COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maria, Porta do Céu

Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Sáb Set 11, 2010 4:30 pm

A verdadeira história de Maria Desatadora dos Nós.





É com muita alegria que me dirijo a você, hoje, para narrar-lhe a verdadeira história de Maria Desatadora dos Nós. Trouxemos, Denis Bourgerie e eu (Suzel Frem Bourgerie), esta devoção ao Brasil em outubro de 1999 e, hoje, ao contemplá-la espalhada em todos os lugares e corações, lotando o santuário onde tudo começou aqui em Campinas, só podemos agradecer sem cessar a Jesus e à Virgem do Belo Amor, porque só há uma resposta para que os olhos têm contemplado e o nosso coração experimentado: é a graça divina se manifestando nas vidas dos que Nela crêem e lançam seus problemas, como nós em suas Mãos de Misericórdia!

São milheres de pessoas que já passaram por este santuário, muitas delas vindas de longe, até mesmo de países vizinhos ao Brasil para orarem.

Este santuário, apesar de não se encontrar no centro da cidade, ficando situado discretamente em um bairro, passou a ser descoberto pelo Brasil e os fiéis o procuram sem medir esforços para ver a Mãe que desata os nós!

Quantas famílias reconciliadas! Quantos esposos voltando à Igreja! Quantos empregos concedidos! Quanta conversão! Fiéis que chegam de joelhos desde a rua até onde Ela se encontra no santuário, como sacrifício e reconhecimento pela graça concedida.

Cada vez mais fiéis o visitam e não podemos deixar de reconhecer que a Virgem Maria mudou completamente a vida do santuário a partir da entronização do seu quadro ali.

Dia a dia após Sua chegada, foram chegando os seus filhos e hoje, vemos a Glória de Deus diante de nossos olhos.

As missas lotam cada dia mais o santuário, que hoje parece pequeno: jovens, crianças, velhos, pobres, ricos, enfermos, famílias inteiras, enfim, o povo de Deus vem pedir auxílio à Mãe, que desata os Nós e Maria concede abundantemente o que lhe é pedido.


A Devoção à Maria Desatadora dos Nós.

Na verdade, Maria Desatadora dos Nós é uma devoção que surgiu em 1700, na cidade de Ausburgo, na Alemanha. Um pintor desconhecido pintou a Virgem Maria inspirado na meditação feita por São Irineu, bispo de Lyon e mártir no ano 202, que, à luz do paralelismo escrito por São Paulo sobre Adão-Cristo, criou o de Eva-Maria, dizendo: "Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; ao contrário, Maria, por sua obediência, o desatou!"

Este quadro foi então colocado na pequena igreja de São Peter am Perlack em Ausburgo e ali está até hoje nesta igreja que é cuidada pelos jesuítas locais. Ali foi onde tudo começou, fonte desta fé. A devoção à Maria Desatadora dos Nós, então, como vocês podem ver, já existe há 300 anos!

Portanto, não é uma devoção de agora. Não se trata de uma aparição da Virgem Maria a alguém, como aconteceu em Lourdes ou em Fátima. Trata-se de uma devoção respeitada como tantas outras existentes na Igreja Católica, embora a Virgem Maria seja uma só.



Mas, como tudo começou?
Quando Denis Bourgerie encontrou Maria Desatadora dos Nós pela primeira vez, vendo o quadro, sentiu-se profundamente tocado em seu coração, ele que sempre amou a Virgem Maria e construiu o primeiro Santuário dedicado a Ela o Santuário Maria Porta do Céu.

Permaneceu estarrecido diante de tanta beleza, dos detalhes tão ricos, no plano da fé, das mensagens ali contidas no quadro e o nome, Maria Desatadora dos Nós, não lhe deixou mais o coração sossegado por dias e dias. Por quê? Precisava fazê-La conhecida no Brasil, afinal quem não tem algum nó a desatar, um problema que não conseguimos solucionar e que nos atam e nos impedem de cantar as maravilhas de Deus? Então, impulsionado pelo desassombro que lhe é peculiar (e principalmente hoje podemos ver, pelo Espírito Santo e a Virgem Maria) Denis foi à luta. Após grande batalha burocrática, finalmente, depois de alguns meses, o Santuário Maria Porta do Céu foi presenteado com uma réplica do quadro de Maria Desatadora dos Nós. Quanta alegria! Sentíamo-nos honrados, agraciados com tal presença, mas não tínhamos idéia do que viria..., do que nossa Mãe planejava. O primeiro Santuário o Maria Porta do Céu foi construídos há mais de 10 anos por nós, leigos, quase sem doações, com muito sacrifício, uma vez que o dinheiro que tivemos para erguê-lo veio dos livros que escrevemos durante anos. E cada tijolo ali foi posto na fé porque muitas vezes não tínhamos a quantia que precisávamos.

O primeiro sinal do céu que recebemos para ir em frente foi a doação do terreno pela Prefeitura local. Não esperamos mais. Partimos então na fé, porque Deus tem pressa. Nosso Pai é rico e nossa Mãe é Rainha. Depois de quatro anos a construção do santuário se concretizou, mas nossos sonhos não, porque a obra ficará completa quando pusermos em funcionamento o Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos LO TEDHAL (LO TEDHAL em aramaico significa "Não temas") para oferecer alívio ao sofrimento a pacientes portadores de enfermidades sem cura e seus familiares.

E foi neste Santuário que Maria Desatadora dos Nós, de tão longe, finalmente veio para ficar. Uma vez chegada aqui, Ela foi entronizada ao lado do altar.

A partir daí, dia após dia, foram chegando fiéis que, ao vê-La, colocavam-se de joelhos e se punham a rezar para Ela. E cada dia mais fiéis começaram a visitá-La, e mais fiéis... As graças foram então concedidas e nunca mais parou. Hoje a novena que escrevi à Maria Desatadora dos Nós já está editada em mais de 10 países e temos sentido que, quando vamos levá-La a estes países, os corações destes povos contemplam a Virgem e se apaixonam por Ela. Temos certeza de que é do agrado de Deus esta devoção:

- Já que este quadro reflete a fé Igreja Católica na Mãe de Deus e expressa claramente a Mediação Maternal da Virgem Santíssima;

- Não teríamos até hoje tal número de testemunhos e fiéis aos seus pés;

- Temos experimentado em nossas vidas o seu extraordinário poder intercessor e visto o mesmo acontecer na vida dos Seus filhos que a Ela recorrem;

- Temos a aprovação da novena pela Igreja uma vez que nos foi concedida a "Imprimatur" e o Nihil Obstat" pelo Cardeal de Paris.

Vivemos em tempos difíceis onde os problemas, os nós, as tentações, a falta de paz, enfim, o mal que nos cerca de todos os lados, parece querer nos devorar vivos, como leão. (I Pedro 5,Cool.



Por isso, Aquela que Desata os Nós, escolhida por Deus para esmagar com seus pés este mal, vem se manifestar como nunca hoje, não só para nos dar emprego, saúde, reconciliação na família e outras coisas, mas, principalmente porque quer desatar os nós dos pecados que dominam nossas vidas, para que, livres deles, como filhos de Rei, possamos receber as promessas que nos estão reservadas desde a eternidade. Promessas de vitória, de paz, de bênçãos, de reconciliação.

E, livres dos nós, mais felizes então, poderemos ser testemunhas do poder divino, réplicas pequenas do Coração de Deus neste mundo, frascos de perfume que exalam misericórdia e amor aos outros, embaixadores de Cristo e da Virgem do Belo Amor, àqueles que choram sem consolo, que estão sós, atados de nós, sem Deus, sem Pai, sem Mãe!

Que Maria Desatadora dos Nós os abençoe hoje e sempre.

Amém.



Dra. Suzel Frem Bourgerie

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Sáb Set 11, 2010 5:50 pm


fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Dom Set 12, 2010 4:57 pm

Bom dia...



Em 1992 e 1993 morei em uma rua desse bairro Jardim Santa Genebra, uma rua que fica localizada a poucas quadras onde depois foi construido o Santuário para Maria Desatadora dos Nós.

O que tem isso de extraordinário?

Logo que mudei para o Santa Genebra, senti que as coisas não decorriam de forma normal...havia uma forte energia que me levava a descortinar outras dimensões. Certamente 1992 foi um ano de grande abertura de Portais, o início do 11:11 e justamente senti que a Luz nos chegava em grandes quantidades impulsionando a todos nós e desde o final da década passada isso acontecia. Eu não sabia porque, não tinha o menor conhecimento.

Em 1992, logo no início do ano, comprei o meu primeiro livro de Saint Germain, Mistérios Desvelados, que eu lia como se fossem contos da Carochinha, não conseguia acreditar, apesar de ser tão forte para mim que conseguia ler apenas duas páginas e caía no sono.

E os fenômenos começaram a acontecer.

Eu cheguei a pensar que estava vivendo em outro mundo e que isso não tinha volta.

Na primeira semana do mês de março ou abril de 1992, não me lembro bem, eu voltava de um curso que fazia à noite lá pelas 11h. e voltava pela estrada que conduz para Barão de Geraldo e Unicamp, ia entrar no bairro pelo único acesso que tem.

Estava chegando perto. A estrada possui 3 pistas e eu estava na pista de velocidade. Havia grandes flocos de nuvem e um movimento me chamou a atenção: enorme nave espacial de cor prata de forma ovalada estava à mostra em uma dessas nuvens. Sua posição era meio levantada a parte da frente...chegou no final da nuvem e de repente sumiu. Eu dirigia sozinha pela estrada e fui passando para a pista de menor velocidade para observar melhor a nave.

Qual era o caminho que essa nave fazia? exatamente saía do local onde hoje é esse Santuário e ia em direção ao Campo dos Amarais, um campo para aviões menores... um pouco mais adiante fica Viracopos.

Na época perguntei para algumas pessoas e me disseram que essa é uma área onde muitos avistamentos aconteceram. Não comentei o avistamento com receio de que me considerassem uma pessoa diferente.

Ano passado procurando casa para comprar, fui para Barão ver uma e, voltando pela estrada, do outro lado, vejo um grande cartaz anunciando um Santuário para Maria.

Coincidências?

Poderia ser se eu não tivesse essa ligação com Maria, chamo assim por não ter o nome verdadeiro Dela.

Logo que me mudei para Campinas novamente fui conhecer o Santuário. Uma igrejinha linda, muito bem cuidada, cercada de plantas, feita em formato piramidal e dentro dela é extremamente aconchegante, decorada com muito bom gosto e onde toca musica constante, lugar maravilhoso para meditação, onde muitas velas ardem o dia todo e as pessoas chegam o tempo todo no maior respeito e silêncio, algumas cumprindo promessas. Em volta dela tem uma grade onde muitos cartazes e faixas dão conta dos milagres conseguidos. Um lugar de grande energia...um lugar milagroso, talvez um chacra da Terra.

É conhecido que nos lugares de aparição da Virgem sempre há aparecimento das naves.

Os fundadores do Santuário (uma médica de Campinas e seu marido, um piloto francês) dizem que não houve nada, nenhuma aparição, nada, apenas foi ali que a Prefeitura doou um terreno para a construção do Santuário... como se a gente não soubesse que coincidências não existem só os caminhos certos para a realização do que tem que ser.

Portanto, considero um lugar milagroso, tal qual aquela história bíblica que não me lembro bem, onde -acho que Jacó- deitou sobre uma pedra - um bétilo, uma pedra cônica- e sonhou com outros mundos e declarou aquele um lugar de energia muito diferente!



Continuarei a contar algumas coisas sobre esse lugar...



fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Ter Set 14, 2010 5:20 am

Olá...

Achei o trecho na internet ao qual estava comparando o lugar onde fica o Santuário ao lugar do sonho de Jacob...

Eis:

«Jacob saiu de Bersabé e tomou o caminho de Harran. Chegou a determinado sítio e resolveu ali passar a noite, porque o sol já se tinha posto. Serviu-se de uma das pedras do lugar como travesseiro e deitou-se. Teve um sonho: viu uma escada apoiada na terra, cuja extremidade tocava o céu; e ao longo desta escada subiam e desciam anjos de Deus (...). Despertando do sono, Jacob exclamou: «O Senhor está realmente neste lugar e eu não o sabia!» Atemorizado, acrescentou:
«Que terrível é este lugar! Aqui é a casa de Deus, aqui é a porta do céu.» No dia seguinte, de manhã, Jacob agarrou na pedra que lhe servira de travesseiro, e, depois de a erguer como um padrão, derramou óleo sobre ela. Chamou a este sítio Betel, quando, originariamente, a cidade se chamava Luz.», Livro do Génesis, 28, 10-19.

Até aqui consta da Bíblia. Abaixo um comentario que retirei da Internet, comentario esse baseado em um livrinho muito interessante de René Guénon : O Rei do Mundo.

"Betel", chamou Jacob àquele lugar. "Beth-El", a "Casa de Deus".
Como vemos, Jacob escolhe um nome adequado ao local. Porque nessa noite, Jacob esteve num lugar santo.
O termo hebraico que designa a presença real da divindade no meio de nós é "shekinah". A shekinah é a presença de Deus no mundo."


Durante o seu sonho, Jacob vê uma escada, símbolo do "axis mundi", o Eixo do Mundo, por onde sobem e descem aquelas criaturas sobre-humanas e infra-divinas, os anjos. De acordo com o simbolismo tradicional, sempre que o Eixo do Mundo cruza o plano da Criação, pode-se afirmar que esse ponto desempenha a função de shekinah, sendo neste mundo como que a "porta do Céu". Reconhecendo o carácter único daquele local, Jacob verte o óleo sobre a pedra, entretanto tornada sacra pela presença de Deus ("beth-el").

O lado feminino de Deus é chamado de Shekinah e significa Sua Presença na Terra em forma feminina, chamada Luz que se manifestava sobre a Arca da Aliança.
Aliás, Deus sempre se manifesta através da Shekinah.
A comparação entre o eixo do mundo e a "Porta do Céu" é muito interessante pois o Santuário construido em Campinas, no bairro Santa Genebra se chama: maria, Porta do Céu. Acredito que a Shekinah está presente neste lugar que é também um lugar único.


fadinha

No próximo "post" vou colocar o endereço para ser visto no Google.







fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Qui Set 16, 2010 4:37 pm

Olá,


Não consegui copiar o mapa mas é simples, só colocar no google o endereço:

campinas, rua alexandre de gusmão

e daí clicar em mapas e depois em satélite para ter uma boa visualização da área.
Eu morava na rua Sebastião da Rocha Pitta...
Aí aparece tudo, a estrada, a entrada para o bairro.

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Sáb Set 18, 2010 3:10 am

Olá,
nesse endereço abaixo é possivel ver: a estrada onde certa noite eu dirigia e vi a nave, uma das Igrejas, e também o Hospital em construção.

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/santuario/galerias/foto/24/festa_maria06.jpg

Aqui o site oficial:

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/santuario/?opcao=visualizarGaleria&ID=24

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  fadinha Qua Set 29, 2010 4:54 pm

http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/experiencia.ht
As Aparições da Virgem Maria
e os fenômenos ufológicos.


As chamadas “aparições marianas” são manifestações atribuídas à Virgem Maria e muitas vezes acompanhadas de fenômenos ufológicos claros, como naves, sondas, luzes e nuvens estranhas. Geralmente estes fenômenos são descritos como contas de rosário, flores luminosas, pombas da paz, etc. , pelos deslumbrados observadores. Muitas dessas aparições já foram aprovadas pela Igreja Católica, após estudos prolongados e outras ainda estão sendo analisadas cautelosamente.

O fato é que diversos sensitivos contactados referem-se a constantes pedidos de orações feitos pela Nossa Senhora com o intuito de ajudar na transformação interior de cada indivíduo numa época, segundo ela, de transformações cruciais para toda a humanidade. É por demais significativo que algumas experiências científicas recentes venham provando a eficácia da oração. O Dr. Randy Bird, por exemplo, trabalhando com seus pacientes do Hospital Geral de S.Francisco, Califórnia, comprovou que a oração vem ajudando na recuperação de muitos casos e que as preces repetitivas com o terço e o rosário atuam como “mantras”. O Dr. James Hurlak, fundador da “Academia para Ciência Futura”, garante que entoando-se mantras sagrados ativamos as energias e as formas-pensamentos originais que estão codificadas em nós, propiciando até mesmo uma possível mutação genética, conseqüente de padrões vibratórios mais elevados. A Dra. Ivone Trubert, criadora do movimento “Invitacion a La Vie”, surgido em Paris e hoje existente em mais de 70 países, prega o uso do terço e do rosário para propiciar a alteração do DNA, possibilitando a passagem para uma dimensão superior. Segundo José Arguelles, em seu livro “O Fator Maia”, o repentino desaparecimento da civilização maia pode ser atribuído à estimulação do DNA.

Na verdade, a Virgem Maria e os seres que junto a ela trabalham, têm se empenhado em ajudar a humanidade no “grande salto quântico” que se aproxima, ao que tudo indica, favorecido pelas influências cósmicas que afetarão o campo eletromagnético do planeta e relacionadas com a verticalização de seu eixo.

Os seres aliados à Maria, extraterrestres pertencentes à “Confederação dos Mundos da Galáxia” (uma ONU galática, por assim dizer), como também os da “Linha Dévica” (Angelical), conhecidos como “Guardiães de Freqüência”, empregam recursos tecnológicos muito avançados para a nossa compreensão e, por isso, considerados como milagrosos. Eles são conhecedores de nosso comportamento emocional e sabem criar o clima propício para atrair o maior número possível de pessoas através do impacto, atenção e interesse. Em Fátima, por exemplo, em 13 de outubro de 1917, o Sol começou a girar vertiginosamente com todas as cores do arco-íris e como uma roda de fogo; balançou, pareceu aproximar-se da Terra, e depois continuou a girar. Um deslumbramento!

Mais recentemente, cerca de 5.000 pessoas que aguardavam a aparição de Maria, viram UFOs darem shows dos céus de Baturité, Ceará, na Serra da Beleza. Nessa ocasião, o cidadão José Ernani dos Santos, declarou ter visto e conversado com um “ser de luz”, que apresentou-se como sendo a Virgem Maria. O local é o Sítio Labirinto, onde cegos, paraplégicos, pessoas a pé, a cavalo, de ônibus ou bicicleta, para lá acorrem emocionados. No dia 5 de novembro de 1994, no clímax da expectativa, pesquisadores ufológicos apontaram suas câmeras fotográficas e documentaram a existência de quatro UFOs camuflados. Três deles estavam enfileirados e o outro, afastado, mostrava ser discoidal, sólido, metálico e bem delineado. Desse último escapava um tipo de fumaça. Os objetos estavam parados, como se observassem o acontecimento, ou talvez provocassem o fenômeno. As nuvens deslocaram-se deixando à mostra os objetos que eram autênticos discos voadores. O engenheiro Paulo César Távora, do CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas) espalhou no local detectores de campos energéticos (eletromagnéticos, eletrostáticos e infravermelhos) e pôde verificar que o campo eletrostático confirmou a presença de forte eletricidade estática no local (10 pulsos p/seg). Segundo as pesquisas, existem fortes indicações de que muitas das aparições sobre outeiros ou pedras podem tratar-se de imagens holográficas, algumas vezes até mesmo tangíveis.

Na Iugoslávia, a Virgem aparece regularmente em Medjugorge há mais de 30 anos, nessa cidade agora totalmente destruída pela guerra. Ao que parece, essas aparições estão diretamente relacionadas com o conflito. Já na cidade de Orqueta, Paraguai, todos procuram curas para suas doenças com uma jovem. Tudo começou quando, segundo a mãe da moça, a jovem viu Jesus Cristo que “…veio numa nuvem branquinha que desceu do céu e pousou ali naquele pasto. Daí surgiu uma escadinha daquela nuvem e Jesus desceu por ela procurando minha filha e tocando-lhe a cabeça”. A partir dessa visão, a “Menina de Orqueta”, como é conhecida, passou a curar os doentes.

No Brasil, além de José Ernani dos Santos, temos também em contato com a Virgem Maria, Raimundo Lopez, de Minas Gerais, e Marcos Tadeu, de Jacareí, São Paulo. Através desse último, a Virgem Maria tem enviado sinais a seus fiéis, e na tarde de 7 de setembro de 1994, mais de 300 pessoas viram o Sol girar no céu, fazendo pequenos arcos (como em Fátima)e, à noite, na casa do jovem vidente, muitos afirmavam ter visto a Lua minguante desenhada na horizontal, como as que são vistas nas estampas da Virgem Imaculada da Conceição. Nessas ocasiões os presentes fazem perguntas e Maria responde. Marcos Tadeu garante que não é o único em Jacareí. Há outras pessoas em contato direto com a virgem.

O próprio autor deste artigo, recentemente, pôde verificar pessoalmente os marcantes fenômenos que vêm ocorrendo no “Santuário da Luz”, em Campinas, São Paulo, onde são realizadas inúmeras curas através de cirurgias mediúnicas feitas pela jovem Fraely Leal. Sua mãe, D.Margot, em uma de suas inúmeras visões da Virgem, recebeu desta a informação de que, através de um processo de sensibilização de filme colocado em uma câmara de filmagem, surgiriam as imagens de sua forma transcendentalmente bela. Essas imagens têm sido mostradas em palestras e seminários. Aromas agradáveis, mel que pinga de um quadro de Maria e materializações instantâneas de cristais vêm sendo analisadas, há anos, por cientistas da Unicamp. A imagem de “Astarel”, ser de Sirius, impressa em um pano de linho e em uma medalha materializada no “Santuário da Luz” e a de Maria, registrada nas aparições de Natividade, cidade do Estado do Rio de Janeiro, possuem notável semelhança.


--------------------------------------------------------------------------------

Milton Botelho é Ufólogo, Parapsicólogo e Teósofo.


[PDF]

Mata "Santa Genebra ganha monumento que atrai energia
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de A artista plástica Fraely
energético, captando e distri- buindo a energia atribuída a fauna presente na reserva eco- lógica. A artista plástica Fraely. Leal, autora do monumento,ex- ...
cutter.unicamp.br/document/?down=CMUHE016523

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Maria, Porta do Céu Empty Re: Maria, Porta do Céu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos