conhecemos se desfalecerá, e para muitos isso será motivo de loucura!! NUNCA se liguem nesse tipo de vibração... isso seria desastroso!! Façam os PREPARATIVOS físicos e emocionais que seus corações acharem necessário... busquem SUAS respostas de como ATUAR nesse período de tempo!!

Com ABSOLUTA certeza outras civilizações já passaram por isso e nos deixaram sábios relatos de quando seria a próxima catástrofe que RECONFIGURARIA a vida na terra... talvez, muitos de nós somos seres vindos de uma transição passada, provavelmente "mal feita" por nós mesmos... e foi nos dado mais uma chance de nos depararmos com nosso desafio final para nossa evolução DIMENSIONAL!!
Já sabemos o ano do clímax disso... sem dúvida 2012!! Percebe-se e é fato a sensação de densas energias... e com o caminhar dos meses, se tornará mais forte... cabe a nós DOMAR nossas mentes!!

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...
Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 1:46 am

Interessante,

Essa cosia de sentir-me angustiado, com aperto no coração eu já não tenho.

Eu tenho uma intuição que o problema não é nada disso, aquele projeto CAMELOT que abrange o Golfo de Àden, isso ali sim é algo expetacular. Como paises que se batem aqui aos nosso olhos, são amigos sinceros naquela região?

Olho nisso, mas algo me disse que eles estão fraquejano, que a energia do AMOR está arrebentando com tudo e em um momento nós vamos ter que dar as mãos para estes que aqui estão fazendo as coisas abomináveis que fazem.

Dw qq forma tem uma frase que mudei o sentido que é:

O que seria dos "bons" senão fossem os "maus"?

O que seria da crucificação senão fosse Judas?

A LUZ quer permeia tudo sempre vence.

PAZ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Just Ter Ago 24, 2010 2:46 am

mmartins escreveu:Interessante,

Essa cosia de sentir-me angustiado, com aperto no coração eu já não tenho.

Eu tenho uma intuição que o problema não é nada disso, aquele projeto CAMELOT que abrange o Golfo de Àden, isso ali sim é algo expetacular. Como paises que se batem aqui aos nosso olhos, são amigos sinceros naquela região?

Olho nisso, mas algo me disse que eles estão fraquejano, que a energia do AMOR está arrebentando com tudo e em um momento nós vamos ter que dar as mãos para estes que aqui estão fazendo as coisas abomináveis que fazem.

Dw qq forma tem uma frase que mudei o sentido que é:

O que seria dos "bons" senão fossem os "maus"?

O que seria da crucificação senão fosse Judas?

A LUZ quer permeia tudo sempre vence.

PAZ

mmartins escreveu:Olho nisso, mas algo me disse que eles estão fraquejano, que a energia do AMOR está arrebentando com tudo e em um momento nós vamos ter que dar as mãos para estes que aqui estão fazendo as coisas abomináveis que fazem.

Sim mmartins... a energia do AMOR está invadindo e vai arrebentar toda ESSA REALIDADE, perceba o que isso implica!! O total aniquilamento do capitalismo por exemplo!! Analisando GLOBALMENTE percebemos que o ser humano criou um SISTEMA baseado no medo, na doença, no sofrimento etc, para facilitar o domínio sob o próximo.. enxergo isso dia a dia pois não me escondo DESSA realidade... sei perfeitamente alinhar-me com a energia do AMOR, mas também sei ter compaixão e enxergar os anseios do PRÓXIMO... entendo que essa energia pura vai invadir nosso planeta, mas é incompatível com a energia DOMINANTE HOJE... o conflito desses poderes com certeza gerará turbulências por aqui, aí sim, com certeza o ser humano perceberá que precisa se UNIR para sobreviver, e não LUTAREM ENTRE SI... e digo isso com bases em minhas próprias pesquisas sobre o assunto... misturando diversas fontes para tentar elaborar uma idéia mais fidedigna possível!!!

Sei que tudo partirá do sol... não podemos de forma nenhuma esquecer o que antigas civilizações nos deixaram, seria ignorar nossa própria existência... e com pouca pesquisa qualquer um aqui encontrará as correlações entre as tempestades solares e o ano de 2012!!!

Claro que todos tem sua opinião... mas digo a vocês como um irmão... prestem atenção nos tempos que se avizinham, o sol está relacionado também com o comportamento humano... veremos decisões bizarras de nossos governantes mundiais E DE NÓS MESMOS se não nos auto observarmos SEMPRE, o que poderá implicar em perdas de mais vidas do que já temos hoje!!
Dêem valor a tudo à sua volta... mas sejam DESAPEGADOS!! Pratiquem incessantemente a auto-observação e analisem cuidadosamente cada pensamento que permeia seus neurônio, pois são eles que se expressarão através dos neurotransmissores e informaram a todas as suas células de seu corpo como você está se sentindo, seguindo essas ordens elas irão exercer suas funções!! Não se esqueçam também que esse mesmo pensamento expressa-se como impulso nervoso e propaga-se no manto energético/UNIVERSO/DEUS (chamem como quiser) e nos retorna as SITUAÇÕES, moldando assim nossas vidas!! Essa é a BASE, junto com as teorias da física quântica, da Lei da Atração...
Para entender melhor, vamos analisar 2 teorias fantásticas...

1) e=mc2 ... relação entre massa e energia... afirma que tudo que tem massa tem energia... portanto o dinheiro, por exemplo, é energia...

2) Lei da ação e reação => Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que aplicou em B.
http://pt.wikibooks.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_F%C3%ADsica/Lei_da_a%C3%A7%C3%A3o_e_rea%C3%A7%C3%A3o

Agora vamos traduzir isso para nossas vidas... SE UM CORPO A (Pensamentos/Impulso Elétrico) EXERCE UMA FORÇA NO CORPO B (Manto Energético/Energia Adimensional/Deus/Universo), RECEBERÁ DESTE UMA FORÇA (Situação de vida) DE MESMA INTENSIDADE, MESMA DIREÇÃO E SENTIDO OPOSTO À FORÇA QUE APLICOU EM B...

mmartins escreveu:O que seria da crucificação senão fosse Judas?

Essa, como muitas outras passagens, encontram-se encobertas por mentiras e questões religiosas e políticas... a VERDADE mesmo não é interessante de ser revelada... pois faria, talvez, as igrejas perdrem seus bilhões de fiéis... e isso não seria RENTÁVEL para eles... Wink

Enfim, essas são minhas observações... já sinto o que devo fazer e sei que estou na área médica para amenizar o sofrimento alheio em todos os aspectos possíveis... em qualquer situação adversa!!

fiquem com Deus e observem...
um grande abraço a todos...
Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Sim, é possível, e provável , um ataque dos EUA ao Irã

Mensagem  Sarastro Ter Ago 24, 2010 3:30 am

Devo discordar do amigo Luiz quanto à improbabilidade de um ataque ao Irã pelo pressuposto de que isso arruinaria o capital mundial, que não quer de modo algum ser prejudicado. É interessante lembrar que o Capital, em especial os EUA, sempre lucraram com as guerras, não apenas a indústria bélica, mas muitos setores da indústria se desenvolvem muito em períodos de guerra e pós guerra, foi no pós guerra dos anos 50 que os EUA, e também as outras nações industrializadas, inclusive o Brasil, conheceram seu melhor período de desenvolvimento industrial e econômico. Logo após o conflito do Kosovo, surgiram muitas declarações de capitalistas desiludidos quanto às proporções do conflito, eles disseram claramente que esperavam um nível maior de estragos e destruição para poderem lucrar com as reconstruções e novos negócios oriundos da guerra. No Iraque, empresas como Haliburton, lucram bilhões com a guerra, ou seja, não apenas o Capital não se enfraquece com a guerra, mas historicamente, ele se desenvolve com ela, após e através dela. Este é o quadro apenas do Capital, que por si só não se intimida com guerras, antes, as deseja, e é nisso que discordo com Luiz. Agora, vamos ao cenário político. Os EUA, que representam o Capital internacional , cuja força militar está a serviço do mesmo, nunca gostaram de países insurgentes. Porque há guerra no Iraque e Afeganistão? Porque, contrariamente ao resto dos países do mundo, estes países ofereceram uma resistência mais acentuada contra as imposições dos EUA. Muitos países tiveram seus interesses prejudicados pelos EUA, mas acabaram cedendo às ameaças justamente por temer a guerra, este é o caso inclusive do Brasil, que, como bem aponta o General Fregapani, já tem seu minério e reservas estratégicas submetidas aos interesses internacionais. Como o Irã não cede às sanções, além de manter uma postura de conflito, não tardará que seja alvo de ataque militar, não tem por onde, é histórico, basta ver a história. Que país hoje desafia os EUA? Oficialmente, nenhum com exceção do Irã, e isso é muito significativo. Eu não creio que o Irã tenha de fato poder para transformar um ataque dos EUA numa guerra mundial. Lembremos que Sadam Husseim fazia as mesmas ameaças e se deu muito mal. Apesar do Irã ser muito mais poderoso e bem armado que o iraque, além de ter um povo mais centrado e mais combativo no caso de uma guerra, não vejo como eles poderiam combater com eficiência um ataque massivo dos EUA. O que pode acontecer é que, após um ataque bem sucedido dos EUA ao Irã, com a destruição de suas instalações nucleares e militares mais poderosas, isso pode levar ao aumento do terrorismo no mundo, mas quanto a isso, não vejo possibilidade de que fique pior do que já está. Um outro cenário seria a adesão de outros países, islâmicos ou não, em favor do Irã, mas que país ousaria fazer isso se já cedeu às ameaças dos EUA? Não me parece haver cenário para um conflito mundial, e neste caso discordo também do general Fregapani. Em minha modesta opinião, o ataque dos EUA ao Irã é bem próximo, mas a possibilidade de uma guerra mundial em função disso, acho pequena. Os alertas de Fidel, que sabe que os EUA planejam atacar Irã, são mais para causar impressão. De qualquer forma, também sinto mudanças e estranhezas intimamente, a exemplo de outros integrantes do forum, sinto que o mundo está numa espécie de limbo, que o momento em que estamos é a-histórico, ou seja, é um momento onde as transformações que virão transformarão todo o passado em algo a ser esquecido, é um momento de grande expectativa e ansiedade, também não me sinto bem, vejo a maioria das pessoas investindo muito nessa vidinha medíocre do capitalismo e me sinto deprimido, é como se eu visse as pessoas construírem suas casas embaixo de uma grande represa prestes a estourar e quisesse dizer a elas: Ei, porque vc se empenha e se esforça tanto por isso? Isso não vai durar amigo, o destino disso tudo é a inundação. É estranho, mas é assim que vejo o mundo atual, e me angustia pensar que sou só eu que vejo assim. Aqui neste forum tenho um pouco de consolo. Abraços a todos.

Sarastro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Irã/Capitalismo/Sentimentos

Mensagem  Luiz Ter Ago 24, 2010 4:06 am

A TODOS

CHEGUEI AGORA DO TRABALHO ABRI ESTE TÓPICO E ME DEPAREI COM UM SENTIMENTO GENERALIZADO DE QUE ALGO ESTÁ PARA ACONTECER E PRINCIPALMENTE O SENTIMENTO DE QUE ESTE VELHO MUNDO É POR DEMAIS PROBLEMÁTICO E EXPIATÓRIO.

ESTES SENTIMENTOS QUE ME PARECE QUE TODOS ESTÃO "COMPARTILHANDO" EU JÁ OS SINTO A PELO MENOS 30 ANOS, IMAGINEM SENHORES E SENHORAS, 30 ANOS SE SENTINDO COMO VOCÊS ESTÃO SE SENTINDO, ATÉ HOJE NÃO SEI COMO CONSEGUI SUPORTAR, NO ENTANTO, DURANTE ESTES 30 ANOS, INFELIZMENTE, NÃO VI NADA MUDAR PARA MELHOR, QUEM SABE DESTA VEZ MELHORA! TOMARA.

HOJE, CHEGUEI DO MEU TRABALHO DIZENDO PARA MIM MESMO "É LUIZ O MUNDO ACABOU" A 30 ANOS ATRÁS EU CHEGAVA DO MEU TRABALHO E DIZIA A MESMA FRASE.

Sr Sarastro

Vossas explanações são muito inteligentes e merecem serem lidas com atenção.

No entanto, permita-me fazer algumas pequenas observações:

1) O capitalismo de "hoje" não é o mesmo da época de guerras passadas;
2) O capitalismo de hoje se abala com qualquer notícia em contrário, o que não acontecia no passado.
3) O capitalismo de hoje tenta se recuperar desesperadamente da grande crise de 2008 só comparável a crise de 1930.
4) Qualquer fato "novo", um caso simples de um pequeno Banco que venha a falir, já se torna motivo suficiente para as bolsas do Mundo todo desabarem no dia do anúncio da falência do banco.( imagina a notícia de uma guerra)
5) A situação do atual capitalismo é tão delicada, que os "homens" mais ricos do mundo foram "convocados"a doarem metade de suas fortunas, trata-se de um "esforço de guerra" para salvar a economia mundial.
6) Vem sendo feito um hercúleo esforço para "resolver"esta situação e como eu disse, aos trancos e barrancos eles estão conseguindo caminhar, meio de lado esta caminhada , mas estão caminhando.

Portanto, como disse antes, um ataque ao Irã extermina todos estes "esforços" para salvar o capitalismo ( que mesmo andando de lado eles estão conseguindo) , por este motivo, não interessa a ninguém, absolutamente a ninguém, uma guerra com Irã ou Coréia ( que eu disse que não retaliaria e não retaliou), pois caso a mesma aconteça o capitalismo acaba e eles sabendo disso, estão procurando evitar a guerra da melhor forma que podem, com sanções econômicas etc e etc.

De certo Israel está "nervosa"' , mas deve obediência aos EUA o qual tem planos de recuperação econômica e preferem aguardar, portanto, guerra contra Irã não creio que aconteça. Não sou dono da verdade, faço apenas análises baseadas no meu conhecimento, no meu sentimento e na minha experiência de vida.

Obrigado ( compartilhando com todos estes "sentimentos""estranhos" dentro de meu coração)


Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Bushido Ter Ago 24, 2010 4:58 am

Olá amigos, Olá Luiz

Compartilho com você suas palavras. Mas, algo me deixa com a pulga atrás da orelha...

Economicamente uma guerra tem um custo inicial altíssimo, sem falar na parte política. Entretanto, uma guerra também faz enriquecer (e muito) países, empresas e indivíduos. Principalmente empresas de tecnologia bélica, pois eles precisam lançar na praça "novos produtos" e se funcionarem bem, irão vender esses produtos. É uma propaganda sórdida, mas infelizmente é assim amigo. Tenho um amigo da reserva que estudou sobre a economia em situações de guerra e quer saber? Sempre se arrecada mais gerando uma guerra. No caso dos EUA, o governo pode decretar estado de guerra e assim desviar recursos e produzir mais US$ (lembra? Eles têm a "impressora") numa canetada... Esse amigo me contou e fiquei assombrado com um dado simples: Chocolates para os soldados americanos. Você manda 1 barra de chocolate para cada soldado por dia. Se o contingente for de 50.000 soldados, logo são 50.000US$ por dia ou seja, 1,5 milhão de US$ por mês só em chocolate! Agora, com a população civil passando por uma crise, o índice de vendas de chocolates cai, mas com uma guerra... Está salvo o negócio! Há produção, evita-se o desemprego, arrecada-se mais impostos e o dono da fábrica de chocolate (Mr. Wonka rsrsrs!) cujo deve ser influente no governo (e illuminati) ganha mais, podendo assim financiar campanhas, etc... tornando o ciclo vicioso. Imagine o resto, a quantidade de materiais e equipamentos para se manter um soldado... Você sabe Luiz, os EUA entrou na II guerra e eles estavam ainda quebrados pela crise de 29 e o que aconteceu? Bingo! As guerras existem por uma única razão: ECONÔMICA. Ideológica só para o cifrão...

Desculpe Luiz, não sou economista e você é ( nosso guru rsrsrs! ), mas o meu raciocínio não está correto?

forte abraço e fique na paz
Bushido
Bushido

Áries Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Irã/ Coreia e Capitalismo

Mensagem  Luiz Ter Ago 24, 2010 6:36 am

Bushido disse:

No caso dos EUA, o governo pode decretar estado de guerra e assim desviar recursos e produzir mais US$ (lembra? Eles têm a "impressora") numa canetada.

Suas palavras são sábias irmão de caminhada, mas deves te lembrar de alguns fatores, entre eles, que em 2008, foram emitidos ( na "impressora") trilhões de trilhões de dólares para salvar os Bancos, portanto, não ha mais a mínima condição de se fazer novas emissões. O lastro para emissões ACABOU.

Como eu disse antes e repito, o capitalismo "moderno"do chamado século 21 é muito diferente do capitalismo do século passado, pois este, se fortalecia com as guerras, aumentava a produção, vendia mais armas, fortalecia empresas produtoras de armas e seus derivados. No entanto, o capitalismo considerado "moderno" não funciona mais como o capitalismo "antigo"das guerras e isso tem explicação técnica, o atual capitalismo, ( eu já disse isto antes) está andando "de lado" se esforça tremendamente para se recuperar, além disso ele é altamente complexo, envolve "investimentos de uma variação de setores incomensurável" o que o torna substancialmente diferente do capitalismo antigo, cuja as guerras eram até lucrativas.

Outra coisa, quando os EUA invadiram o Iraque, Vietnam, e tantos outros, as bolsas de valores estavam sólidas, era fácil, não havia risco para o capital.

Agora é completamente diferente, as bolsas "se apavoram" com qualquer notícia a mais bestial possível e acabam desmoronando em todo Mundo, e o capitalismo moderno concentrou seu poder de sobrevivência dentro das bolsas de valores, isso porque, com a queda do Muro de Berlin se GLOBALIZOU a economia, então, as bolsas Mundiais assumiram o seu trabalho de controle mundial do capital, as coisas mudam com muita velocidade e as vezes sequer percebemos.

Finalizando, da forma que se encontra a economia mundial, uma guerra com Irã ou Coreia, coloca o capital em risco de extermínio e isso ninguém quer, e vão evitar.

Agora, pequenas guerras tipo Afeganistão, essas não causam abalos ao capital, porém, "grandes" guerras tipo Coreia usando artefatos nucleares, ou até o Irã (segundo Fidel Castro usando também) nem pensar, eles não permitirão, eles não vão "matar"a galinha dos ovos de ouro.

Não ha possibilidade de grandes guerras,( segundo o próprio Fidel Castro, que de bobo não tem nada, uma guerra com Irã seria catastrófica) salvo melhor juízo de que eu esteja equivocado, não vislumbro possibilidade de grandes guerras, porém, não sou dono da verdade, posso me enganar, eu me baseio em observações, estudos e experiência pessoal.

A propósito, longe de mim ser guru e aproveita a oportunidade e tira tua pulga de traz de vossa orelha rsrsrsrs

Obrigado.
Wink
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Bushido Ter Ago 24, 2010 1:53 pm

Grande Luiz. Obrigado pelas palavras.

Removi a Pulga mas apareceu outra Laughing : Isarael. Eles estão loucos para atacar o Irã...

Abraços
Bushido
Bushido

Áries Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  ALGOL Qua Ago 25, 2010 12:20 am

Bushido, seu raciocínio está correto. Sabia que os americanos só conseguiram definitivamente sair da crise provocada pelo crack da bolsa de 1929 graças ao dinamismo na economia causado pela sua entrada na 2ª Guerra Mundial? Vários empregos foram criados devido à necessidade de mão-de-obra para a indústria bélica. Apesar do custo que uma guerra provoca, não há dúvidas que isso aquece a economia, pois sempre existirão aqueles que se favorecem numa situação dessas. Ficou até conhecida a seguinte frase, por mais irônico que isso possa parecer: Obrigado, Hitler!
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  angel Qua Ago 25, 2010 2:01 am

Suas palavras são sábias irmão de caminhada, mas deves te lembrar de alguns fatores, entre eles, que em 2008, foram emitidos ( na "impressora") trilhões de trilhões de dólares para salvar os Bancos, portanto, não ha mais a mínima condição de se fazer novas emissões. O lastro para emissões ACABOU.

Mas, para a emissão de dólares é necessário Lastro? Faz muito tempo que isto acabou e todos sabemos disto... Wink
angel
angel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Respostas

Mensagem  Luiz Qua Ago 25, 2010 2:13 am

VAMOSM POR PARTES

ALGOL PRIMEIRO:

Caro amigo, leia tudo que postei e verás que a economia "moderna" e da forma como se encontra, não comporta mais nenhum tipo de possibilidade de guerras de "grande vulto, não vou repetir todos os dados técnicos fornecidos que "explicam" as razões pelas quais a economia moderna, da forma que está, não comporta mais grandes guerras, solicito que leia.


Bushido:

Israel nada pode fazer sem autorização dos EUA, vai ter que "esperar" .

Angel

O lastro de emissão a que me referi é LASTRO FISCAL, OU SEJA, ELES EMITIRAM TRILHÕES DE TRILHÕES E AGORA ATRAVÉS DE REFORMAS PREVIDENCIÁRIAS, DESEMPREGO, ETC, RECESSÃO, ESTÃO REDUZINDO SEU DÉFICIT CAUSADO PELAS EMISSÕES, ESTE "TIPO DE LASTRO" ( FISCAL) NÃO EXISTE MAIS.OU SEJA, ELES NÃO DISPÕE MAIS DE LASTRO FISCAL PARA FAZEREM NOVAS EMISSÕES.( o lastro ouro foi abolido desde a grande depressão através das Teorias Keynesianas)

ESQUEÇAM A GUERRA, NÃO VAI ACONTECER, SALVO MELHOR JUÍZO QUE EU ESTEJA EQUIVOCADO.

OBRIGADO
.





Última edição por Luiz em Qua Ago 25, 2010 3:16 am, editado 1 vez(es)
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  ALGOL Qua Ago 25, 2010 3:15 am

Luiz, diantes das tensões existentes no Oriente Médio acredito que basta um incidente para que alguma guerra aconteça. Não necessariamente de grandes proporções e longo. Não se esqueça que os EUA em apenas poucos dias conseguiu derrubar o regime de Saddam Hussein. O que demorou foi o tempo de ocupação (estão lá até hoje e vem se retirando aos poucos). De qualquer forma, tudo que a indústria bélica precisa (continuam ganhando uma fortuna, menos agora do que na época do ataque). Vc precisa entender que o CAPITAL tem vários lados, sendo que um deles se interessaria muito em qualquer guerra em qualquer lugar e chama-se INDÚSTRIA BÉLICA. Ou vc não acha que Bush ao invadir o Iraque, além daqueles oficiais (o inimigo tinha armas de destruição em massa que poderiam comprometer a segurança mundial, o que se revelou inverídico), tinha outros interesses, dentre eles ganhar dividendos com a indústria bélica? Também gostaria muito que não acontecesse nada. Torço muito para um dia não ter que ler as manchetes dizendo, por exemplo, que Israel atacou o Irã com a ajuda dos EUA. Estou apenas querendo dizer que o momento é muito tenso naquela região principalmente agora que todos sabemos que o Irã possui uma usina nuclear. Daí pra fazer uma bomba é um pulo. Não se esqueça também que o presidente deles já disse que gostaria de ver Israel varrido do mapa (isso não é garganta, ele quer mesmo fazer isso por ser um fanático) e vem fazendo o que pode com os recursos de que dispõe no momento, qual seja, financiar os grupos terroristas do Hamas e Hezbollah, que abertamente pregam a mesma coisa. Imagina depois que tiver a bomba atômica? Não os subestime e tampouco o poder bélico americano e israelense. Queda das bolsas? Quando atacaram o Iraque os EUA nem esquentaram com isso (pq já sabiam, por óbvio, que o CAPITAL, em particular o MERCADO DE AÇÕES, se recupera). Não falavam que o Iraque tinha armas de destruição em massa (armas químicas, biológicas, nucleares e o escambau?). Os EUA deixou de atacar por causa disso? Pois é, meu caro. Espero que vc esteja certo, mas não me surpreenderia se o Irã fosse atacado. O poder bélico dos EUA é enorme e o Irã não faria frente (eles ainda não tem a bomba). Vc acha que Israel e EUA vão deixar o Irã ter acesso a essa tecnologia? Pelo menos enquanto estiver no poder esse regime islâmico obviamente não. Vc acha que não fazer NADA? Vão ficar de braços cruzados esperando o Irã desenvolver uma bomba atômica e ficar ameaçando Israel e seus aliados (aí incluídos os países europeus) como já faz hoje? Vc não acha que eles planejam uma solução militar, uma guerra, caso a solução diplomática não surta efeitos? Pois é, para mim tudo pode acontecer naquela região, inclusive uma guerra.
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Irã /Coreia/ Capital

Mensagem  Luiz Qua Ago 25, 2010 3:29 am

Vc acha que não fazer NADA? Vão ficar de braços cruzados esperando o Irã desenvolver uma bomba atômica e ficar ameaçando Israel e seus aliados

Calma, eles já estão tomando providências sem necessidade de guerras, o Irã depende do Capital muito mais do que se possa imaginar,são todos negociantes desviando nossas atenções de focos mais importantes, existe um jogo aí muito grande, cujo objetivo está sempre voltado ao capital, não subestime, vou refrescar a memória de todos ( pela última vez ok? rsrsrs) : A Coreia do Norte disse milhões de vezes que ia esmagar , ia usar armas nucleares etc e etc , referindo-se as manobras militares conjuntas entre EUA e Coreia do Sul. Alguém viu alguma retaliação?
Quem segurou? O capital.

O ex- Presidente Americano Jimi Carter está indo para Coreia do Norte "negociar"a libertação de um preso, veja bem, "negociar", neste bastidor que ninguém sabe, corre muita grana, então, ficamos nós aqui, como bobos, achando que existem rivalidades quando na realidade TUDO SÃO APENAS NEGÓCIOS nada mais.

Não vai acontecer nada, parem de pensar em Guerra
.
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  ALGOL Qua Ago 25, 2010 3:39 am

Caro Luiz, também não penso em guerra. Pelo contrário. Apenas disse que não me surpreenderia se algo assim acontecer.
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Luiz Qua Ago 25, 2010 4:11 am

Caro Luiz, também não penso em guerra. Pelo contrário. Apenas disse que não me surpreenderia se algo assim acontecer.

É ISSO MESMO MEU CAMARADA DE JORNADA PLANETÁRIA, TUDO REALMENTE PODE ACONTECER, NÃO SOU DONO DA VERDADE, EU TE ENTENDO.

SÓ PROCUREI EXPOR UM POUCO DE MINHA EXPERIÊNCIA, SENTIMENTO E conhecimento, este último não disponho em fartura, rsrsrs.

Muita Paz.
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Luiz Qua Ago 25, 2010 5:09 am

VAMOS TENTAR ANALISAR COM CALMA ESTE "CAOS" TODO. ( CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM CERTO? rsrsr)

PRESTEM ATENÇÃO, UM SIMPLES ANUNCIO DE QUE A ECONOMIA AMERICANA NÃO ESTÁ CRESCENDO COMO ESPERADO, CAUSOU UMA QUEDA NAS BOLSAS MUITO FORTE NO DIA DE HOJE, VEJAM BEM, COM ATENÇÃO, APENAS FOI DITO QUE O CRESCIMENTO AMERICANO ESTÁ "DUVIDOSO" E O ESTRAGO JÁ FOI GRANDE, AGORA IMAGINEM UM ANUNCIO DE GUERRA EM GRANDE PORTE? IMAGINEM O QUE NÃO IRIA ACONTECER COM AS BOLSAS DO MUNDO E COM O CAPITAL? É POR ESSAS E OUTRAS QUE ELES EVITARÃO "O PIOR" , VEJAM A NOTÍCIA
:


Bolsas dos EUA atingem menor nível em sete semanas
Índices foram pressionados pelos dados de vendas de imóveis usados.
Dow Jones, referência da bolsa de NY, recuou 1,32%


As bolsas de valores norte-americanas terminaram esta terça-feira (24) no menor nível em sete semanas, depois que o forte recuo nas vendas de imóveis usados no país endossou preocupações de que a recuperação econômica está ainda mais fraca que se imaginava.
Um movimento de caça a barganhas, contudo, ajudou os índices a se afastarem das mínimas.
saiba mais
Bovespa fecha em queda pela quarta vez consecutiva
Dólar 'ignora' dia ruim nas bolsas e fecha em queda
O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 1,32%, para 10.041 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,66%, para 2.124 pontos. O índice Standard & Poor's 500 perdeu 1,45%, para 1.052 pontos.
O Dow Jones e o S&P 500 cravaram a quarta queda seguida, pressionados após a Associação Nacional dos Corretores reportar que as vendas de moradias usadas nos EUA desabaram em julho ao menor ritmo em 15 anos .
"O que está nos orientando é a visão de que a perspectiva econômica está ficando um pouco pior", disse Bernie McSherry, vice-presidente sênior da Cuttone & Co, em Nova York.
Com o setor imobiliário sendo um segmento chave na economia dos EUA - amplamente dependente do gasto do consumidor -, o último dado coloca o ritmo da retomada em xeque e reforça a recente busca de investidores por segurança.
Os preços dos Treasuries avançaram, com os rendimentos dos papéis de dois anos renovando a mínima histórica. No S&P 500, os setores de utilidade pública e de telecomunicações - considerados defensivos - foram um dos poucos a marcar ganhos ao longo do dia.
Companhias sensíveis à economia estiveram entre as de pior influência no Dow Jones, incluindo a fabricante de aeronaves Boeing, que caiu 3,7%. As ações de bancos também figuraram entre as mais golpeadas, com o índice bancário KBW em queda de 2,2%.
Papéis de construtoras e ligados a esse setor seguiram a toada, mas se afastaram das mínimas após atingirem suportes técnicos. O índice PHLX para o segmento imobiliário terminou em baixa de 1,1%, a 89,53 pontos, recuperando-se de uma queda de 3% após atingir o piso de julho, pouco acima de 87 pontos.
Também pressionou o mercado uma reportagem de que ao menos 7 das 17 autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que participaram do encontro de política monetária de agosto mostraram reservas sobre a decisão do banco de comprar mais Treasuries.
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Chico Qua Ago 25, 2010 8:56 am

O Irã sabe da fragilidade do sistema econômico global e "joga" pesado, demonstrando força e ameaçando Israel. Por muito menos, Israel bombardeou o Iraque no passado. Hoje é diferente, Israel sabe que o Irã é um pouco diferente do Iraque de Sadam Houssein e que pode se lançar numa guerra santa, onde motivações econômicas pouco importam.

Chico

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  kimosabe Qua Ago 25, 2010 3:44 pm

Caros Irmãos,

Muitos se enganam ao pensar que Israel deve obediência aos EUA, muito pelo contrário, quem obedece à Israel são os EUA. Parece absurdo, pode soar como anti-semitismo de minha parte, mas são fatos que são ocultos. Os judeus são um povo que vem desde a época da civilização atlante, aliados à forças involutivas, engendrando planos para dominarem completamente esse planeta. E eles conseguiram até certo ponto, pois são donos do mundo, quem está um grauzinho desperto sabe do que eu falo, são donos de indústrias bélicas, farmacêuticas, alimentícias, são donos do poder político, "cultural", mídia e o resto, resumindo, comandam o mundo mesmo que quase ninguém perceba isso. Vou contar uma história. Para quem não sabe, os Essênios, povo altamente desperto, são na verdade uma linhagem que vem dos judeus e por não concordarem com os rumos que tomavam seu povo de origem, acabaram se refugiando em uma região afastada do planeta, longe das idéias e da vibração negativa. O domínio e o poder do povo judeu foi o motivo que levou Hitler a perseguí-los implacavelmente, ele sabia que não há como dominar o mundo sem eliminá-los da face da Terra. Era força involutiva contra força involutiva! Portanto meus irmãos, não se iludam com a idéia de que os EUA mandam em Israel, isso é apenas fachada; os EUA são o corpo e Israel é o cérebro! Novamente, deixo bem claro que não faço aqui qualquer tipo de apologia contra ou a favor dos judeus, eu apenas narro fatos.

Não esperem nenhum tipo de pudor por parte das forças involutivas, agora, mais do que nunca, a única coisas que lhes interessa é semear o caos planetário! Como já havia postado antes, é ideal deixarmos de analisar os acontecimentos através do mental-material e despertarmos o nosso aspecto intuitivo-espiritual. É pura ilusão acreditar que as forças involutivas estão preocupadas com bolsas de valor, capitalismo, estabilidade mundial ou coisas do tipo; o que eles necessitam é justamente o contrário, querem implantar o inferno aqui, o que os alimenta são vibrações de baixo nível, como a dor, morte, medo, violência, depressão, etc. Todos comprovarão que esses seres farão qualquer coisa para conseguirem seus intentos, já sabem que muito em breve serão expulsos desse planeta e enviados para um corpo celeste muito denso que já se aproxima, onde passarão milhões de anos em um processo muito pesado de purificação do Ser e desintegração dos aspectos egóicos.

Não creiam eu nada do que eu escrevo aqui, busquem as respostas pois elas chegam até onde precisam!

Paz, Luz, Amor e muita oração pelo planeta!
kimosabe
kimosabe

Capricórnio Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 52
Localização : Kimosabelândia

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  ALGOL Qua Ago 25, 2010 4:24 pm

É pura ilusão acreditar que as forças involutivas estão preocupadas com bolsas de valor, capitalismo, estabilidade mundial ou coisas do tipo; o que eles necessitam é justamente o contrário, querem implantar o inferno aqui, o que os alimenta são vibrações de baixo nível, como a dor, morte, medo, violência, depressão, etc.

Perfeito, Kimosabe. Concordo em gênero, número e grau.
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Sarastro Qua Ago 25, 2010 7:21 pm

Também concordo com o kimosabe.

Sarastro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL - Página 2 Empty Re: IMPASSES NUCLEARES! IRÃ - CORÉIA DO NORTE - ISRAEL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos