COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VERDADES QUE INCOMODAM

+5
ElementoXXX
fadinha
luizfbw
Antonio(Mago)
REFLEXIONANDO
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  REFLEXIONANDO Seg Set 13, 2010 5:58 am

VERDADES QUE INCOMODAM Calunga_espirito_de_luz


MENSAGEM DE CALUNGA E MESTRE AFRA

ORDEM E PROGRESSO, MINHA GENTE !


Chega o momento da nova ordem na casa planetária que vos acolhe !

Atarantados, alguns aparentam correr atrás dos prejuízos morais e materiais, querendo ganhar tempo na corrida maluca da vida.

A emergência de providências de todo tipo faz as comunidades espiritualistas procurarem notícias seguras e determinantes do que está por vir.

Na verdade nem é isso o que se espera de todos aqui no céu !

O que seria de bom tamanho era que todos pusessem a mão na consciência e se decidissem a se dar as mãos numa corrente salvacionista quanto às calamidades que já estão se intensificando.

A utopia da “viagem” que muitos lêem sobre “voltar pra casa” e que já os deixam na fila, esperando, por se considerarem na lista de Deus, ou achando que isso é uma contingência para todos e quaiquer uns, amordaça a sua capacidade de gritar ao mundo sobre os sofrimentos indizíveis de milhares de criaturas que gemem nas “queimadas” de suas vidas, juntamente com os animais, afora as coisas todas que os noticiários trazem todas as manhãs

VERDADES QUE INCOMODAM Afra

Enquanto rugem os trovões e uivam os ventos da assoladora próxima varredura da densa camada de pensamentos mórbidos desta sociedade humana congelada no egocentrismo, nós aqui de cima só vivemos aí embaixo, acompanhando esta tresloucada correria de tantos irmãos que poderiam estar agindo com mais amor, ao invés de socorrer suas próprias mentes das certezas que querem ter sobre os destinos do mundo.

Embora todas as certezas de que tudo muda, que tudo se consome e que tudo se consuma, os seres humanos adoram as leiras do desperdício de tempo!

É muito pouco amor na Terra ! É muito pouco !

Cada qual que pensa só em si, sendo guiado pelas notas de que o que importa é o bem estar interior e o equilíbrio de seus corpos e suas emoções, enganam-se na interpretação destes avisos de cima, cuidando egoisticamente somente de seus aparelhos físicos e de suas almas reticentes quanto ao bem que poderiam fazer.

Não estamos contrariando dizeres de todos os dados que muita gente recebe, que afirmam que cada qual vai passar pelo turbilhão que semeou, mas apenas lembrando vocês que tem gente no mundo, do seu lado, precisando de ajuda, enquanto o mundo não acaba, se é assim que vocês gostam de falar.

Tá tão carcomida esta “fala” da situação do mundo e que cada um vai ascender e voltar para seu planeta e tudo mais...

Falta muita inteligência nas cabeças dos seres humanos e o espiritualistas são, às vezes, os mais ignorantes!

Obviamente que não tem que haver esforços inúteis para causas perdidas ou impossíveis ou inacessíveis aos seus parcos poderes, mas a falta de atenção para com as questões humanas vigentes, que estão bem pertinho ali de vocês, ainda é a maior demonstração de quanto os seres humanos são egoístas e mesquinhos.

Não existe maior espiritualização do que a de olhar em volta e enxugar a lágrima do seu vizinho e fazer as pazes com o seu pai torturador, a de soltar os pássaros das suas gaiolas e desvirar as galinhas de suas prisões nos caminhões abarrotados, além mesmo dos carneiros, porcos, vacas e outras espécies mais que nem podem se mexer. Eles tem músculos e ossos, sabiam ? E neurônios sensitivos à dor também !

É uma aberração observar a indiferença de vocês e pensando em ascensão, entoando mantras o tempo todo.

Vá até os mercados e veja os peixinhos e coelhos, filhotes de cães espremidos nas suas casinhas infanticidas.

Pobre humanidade que sonha com quimeras !

Como falam somente em luzes e como inventam as firulas de evolução e só pensam em meditações paralisantes do raciocínio !

O que você acha que quer dizer “Servir à Luz“ ???

O tempo urge e a ordem do momento é o progresso geral, mas não somente o seu, pessoa humana que me lê !

O progresso geral concita todos a olharem ao ser derredor e lutarem pela causas urgentes da humanidade, ao seu modo sim, com as barreiras burocráticas sim, com a falta de condições financeiras também, mas não é assim somente, pensando, que se conquistará paz e luz nas nuvens do universo espiritual fictício para onde, inebriantemente, vocês se transportam.

Não percebem muitos o estado de alienação mental de muitos espiritualistas modernos, pois dos antigos estamos fartos, com suas burrices e atrocidades de toda ordem.

Esperem as tsunamis, as divisões das terras pelos tremores dos terremotos e as lavas dos vulcões com mais dignidade e serviço !

Ao lado de suas leituras e mantras, ao invés de lerem apenas o que vai acontecer ou o que não vai acontecer, por que não tentam clamar ao mundo, em altos brados, pelas formas que puderem, que cada um faça aquilo de mais útil que puder fazer, sempre em benefício das situações mais práticas que acontecem a olhos vistos ?

“Ordem” na casa espiritual de suas vidas e “progresso” nas mentes dos homens é ao que vos concitamos !

“Ordem na casa espiritual” é acalmar os ânimos sobre as catástrofes e o fim do mundo, para os mais assustados, e começar a vislumbrar uma condição de se empenhar em causas humanitárias e socorristas, em movimentos de alarde sobre os sofrimentos humanos e dos animais e da própria natureza.

Os seres humanos são muito acomodados !

Gostam de teorizar e de participar de discussões de todo tipo, mas muitos não erguem uma palha para salvar os cachorrinhos esfomeados que estão no meio das ruas.

Se um doente está em chagas, todos passam longe e correndo, e de preferência nem olhando, para não ter a responsabilidade de se compenetrar mais da situação calamitosa.

Hipócritas tem pra todo lado !

A bondade está rara !

E como é fácil para muitos de vocês considerarem que são abençoados pelas cores dos raios todos, porque falam as palavras “certinhas” que lhes dão equilíbrio e ouvem as músicas suaves da ventura espiritual, em posição de lótus, sem olhar à sua volta !

Ah, sei...muitos se incomodam com essas palavras. Será um espírito de luz mesmo que está falando ?

Espírito que dá mensagem não é trouxa e não é irresponsável, nem indiferente às angústias dos seres humanos e às de todos os seres viventes.

Nosso camarada da confederação intergaláctica, Ashtar Sheran, sempre diz nas reuniões das nossas “patotas coloridas” ( ou você pensa que “negro” que foi “pobre” ou “simples” não vai lá nas reuniões dos raios ? ) que os habitantes de outras planetas abominam estas formas de se tratarem ou tirarem as vidas de animais, de crianças, de jovens nas ruas, e tudo o mais aqui na Terra.

Abominam o que fazem nos hospitais, nas cadeias públicas.... no comércio, com os funcionários que não podem se sentar o dia todo, com as empregadas domésticas...

... e com as falcatruas das empresas roubando a comida das creches !

Observem bem como a maioria das pessoas se acostumam com a maldade, com a indiferença, com a irresponsabilidade, com as injustiças de toda forma !

Ninguém se sente responsável, pois assim é mais confortável !

Com certeza que sabemos que ninguém pode levar o mundo e suas corrupções e ignorância, crueldades e carmas individuais ou coletivos nas costas.

Mas podem ser mais irmãos, mais solidários, mais humanos, no seu habitat próprio, no seu “metieur” de trabalhos e projetos próprios.

Preocupa a todos nós das correntes invisíveis que olhamos o abandono, em todas as madrugadas, o sofrimento alarmante a olhos vistos da sociedade, a falta de articulações maiores de muitos grupos espiritualistas que poderiam “sonhar menos” e “fazer mais” !

Na verdade estão mais tendo pesadelos antecipados do que sonhos ! Estão muito empenhados em saber como se “sai” da Terra ou como encontrar abrigo seguro nesta Terra que vai ser sacudida pela natureza implacável.

Olhem-se no espelho e reconheçam a sua indiferença !

A quantos dias você não alimenta seus animais, ou os seus parentes pobres?

Quanto você tem no banco e deixa de fazer uns panfletos por uma causa qualquer?

Observe bem como você reage quando vê uma criança te enchendo a paciência no sinaleiro ou um jovem faminto fazendo peripécias circenses !

Sei que existem os bonzinhos, mas estou falando aos mauzinhos...e aos que se sentem melhores, especiais, diferenciados e que fazem meditações todos os dias, mas dão um solavanco na esposa, quando ela fala algo que o aborrece no carro, enquanto levam as crianças para a escola, ou joga um copo de cerveja na cara do filho rabugentão que pede pra acelerar porque a namorada está esperando.

Falta amor no mundo ! Falta amor, falta atenção aos seres humanos que estão ao seu lado !

Falta cuidado com as suas próprias almas, quando se deixam descansar na rede aconchegante da irresponsabilidade pessoal e social !

Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !

Para se ter progresso tem que haver ordem, mas ordem num sentido amplo !

Ordem de prioridades, ordem de providências imprescindíveis, ordem nas ações e esquemas pelas causas humanitárias, ordem na lista de defeitos a serem expurgados dia após dia de suas personalidades teimosas, de todos vocês que tem “cabeça dura” !

A ordem do momento é a “Ordem do Amor” !

O progresso da humanidade que “fica” ou da humanidade que “vai” está sempre relacionada ao amor que se conquista, ao amor que se pratica, ao amor que se exalta através de obras efetivas, através do ensinamento que se difunde, mas que, principalmente, se exemplifica !

Ordem e Progresso na Terra quer dizer: “ Bota Amor neste Planeta ! “

Lutem pelo amor !

Lutem por si mesmos, amando aos outros, e não se refugiando nos mecanismos de defesa da “alienação”, só porque souberam de catástrofes ou coisa e tal !

O mundo não se afogou de vez, ainda.! Tá tudo aí pra você fazer !

Ô, meu véio, vai lá ! Faça alguma coisa !

CALUNGA, e o meu compadre, o AFRÃO !!

__________________
Mensagem psicografada em 12 de setembro de 2010, por Rosane Amantéa.

©2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

.............................................................................................................................................
As vezes as coisas acontecem.
As vezes a Verdade precisa ser dita. Mas nem sempre se tem coragem para a dizer ou mesmo para a reconhecer.
As vezes aparecem seres que embuidos de uma Força estranha empunham a espada e zás, cortam a direito.
As vezes aparecem outros seres que embuidos dessa mesma Força, não se esquivam de a transmitir.

As vezes, Muitas vezes, aparecem seres que resmungam e se opõem a essas verdades.
Pudera, a verdade dói, incomoda.

Quem disse que era fácil ser mensageiro?

Permitam-me abrir este tópico para postar aqui umas e outras Verdades , mesmo que incomodem e doam.


Namastê
Vortice11

...
REFLEXIONANDO
REFLEXIONANDO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/08/2010

http://vortice11.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 13, 2010 6:29 am

Olá Vórtice II!

Li a mensagem e gostei.

Outro dia li o que o mmartins escreveu a respeito dos idosos abandonados e pensei comigo, que não só os médicos como ele criticou por não prestarem serviços sociais naqueles lugares abandonados, mas assim como todos nós que deixamos de fazer algo por nosso semelhante não importando qual a profissão que exercemos.

Um abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Antonio(Mago) Seg Set 13, 2010 12:32 pm

Sim a verdade incomoda, mas como um remédio amargo e salutar e eficaz tem de ser administrada à população, sabendo, querendo ou não.
Estão sem vias de dúvidas preferindo as carapaças de ferro e de aço e os pássaros que cospem fogo e fumaça e provocam a morte de inocentes ao invés de trabalhárem sobre sí mesmo na busca perpértua do Amor e da Luz.

Sim, ela doe mas é necessariamente trazida a todos em tom de advertência.
É assim.

Muita paz,luz e vida em todo nosso Ser.
Antonio(Mago)
Antonio(Mago)

Sagitário Mensagens : 276
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 68
Localização : Recife - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  luizfbw Seg Set 13, 2010 1:29 pm

ashtar sheran?

sinceramente nao confio muito nesse nome...mas tudo bem

a mensagem em si é bonita e ela doe em mim tambem porque é uma verdade que vale pra mim tambem...

mas ela tbm tem um ar diferente...nao sei....


luizfbw

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Seg Set 13, 2010 2:58 pm

Olá...

Não gostei dessa mensagem.

Falam de amor...
mas o que é o amor mesmo? como a pessoa sabe que ama? como aumentar seu amor? como a pessoa deve se amar? como o semelhante deve ser amado? Ah! disso não se fala...

citando:

"Falta amor no mundo ! Falta amor, falta atenção aos seres humanos que estão ao seu lado !

Falta cuidado com as suas próprias almas, quando se deixam descansar na rede aconchegante da irresponsabilidade pessoal e social !

Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !"

O que é ser bom? o que é ser bonzinho?
Grandes temas...para se pensar.
Será que essa bondade que é tão valorizada é bondade mesmo?
citando:

"A quantos dias você não alimenta seus animais, ou os seus parentes pobres?

Quanto você tem no banco e deixa de fazer uns panfletos por uma causa qualquer?

Observe bem como você reage quando vê uma criança te enchendo a paciência no sinaleiro ou um jovem faminto fazendo peripécias circenses !"

Essa fala é de alguém que gostaria que nos sentíssemos culpados e a culpa é algo que vem do medo...do medo de não ser...é algo que nos prende nesse mundo que é um palco onde cada um vivencia a sua fantasia. Até reconhecer isso e ficar cansado disso.

fadinha

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  ElementoXXX Seg Set 13, 2010 4:32 pm

Eu gostei da msg, tem verdade ali tbm.

Olá para todos.

ElementoXXX

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Antes de Servir - Emmanuel por Francisco Cândido Xavier

Mensagem  REFLEXIONANDO Seg Set 13, 2010 5:17 pm

ANTES DE SERVIR

Em companhia do espírito de serviço, estaremos sempre bem guardados. A Criação inteira nos reafirma esta verdade com clareza absoluta.
Dos reinos inferiores às mais altas esferas, todas as coisas servem a seu tempo.
A lei do trabalho, com a divisão e a especialização nas tarefas, prepondera nos mais humildes elementos, nos variados setores da Natureza.
Essa árvore curará enfermidades, aquela outra produzirá frutos. Há pedras que contribuem na construção do lar; outras existem calçando os caminhos.
O Pai forneceu ao filho homem a casa planetária, onde cada objeto se encontra em lugar próprio, aguardando somente o esforço digno e a palavra de ordem, para ensinar à criatura a arte de servir. Se lhe foi doada a pólvora destinada à libertação da energia e se a pólvora permanece utilizada por instrumento de morte aos semelhantes, isto ocorre por conta do usufrutuário da moradia terrestre, porque o Supremo Senhor em tudo sugere a prática do bem, objetivando a elevação e o enriquecimento de todos os valores do Património Universal.
Não olvidemos que Jesus passou entre nós, trabalhando. Examinemos a natureza de sua cooperação sacrificial e aprendamos com o Mestre a felicidade de servir santamente.
Podes começar hoje mesmo.
Uma enxada ou uma caçarola constituem excelentes pontos de início. Se te encontras enfermo, de mãos inabilitadas para a colaboração direta, podes principiar mesmo assim, servindo na edificação moral de teus irmãos.

Do Livro Pão Nosso
Emmanuel por Francisco Cândido Xavier

***********************************************************************************************************
Quem foi que disse que a Verdade era fácil de engolir?
Quem foi que disse que os instrutores só passam a mãozinha na cabeça afagando cabelos ?
Quanto mais avançado o discípulo maior é a disciplina, até que não seja mais necessário disciplina nenhuma porque quando o ser se inunda de amor e se movimenta de dentro para fora , não mais são necessárias disciplinas externas. Ele mesmo se auto-disciplina, ele mesmo se auto-motiva.
Ele mesmo passa a ser o amor encarnado que não necessita de ser empurrado para o serviço. Ele serve porque não pode deixar de o fazer.
AMOR E SERVIÇO CAMINHAM JUNTOS.

Enquanto isso estas mensagem tem de chegar ao Orbe Terrestre. Doa a quem doer.
A Verdade dói porque nos espelha por dentro, porque nos mostra nossos espaços vazios ...de AMOR.

Namastê
Vórtice11

...
REFLEXIONANDO
REFLEXIONANDO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/08/2010

http://vortice11.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Todo Ensinamento que não ganha força na prática é ensinamento morto - Bem-amado Lanello, 9 de dezembro de 2009.

Mensagem  REFLEXIONANDO Seg Set 13, 2010 5:31 pm

[b]Todo Ensinamento que não ganha força na prática é ensinamento morto - Bem-amado Lanello, 9 de dezembro de 2009.
EU SOU Lanello.


Eu vim para uma palestra, que possivelmente possa parecer inesperada para vocês, mas também é possível que possa ter repercussão nos corações exatamente daqueles que precisam disso.

E assim, eu começo.

Hoje, antes de prosseguir com o ditado, eu estava pensando por longo tempo como apresentar este material. E o mais importante que entendia é que não importa quanto esforço eu faça, vocês não serão capazes de ouvir se não estiverem dados a ouvir isto. E vice-versa, se estão prontos e o grau de sua prontidão permitir, vocês ouvirão todo o necessário mesmo se não for dito. Vocês o lerão entre as linhas e o apreeenderão como um guia para ação.

Como suspeitávamos, nossa missão na Rússica encarou resistência. E esta resistencia é inevitável. Pois o fluxo da Luz que, durante os últimos anos flui nos corações dos portadores de luz da Rússia, através de nossa mensageira, muito obviamente tinha que causar resistência.

E nosso primeiro posto que estabelecemos no plano físico no Ashram de nossa mensageira está sujeito aos mais sérios ataques e os mais sérios desafios. Bem, tudo é normal.

Enquanto do ponto de vista da maioria das pessoas, um Ensinamento abstrato sobre o Caminho das Devoções é dado, este Ensinamento não causa resistência ou rejeição, pois todos os bastantes tipos e vários ensinamentos foram divulgados em seu mundo. E em seu contexto, nosso Ensinamento que provemos através de nossa mensageira não está pegando no olho. Entretanto, tão logo começamos a construção no plano físico, imediatamente uma onda se ergueu. E esta onda se ergueu não só dos clérigos, esta onda se ergueu entre as pessoas que se consideravam como Portadores da Luz . Quantos julgamentos, quantas intrigas e falatórios se ergueram?

E tudo isto por causa de alguns passos práticos, que demos no plano físico.

E sabem por quê isto acontece? Todo Ensinamento que não é reforçado na prática, que não é aplicado na vida e não abrange todos os planos da Existência, incluindo o plano físico, é um Ensinamento morto.
A Grande Fraternidade Branca sempre diferiu de uma maioria de diferentes ensinamentos que sempre existiram, exatamente porquê sempre visamos a aplicar nosso Ensinamento na prática. E não da forma de práticas espirituais abstratas para (manifestação?) de diferentes focos místicos, descida de energias etc. Nós sempre visamos à realização daqueles modelos em prática que devem ser aplicadps na vida do dia-a-dia.
Podemos falar muito sobre os Mandamentos Divinos, podemos falar sobre isso mil anos mas é suficiente que uma vez pessoas reais sigam os Mandamentos em sua vida e esse modelo permanecerá na consciência até o fim da vida.

Eis porquê o modelo no plano físico é tão importante. E eis porquê falamos incansavelmente sobre isso e dirigimos energia para sua criação.

Entretanto, porquê este modelo é vitalmente importante para o feito dos Mestres Ascensos, ele encara tal poderosa resistência nos planos fisico, astral e mental. Vejam quantas foram as pessoas que quiseram se juntar ao feito dos Mestres Ascensos. E onde foram? Tão logo se estava para ações concretas no plano físico todas essas pessoas encontraram imediatamente outros passatempos na vida, outros Ensinamentos e religiões mais confortáveis que não afetam tão penosamente seu ego e não o danificam.

Erguemos alto a bandeira acima da terra da Rússia. Endossamos nossos planos e procedemos a sua realização. Entretanto, não para nosso grande desapontamento, encontramos enorm resistência do lado das forças opostas. E esta resistência de um lado, predizível e natural enquanto de outro lado nos apoiávamos no nível superior de consciência entre os Portadores de Luz na Rússia. Apoiávamo-nos numa bravura maior, num auto-sacrifício maior e numa auto-dedicação maior.

Bem, esperaremos para o mujique russo acordar. Entretanto, não fiquem muito atrasados. Os dias inestimáveis de nossa mensageira estão passando. Enquanto sem um mensageiro não acontecerá de realizarem-se nossos planos. Tentamos trabalhar através de muitos, estamos tentando despertar agora também aqueles que podem carregar sobre si a tão importante e necessária missão. Entretanto, por ora, não vemos outros candidatos.

Tudo sobre que posso aconselhar nesta situação é não perder a esperança e tentar e resistir pelo menos isto que foi ganho contra a ilusão. O mais inestimável que foi alcançado durante estes dias – isto é elevar o nível de consciência de muitos e muitos portadores de luz, que vivem na Rússia assim como em outros países.
Temos uma alta tribuna da qual podemos dar nosso Ensinamento. Energia, que tem que ser apreendida de vocês e que tem que ser dirigida para o cumprimento dos planos da Fraternidade vem com cada ditado.
E é muito lamentável ver como a energia entregue com tal labor de nós em nossa oitava é espalhada em conversações inúteis, falas vazias e falatórios e rumores.

Nunca antes a Fraternidade teve oportunidade de falar simultaneamente a tão grande auditório. Eu tenho em mente a divulgação do Ensinamento através da Internet. Percebemos que o nível deste auditório é diferente e visamos prover o Ensinamento de um tal modo que todos possam aprender algo por si, por estar em diferentes níveis de consciência. Por conseguinte, o Ensinamento é provido com palavras muito simples e toca em assunto que é compreensível para todos.

Todo tempo requer a provisão do Ensinamento de algum modo. Esperamos sinceramente que cedo ou tarde a quantidade dos ditados, providos por nós será transformada numa qualidade de sua consciência.
Entretanto, não esqueçam que uma tarefa número um é a criação de lugares no globo onde o Ensinamento será aplicado na prática em seu pleno volume.

Existem bastantes Almas da Luz que exatamente para esta missão estão em encarnação. Ajudem-nos a divulgar o Ensinamento, para ser ouvido destas almas, espalhadas por todo o mundo.

Eu não perco a esperança de ser ouvido e compreendido por aqueles a quem falei a respeito hoje.

EU SOU Lanello. Sempre vitória!


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://www.sirius-ru.net/index.htm
Translator Proletina Dragoeva

......................................................................................
Estas mensagens estão traduzidas para Português aqui:
http://greatcentralsun.blogspot.com


******************************************************************************************************************************************************************
É só procurar, é só procurar e os raspanetes e os lembretes vindos dos instrutores da Humanidade estão aí para quem os quiser escutar.
A Espada da Verdade está sob o Planeta.
E não vale a pena fazer como a avestruz que enfia a cabeça na areia para não se informar de nada.

Que fique bem claro que eu não pretendo visar NINGUÉM.
Eu apenas ganhei coragem de trazer para aqui estas VERDADES.

Namastê
Vortice11
REFLEXIONANDO
REFLEXIONANDO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/08/2010

http://vortice11.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Just Seg Set 13, 2010 7:12 pm

Vórtice11 escreveu:VERDADES QUE INCOMODAM Calunga_espirito_de_luz


MENSAGEM DE CALUNGA E MESTRE AFRA

ORDEM E PROGRESSO, MINHA GENTE !


Chega o momento da nova ordem na casa planetária que vos acolhe !

Atarantados, alguns aparentam correr atrás dos prejuízos morais e materiais, querendo ganhar tempo na corrida maluca da vida.

A emergência de providências de todo tipo faz as comunidades espiritualistas procurarem notícias seguras e determinantes do que está por vir.

Na verdade nem é isso o que se espera de todos aqui no céu !

O que seria de bom tamanho era que todos pusessem a mão na consciência e se decidissem a se dar as mãos numa corrente salvacionista quanto às calamidades que já estão se intensificando.

A utopia da “viagem” que muitos lêem sobre “voltar pra casa” e que já os deixam na fila, esperando, por se considerarem na lista de Deus, ou achando que isso é uma contingência para todos e quaiquer uns, amordaça a sua capacidade de gritar ao mundo sobre os sofrimentos indizíveis de milhares de criaturas que gemem nas “queimadas” de suas vidas, juntamente com os animais, afora as coisas todas que os noticiários trazem todas as manhãs

VERDADES QUE INCOMODAM Afra

Enquanto rugem os trovões e uivam os ventos da assoladora próxima varredura da densa camada de pensamentos mórbidos desta sociedade humana congelada no egocentrismo, nós aqui de cima só vivemos aí embaixo, acompanhando esta tresloucada correria de tantos irmãos que poderiam estar agindo com mais amor, ao invés de socorrer suas próprias mentes das certezas que querem ter sobre os destinos do mundo.

Embora todas as certezas de que tudo muda, que tudo se consome e que tudo se consuma, os seres humanos adoram as leiras do desperdício de tempo!

É muito pouco amor na Terra ! É muito pouco !

Cada qual que pensa só em si, sendo guiado pelas notas de que o que importa é o bem estar interior e o equilíbrio de seus corpos e suas emoções, enganam-se na interpretação destes avisos de cima, cuidando egoisticamente somente de seus aparelhos físicos e de suas almas reticentes quanto ao bem que poderiam fazer.

Não estamos contrariando dizeres de todos os dados que muita gente recebe, que afirmam que cada qual vai passar pelo turbilhão que semeou, mas apenas lembrando vocês que tem gente no mundo, do seu lado, precisando de ajuda, enquanto o mundo não acaba, se é assim que vocês gostam de falar.

Tá tão carcomida esta “fala” da situação do mundo e que cada um vai ascender e voltar para seu planeta e tudo mais...

Falta muita inteligência nas cabeças dos seres humanos e o espiritualistas são, às vezes, os mais ignorantes!

Obviamente que não tem que haver esforços inúteis para causas perdidas ou impossíveis ou inacessíveis aos seus parcos poderes, mas a falta de atenção para com as questões humanas vigentes, que estão bem pertinho ali de vocês, ainda é a maior demonstração de quanto os seres humanos são egoístas e mesquinhos.

Não existe maior espiritualização do que a de olhar em volta e enxugar a lágrima do seu vizinho e fazer as pazes com o seu pai torturador, a de soltar os pássaros das suas gaiolas e desvirar as galinhas de suas prisões nos caminhões abarrotados, além mesmo dos carneiros, porcos, vacas e outras espécies mais que nem podem se mexer. Eles tem músculos e ossos, sabiam ? E neurônios sensitivos à dor também !

É uma aberração observar a indiferença de vocês e pensando em ascensão, entoando mantras o tempo todo.

Vá até os mercados e veja os peixinhos e coelhos, filhotes de cães espremidos nas suas casinhas infanticidas.

Pobre humanidade que sonha com quimeras !

Como falam somente em luzes e como inventam as firulas de evolução e só pensam em meditações paralisantes do raciocínio !

O que você acha que quer dizer “Servir à Luz“ ???

O tempo urge e a ordem do momento é o progresso geral, mas não somente o seu, pessoa humana que me lê !

O progresso geral concita todos a olharem ao ser derredor e lutarem pela causas urgentes da humanidade, ao seu modo sim, com as barreiras burocráticas sim, com a falta de condições financeiras também, mas não é assim somente, pensando, que se conquistará paz e luz nas nuvens do universo espiritual fictício para onde, inebriantemente, vocês se transportam.

Não percebem muitos o estado de alienação mental de muitos espiritualistas modernos, pois dos antigos estamos fartos, com suas burrices e atrocidades de toda ordem.

Esperem as tsunamis, as divisões das terras pelos tremores dos terremotos e as lavas dos vulcões com mais dignidade e serviço !

Ao lado de suas leituras e mantras, ao invés de lerem apenas o que vai acontecer ou o que não vai acontecer, por que não tentam clamar ao mundo, em altos brados, pelas formas que puderem, que cada um faça aquilo de mais útil que puder fazer, sempre em benefício das situações mais práticas que acontecem a olhos vistos ?

“Ordem” na casa espiritual de suas vidas e “progresso” nas mentes dos homens é ao que vos concitamos !

“Ordem na casa espiritual” é acalmar os ânimos sobre as catástrofes e o fim do mundo, para os mais assustados, e começar a vislumbrar uma condição de se empenhar em causas humanitárias e socorristas, em movimentos de alarde sobre os sofrimentos humanos e dos animais e da própria natureza.

Os seres humanos são muito acomodados !

Gostam de teorizar e de participar de discussões de todo tipo, mas muitos não erguem uma palha para salvar os cachorrinhos esfomeados que estão no meio das ruas.

Se um doente está em chagas, todos passam longe e correndo, e de preferência nem olhando, para não ter a responsabilidade de se compenetrar mais da situação calamitosa.

Hipócritas tem pra todo lado !

A bondade está rara !

E como é fácil para muitos de vocês considerarem que são abençoados pelas cores dos raios todos, porque falam as palavras “certinhas” que lhes dão equilíbrio e ouvem as músicas suaves da ventura espiritual, em posição de lótus, sem olhar à sua volta !

Ah, sei...muitos se incomodam com essas palavras. Será um espírito de luz mesmo que está falando ?

Espírito que dá mensagem não é trouxa e não é irresponsável, nem indiferente às angústias dos seres humanos e às de todos os seres viventes.

Nosso camarada da confederação intergaláctica, Ashtar Sheran, sempre diz nas reuniões das nossas “patotas coloridas” ( ou você pensa que “negro” que foi “pobre” ou “simples” não vai lá nas reuniões dos raios ? ) que os habitantes de outras planetas abominam estas formas de se tratarem ou tirarem as vidas de animais, de crianças, de jovens nas ruas, e tudo o mais aqui na Terra.

Abominam o que fazem nos hospitais, nas cadeias públicas.... no comércio, com os funcionários que não podem se sentar o dia todo, com as empregadas domésticas...

... e com as falcatruas das empresas roubando a comida das creches !

Observem bem como a maioria das pessoas se acostumam com a maldade, com a indiferença, com a irresponsabilidade, com as injustiças de toda forma !

Ninguém se sente responsável, pois assim é mais confortável !

Com certeza que sabemos que ninguém pode levar o mundo e suas corrupções e ignorância, crueldades e carmas individuais ou coletivos nas costas.

Mas podem ser mais irmãos, mais solidários, mais humanos, no seu habitat próprio, no seu “metieur” de trabalhos e projetos próprios.

Preocupa a todos nós das correntes invisíveis que olhamos o abandono, em todas as madrugadas, o sofrimento alarmante a olhos vistos da sociedade, a falta de articulações maiores de muitos grupos espiritualistas que poderiam “sonhar menos” e “fazer mais” !

Na verdade estão mais tendo pesadelos antecipados do que sonhos ! Estão muito empenhados em saber como se “sai” da Terra ou como encontrar abrigo seguro nesta Terra que vai ser sacudida pela natureza implacável.

Olhem-se no espelho e reconheçam a sua indiferença !

A quantos dias você não alimenta seus animais, ou os seus parentes pobres?

Quanto você tem no banco e deixa de fazer uns panfletos por uma causa qualquer?

Observe bem como você reage quando vê uma criança te enchendo a paciência no sinaleiro ou um jovem faminto fazendo peripécias circenses !

Sei que existem os bonzinhos, mas estou falando aos mauzinhos...e aos que se sentem melhores, especiais, diferenciados e que fazem meditações todos os dias, mas dão um solavanco na esposa, quando ela fala algo que o aborrece no carro, enquanto levam as crianças para a escola, ou joga um copo de cerveja na cara do filho rabugentão que pede pra acelerar porque a namorada está esperando.

Falta amor no mundo ! Falta amor, falta atenção aos seres humanos que estão ao seu lado !

Falta cuidado com as suas próprias almas, quando se deixam descansar na rede aconchegante da irresponsabilidade pessoal e social !

Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !

Para se ter progresso tem que haver ordem, mas ordem num sentido amplo !

Ordem de prioridades, ordem de providências imprescindíveis, ordem nas ações e esquemas pelas causas humanitárias, ordem na lista de defeitos a serem expurgados dia após dia de suas personalidades teimosas, de todos vocês que tem “cabeça dura” !

A ordem do momento é a “Ordem do Amor” !

O progresso da humanidade que “fica” ou da humanidade que “vai” está sempre relacionada ao amor que se conquista, ao amor que se pratica, ao amor que se exalta através de obras efetivas, através do ensinamento que se difunde, mas que, principalmente, se exemplifica !

Ordem e Progresso na Terra quer dizer: “ Bota Amor neste Planeta ! “

Lutem pelo amor !

Lutem por si mesmos, amando aos outros, e não se refugiando nos mecanismos de defesa da “alienação”, só porque souberam de catástrofes ou coisa e tal !

O mundo não se afogou de vez, ainda.! Tá tudo aí pra você fazer !

Ô, meu véio, vai lá ! Faça alguma coisa !

CALUNGA, e o meu compadre, o AFRÃO !!

__________________
Mensagem psicografada em 12 de setembro de 2010, por Rosane Amantéa.

©️2010 Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando-se o autor e o link.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/
Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem.

.............................................................................................................................................
As vezes as coisas acontecem.
As vezes a Verdade precisa ser dita. Mas nem sempre se tem coragem para a dizer ou mesmo para a reconhecer.
As vezes aparecem seres que embuidos de uma Força estranha empunham a espada e zás, cortam a direito.
As vezes aparecem outros seres que embuidos dessa mesma Força, não se esquivam de a transmitir.

As vezes, Muitas vezes, aparecem seres que resmungam e se opõem a essas verdades.
Pudera, a verdade dói, incomoda.

Quem disse que era fácil ser mensageiro?

Permitam-me abrir este tópico para postar aqui umas e outras Verdades , mesmo que incomodem e doam.


Namastê
Vortice11

...

Não acredito que essa mensagem seja proveniente de um ser de luz, mais parece um desabafo de um EGO humano do que algo proveniente de altas hierarquias, e deixo novamente claro que essa é minha opinião... mas, INDEPENDETE disso traz algumas informações que devem ser guardadas pois mostra muito a realidade de nós seres humanos!!
Não podemos esquecer que somos "vítimas de vítimas", se posso assim dizer, em uma cadeia gigantesca que remonta milênios... quem pensa que nossos pensamentos e emoções não alteram nossa própria genética está inteiramente enganado, partindo daí podemos chegar à conclusão de muitas VERDADES e da extrema responsabilidade que temos quando geramos nossos próprios filhos!! Hoje em dia a MENTIRA virou VERDADE!!
Se querem conhecer o futuro, analisem o passado... como diria Newtom, "...o espaço e TEMPO da relatividade geral é curvo..."!!! Wink

Concordo e ASSUMO ESSA POSTURA PERANTE À VIDA!!

"Não existe maior espiritualização do que a de olhar em volta e enxugar a lágrima do seu vizinho e fazer as pazes com o seu pai torturador, a de soltar os pássaros das suas gaiolas e desvirar as galinhas de suas prisões nos caminhões abarrotados, além mesmo dos carneiros, porcos, vacas e outras espécies mais que nem podem se mexer. Eles tem músculos e ossos, sabiam ? E neurônios sensitivos à dor também !"

"É uma aberração observar a indiferença de vocês e pensando em ascensão, entoando mantras o tempo todo."
(grifo meu: não se esqueçam que se bem usado, os mantras podem alterar a vibração do local, já que possuem uma frequência como qualquer som, atraindo assim os VERDADEIROS seres de luz!!)

"O progresso geral concita todos a olharem ao ser derredor e lutarem pela causas urgentes da humanidade, ao seu modo sim, com as barreiras burocráticas sim, com a falta de condições financeiras também, mas não é assim somente, pensando, que se conquistará paz e luz nas nuvens do universo espiritual fictício para onde, inebriantemente, vocês se transportam."

"Gostam de teorizar e de participar de discussões de todo tipo, mas muitos não erguem uma palha para salvar os cachorrinhos esfomeados que estão no meio das ruas."

"Se um doente está em chagas, todos passam longe e correndo, e de preferência nem olhando, para não ter a responsabilidade de se compenetrar mais da situação calamitosa."

"Hipócritas tem pra todo lado !"

"Observem bem como a maioria das pessoas se acostumam com a maldade, com a indiferença, com a irresponsabilidade, com as injustiças de toda forma !"

"Deixar de amar ao semelhante é deixar de amar a si mesmo !"


"Como falam somente em luzes e como inventam as firulas de evolução e só pensam em meditações paralisantes do raciocínio!" (grifo meu: só não se esqueçam que a meditação deve ser usada de forma correta, pois é uma das chaves para a EVOLUÇÃO!!)

fiquem com Deus... afirmo novamente que são minhas opiniões!!
um grande abraço a todos...






Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 13, 2010 7:23 pm

Oi, Vórtice11 !
Fico grata e feliz de estares disponibilizando tão importantes e urgentes msgs a todos!
Um grande abraço e um presente bem bonito!



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 13, 2010 7:26 pm

ElementoXXX escreveu:Eu gostei da msg, tem verdade ali tbm.

Olá para todos.

Olá! sunny

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Saudações a todos

Mensagem  REFLEXIONANDO Seg Set 13, 2010 7:32 pm

Saudações a todos

Realmente apenas partilhei algo que me tocou.
Que cada um retire o que de util encontrar aí.
O resto, aquilo que não lhe pertence, deixe de lado.

Eu por mim vou tratar de meus doentes que estão na mira do sofrimento neste preciso instante.
Eu mesma estou nessa mira.

Despeço-me com carinho de alma para alma.

Namastê
Vortice11


....
REFLEXIONANDO
REFLEXIONANDO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/08/2010

http://vortice11.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Just Seg Set 13, 2010 7:34 pm

Vórtice11 escreveu:Saudações a todos

Realmente apenas partilhei algo que me tocou.
Que cada um retire o que de util encontrar aí.
O resto, aquilo que não lhe pertence, deixe de lado.

Eu por mim vou tratar de meus doentes que estão na mira do sofrimento neste preciso instante.
Eu mesma estou nessa mira.

Despeço-me com carinho de alma para alma.

Namastê
Vortice11


....

Olá Vortice... você é da área da saúde??
Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 13, 2010 8:09 pm

Olá Pessoal!

Não se ouve muito falar em mestres negros!

Já li algumas mensagens deste mestre que foi publicada aqui no Fórum,

No livro de Urântia, está escrito que um dos 24 conselheiros que representam o Planeta Terra, e um ser de origem na raça negra, abaixo transcrevo uma pequena parte:

Documento 45 - 4. Os Quatro-e-vinte Conselheiros

(513.5) 45:4.2 Esses vinte e quatro conselheiros foram recrutados das oito raças de Urântia, e os últimos desse grupo foram congregados na época da lista de chamada da ressurreição feita por Michael, mil e novecentos anos atrás.

Esse conselho consultor de Urântia é constituído pelos seguintes membros:

http://encyclopediaurantia.org/images/porshunta.jpg

(513.13) 45:4.10 8. Orvonon, aquele que trouxe a luz às raças índigo-negras e o líder delas, de então, no serviço ao “Deus dos Deuses”.

(518.5) 45:7.9 [Apresentado por um Melquisedeque, designado temporariamente para Urântia.]


No tópico do Livro de Urântia, tem mais detalhes sobre estes 24 conselheiros.

Uma boa tarde a todos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Ter Set 14, 2010 4:57 am

Vórtice...

A Verdade não incomoda nunca quando vem de um Mestre porque ela é cheia de Amor.
A verdade em nosso mundo dual nem existe porque aqui na Terra tudo tem dois lados.
A Verdade é apenas o que é perene, o que nunca acaba. O que não acaba no nosso mundo?
Podemos responder que só Deus.
Deus sabemos que é Amor.
Vou copiar aqui para você um trecho que gosto.
Não sou Rosacruz, apenas gosto de muitas idéias da Rosacruz, não sou nada, não tenho uma filosofia permanente, não tenho uma religião, não sigo ninguém totalmente...

A Ferramenta para Mudar o Mundo Dentro e Fora de Você

Embora o amor seja humanamente expresso e humanamente concentrado, é sem dúvida uma emoção divina. Pelo menos, é a mais divina, a mais infinita de todas as emoções que permeiam a consciência humana. O amor, em sua plenitude e perfeição, é a suprema dádiva às dignidades essenciais do homem. Foi o amor quem fez do homem animista uma imagem de seu criador e o tornou impar no universo. O amor constitui a ligação eterna, indestrutível, do homem com o Ser Maior.
Nas espécies inferiores do reino animal, percebe-se os sentimentos de adoração, afeição ou estima compreensiva. Estes, todavia, não se assemelham, em essência ou efeito, ao sentimento de amor de que é capaz a consciência humana.

O cão, o cavalo e outros animais de sentimentos domésticos desenvolvidos podem expressar simpatia, estima, lealdade e companheirismo em alto grau. Estas emoções provêm do raciocínio elementar ou dos impulsos finitos.

O amor provém da intuição cósmica, da inspiração infinita, e raramente está em concordância com o raciocínio finito, do qual jamais se deriva.

O amor é criativo. Aumenta como decorrência de sua expressão. Não pode gastar-se nem se consumir. Amor gera amor; ele busca seu próprio poder em todas as partes, e sublima-se em sua devoção.

O amor é reativo. Aperfeiçoa a pessoa do amante à proporção que este sublima o ideal de seu amor. O amor do belo e pelo belo promove maior percepção de tudo que é belo. O amor pela nobreza da vida transforma essa nobreza em sensação. O amor pelos valores espirituais (nas relações humanas e universais) imprime o valor do espírito em nossa compreensão.

Aquele que ama constrói o ser amado com o melhor potencial que existe dentro dele. Antoine de Saint-Exupéri escreveu que o amor é o processo “... pelo qual eu levo delicadamente o ser amado ao encontro de si mesmo...”.

À medida que o ser humano aumenta o amor, aumenta a harmonização com seu interior, seu centro, com seu criador, pois, é sua essência. Às vezes o amor surge espontaneamente, mas é infantil. O desejo superficial leva a uma infelicidade profunda quando insistimos nele. Porém o amor é sempre positivo; jamais neutro. A ausência de amor permite que o ódio, a inveja, o ciúme e o egoísmo venham a se manifestar. O amor não pode ser restringido e ainda ser verdadeiro. A auto-suficiência e a auto-satisfação são concepções pessoais; elas expressam um falso amor, e geram o egoísmo.

O amor pode mostrar-se pela capacidade de sonhar, admirar arte, ouvir música, ou mesmo de ficar em silêncio. Quando em contato como que há de melhor dentro de si mesmo, o ser que ama é capaz de perceber o que há de melhor no ser amado.

Expressemos reconhecimento pela vida, ao conhecimento e pelo próprio amor. Permitamos que o amor ilumine nossa vida e a vida de nosso semelhante. Envolvamo-nos em uma crescente corrente de amor, dissipando as sombras da tristeza e da depressão.

Uma lei universal propiciará a todos os seres a concretização de seus mais acalentados desejos. A lei está em nosso interior. O Amor é a Lei!




Este artigo foi desenvolvido pela Ordem Rosacruz AMORC para ser usado na divulgação da Filosofia Rosacruz.
Extraído de http://www.amorc.org.br/artigo9.htm



"Desenvolvemos a rosa da alma por meio da cruz das existências físicas, até o ponto em que a rosa desabrocha plenamente e seu perfume inunda o universo...

Então é a Iluminação e o serviço consciente no Grande Projeto Universal."


Raymund Lebell, Rosacruz
Publicação da Amorc : Dominio da Vida -> http://www.amorc.org.br/dominio.htm


fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  dodge Ter Set 14, 2010 5:27 am

Linda menssagem!...profundamente simples e correta...
nos afogamos em nosso ego...nos disvirtuamos na ambição
mentimos, espertamente vivemos...vivemos sem viver
e ainda assim, somos vitimas...vitimas de nós mesmos...

dodge
dodge

Mensagens : 83
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : vila velha es

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Nominato Ter Set 14, 2010 2:42 pm

Grazyela escreveu:Oi, Vórtice11 !
Fico grata e feliz de estares disponibilizando tão importantes e urgentes msgs a todos!
Um grande abraço e um presente bem bonito!


Aproveito para agradecer também.
Tem uma frase que usei e gosto muito de repetir:

"O pouco com Deus é muito.
O muito sem Deus é nada."

Vamos em frente!
"Vamos botar amor no Mundo !"


grato

Nominato

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Transmutação

Mensagem  clever Ter Set 14, 2010 8:00 pm

Todas as mensagens que nos fazem refletir sobre nós mesmos é importante. Entretanto, nelas, geralmente, há um grande problema que é inerente às religiões, às filosofias e demais escolas iniciáticas: não dizem como tornar-se bom. Acabam sendo discursos vazios...
Por que não aparece uma mensagem que diga como fazer para ser bom?


clever

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  clever Ter Set 14, 2010 8:01 pm

Todas as mensagens que nos fazem refletir sobre nós mesmos são importantes...

clever

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Ter Set 14, 2010 8:33 pm

fadinha escreveu:

A Verdade não incomoda nunca quando vem de um Mestre porque ela é cheia de Amor.

Quem se sente incomodado é o EGO, que julga e rotula à tudo.

A verdade em nosso mundo dual nem existe porque aqui na Terra tudo tem dois lados.

A dualidade é uma distorção da realidade, ela é uma ilusão, algo como bem e o mal, que deve ser visto como percepção clara do AMOR e dificuldade de perceber o AMOR. Continua sendo AMOR.

A Verdade é apenas o que é perene, o que nunca acaba. O que não acaba no nosso mundo?

O Universo não exclui nada. Enquanto procurarmos uma Verdade e separá-la do Universo, estaremos julgando a criação.

A Ferramenta para Mudar o Mundo Dentro e Fora de Você

Concordo plenamente.

Embora o amor seja humanamente expresso e humanamente concentrado, é sem dúvida uma emoção divina.

O AMOR não é uma emoção, não existe nada que defina o AMOR, ele simplesmente É. Enquanto tentarmos definir o AMOR, não é AMOR.

Pelo menos, é a mais divina, a mais infinita de todas as emoções que permeiam a consciência humana. O amor, em sua plenitude e perfeição, é a suprema dádiva às dignidades essenciais do homem.

Pelo menos é ótimo!!! Concordo plenamente

Foi o amor quem fez do homem animista uma imagem de seu criador e o tornou impar no universo.
O amor constitui a ligação eterna, indestrutível, do homem com o Ser Maior.

Maravilhosa frase. Está vendo? Não definiu o AMOR e mostrou o que ELE é capaz de realizar.

O amor provém da intuição cósmica, da inspiração infinita, e raramente está em concordância com o raciocínio finito, do qual jamais se deriva.

Novamente separamos. Tudo é AMOR, melhor, AMOR INCONDICIONAL.

O amor é criativo. Aumenta como decorrência de sua expressão. Não pode gastar-se nem se consumir. Amor gera amor; ele busca seu próprio poder em todas as partes, e sublima-se em sua devoção.

Maravilhosa frase. As outras não precisam serem comantadas.

Não precisamos julgar as mensagens carregadas de medo, apenas discernir e grifar aquilo que passa algo diferente do AMOR.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Ter Set 14, 2010 9:45 pm

clever escreveu:Todas as mensagens que nos fazem refletir sobre nós mesmos é importante. Entretanto, nelas, geralmente, há um grande problema que é inerente às religiões, às filosofias e demais escolas iniciáticas: não dizem como tornar-se bom. Acabam sendo discursos vazios...
Por que não aparece uma mensagem que diga como fazer para ser bom?

Olá Clever!

Acredito que se as religiões dissessem o que devemos fazer, ficariamos limitados tendo em vista que as vezes o que é bom para um pode ser ruim para outros.

Tenho por experiência própria que as religiões nos impoem limites mas saber o que é bom é nato no homem e na dúvida eu sempre penso e faço a pergunta "O que Deus faria no meu lugar".

Nas escolhas da vida, devemos sempre optar pelo mais elevado, e dentro do que é elevado, escolher que o mais elevado ainda, enfim, dentro de nossa capacidade e entender, procurar sempre fazer a vontade do Pai.

Um abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Nominato Ter Set 14, 2010 10:06 pm

clever escreveu:Por que não aparece uma mensagem que diga como fazer para ser bom?


Salve salve linda familia.
Às vezes ficamos mesmos, no caso de algum parente por ex:, sem saber como ajudar, quando sabemos que parte
da confusão foi gerada pela propria pessoa.
Então, por este caminho, acabamos julgando a ou b e , então, deixamos de ser naturais na ajuda. Sem chance !


"então como fazer para ser bom ?" Por que não aparece uma mensagem que diga como fazer para ser bom?


Acredito que devemos começar pela compaixão e não pela Bondade.
Ter compaixão é mais fácil e nos dá sinal de partida para termos acesso ao Ser que ali está.
Meditando no que seja Compaixão pelo outro, podemos chegar a termos também por nós mesmos e por nossas limitações.
Esse caminho é Bonito ! Vale a pena tentar !

E vamos em frente, minha gente querida !!!

Nominato

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Qua Set 15, 2010 5:23 am

Clever...


Por que não aparece uma mensagem que diga como fazer para ser bom?

Ah, Clever, que lindo! uma pergunta assim parece vir da alma...sinal de grande maturidade. Com certeza você terá a sua resposta, não sei quem vai dar, talvez a sua própria intuição.

Eu penso que a bondade é uma virtude que transcende o nosso comum, vem de um ponto que não está exatamente dentro mas se reflete dentro do ser humano, não vem do cérebro, não vem da mente, não vem do pensamento...mas essas são as nossas ferramentas, as ferramentas que usamos para entender algo maior que está além e para entender temos que transcender nossas limitações físicas. E Ser.

Eu, Maria Elisa, acredito que ser bom é uma virtude do Divino porque só o Ser Divino e os Mestres, podem ter acesso ao plano de vida de cada um de nós. Nós só conhecemos retalhos, eles conhecem a colcha inteira. Eu acredito que enquanto vivermos na Terra somos seres relativos, duais e que essa virtude é do Absoluto e não do relativo e ser bom é muito complicado porque não sabemos as lições que temos que aprender ou o que as pessoas tem que aprénder.
Lembra o que Jesus disse quando foi chamado de bom homem?

Vou colocar aqui um pensamento:

"os homens não conhecem o que conhecem os deuses. O que, às vezes, os homens consideram como uma verdadeira desgraça, nada mais é que um verdadeiro bem para seu aperfeiçoamento moral".

Sócrates

Outro pensamento de Sócrates, porque sua pergunta se aproxima muito do que ele e os seus discípulos falavam sobre o Bem, o Belo e o Justo e também porque considero o bom e o bem como coisas muito semelhantes.

O Filósofo e a Virtude

O filósofo é também o homem virtuoso, que contempla o bem e molda sua ação prática a ele. Deste modo, o bem não deve ser objeto de pura contemplação, mas deve haver uma íntima adesão do espírito a ele, um amor total ao mesmo, que possa nortear os atos do homem, sua ação, sua prática. O bem liberta o homem e move sua ação espiritual e concreta. Assim, a ciência deve manifestar-se na concretude dos atos humanos, no dia-a-dia. Deve guiar o homem para seus fins supremos.
Bibliografia:
O Pensamento Vivo de Sócrates

Preste atenção nessas palavras:

"Voltando a atenção para o seu próprio interior, tornando-se consciente da Consciência, ele refuta o mundo. Deve-se interromper, pelo menos uma vez por dia, as atividades relacionadas com as coisas materiais que impedem de ouvir o que sua intuição tem a lhe dizer. Deve-se concentrar e dirigir todos os pensamentos para esse tema único e supremo. Passar a cultivar deliberada e regularmente esses momentos de quietude é introduzir força e profundidade em sua vida".

"Se ele não conseguir alguns minutos por dia para se deter nessas idéias superiores e nessas sagradas aspirações, sua vida será na verdade um fracasso, por mais bem sucedida que seja segundo outros padrões. Que são todas essas outras coisas comparadas à consciência da presença divina ?"

Paul Brunton

São muitos os métodos, cada um corresponde a uma filosofia, porém, que coisa, todas levam a um ponto comum: o autoconhecimento.
"Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo"
Sócrates

Eu acredito que para atingirmos qualquer virtude - mas principalmente as que estão no coração a saber: Vontade Divina (Poder), Sabedoria e Amor - devemos focar nossa atenção todos os dias nisso: ter Vontade, agir com Sabedoria e com Amor, sabendo que o Amor é o Poder, é a Sabedoria. Pensando no Amor, agindo com Amor e sentindo o Amor só poderemos ser bons o que não quer dizer bobo.


fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Qua Set 15, 2010 5:53 am

Boa noite a todos!

fadinha escreveu:Eu, Maria Elisa, acredito que ser bom é uma virtude do Divino porque só o Ser Divino e os Mestres, podem ter acesso ao plano de vida de cada um de nós. Nós só conhecemos retalhos, eles conhecem a colcha inteira. Eu acredito que enquanto vivermos na Terra somos seres relativos, duais e que essa virtude é do Absoluto e não do relativo e ser bom é muito complicado porque não sabemos as lições que temos que aprender ou o que as pessoas tem que aprénder.fadinha

Sei que todos nós vivemos citando o que os mestres e outras pessoas dizem, é não é diferente para mim, mas faço uma pergunta constante a mim mesmo e a outros: o que nós pensamos, dizemos e fazemos?.

Afinal também somos mestres na arte de viver neste mundo e em nossas vidas não faltam experiências pessoais para darmos exemplos sobre tudo, afinal é isto que muitos mestres fazem ou fizeram.

Uma boa noite a todos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Nominato Qua Set 15, 2010 1:58 pm

fadinha escreveu:
Eu acredito que para atingirmos qualquer virtude - mas principalmente as que estão no coração a saber: Vontade Divina (Poder), Sabedoria e Amor - devemos focar nossa atenção todos os dias nisso: ter Vontade, agir com Sabedoria e com Amor, sabendo que o Amor é o Poder, é a Sabedoria. Pensando no Amor, agindo com Amor e sentindo o Amor só poderemos ser bons o que não quer dizer bobo.
fadinha

VERDADES QUE INCOMODAM Oracao11

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos