COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VERDADES QUE INCOMODAM

+5
ElementoXXX
fadinha
luizfbw
Antonio(Mago)
REFLEXIONANDO
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Amor

Mensagem  clever Qui Set 16, 2010 1:44 am

"Voltando a atenção para o seu próprio interior, tornando-se consciente da Consciência, ele refuta o mundo. Deve-se interromper, pelo menos uma vez por dia, as atividades relacionadas com as coisas materiais que impedem de ouvir o que sua intuição tem a lhe dizer. Deve-se concentrar e dirigir todos os pensamentos para esse tema único e supremo. Passar a cultivar deliberada e regularmente esses momentos de quietude é introduzir força e profundidade em sua vida".

"Se ele não conseguir alguns minutos por dia para se deter nessas idéias superiores e nessas sagradas aspirações, sua vida será na verdade um fracasso, por mais bem sucedida que seja segundo outros padrões. Que são todas essas outras coisas comparadas à consciência da presença divina ?"

Penso que aí está um dos caminhos para melhorarmo-nos. Grato Fadinha...

Diz-se que ningúem será jogado nas infradimensões (inferno) se ainda tiver uma mínima chama de amor no coração.
Eu tenho visto grandes transformações quando alguém que está num turbilhão de problemas, com a vida até em risco, pensando apenas nos entes queridos, pede por eles. Vi vários casos em que doenças foram curadas, vida financeira foi regenerada e o espiritual melhorou muito...


clever

Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Qui Set 16, 2010 5:11 am

Clever, eu também tenho visto isso que você viu.

"Eu tenho visto grandes transformações quando alguém que está num turbilhão de problemas, com a vida até em risco, pensando apenas nos entes queridos, pede por eles. Vi vários casos em que doenças foram curadas, vida financeira foi regenerada e o espiritual melhorou muito..."

Os caminhos são inumeráveis porque cada um tem o seu, observe o que diz esse trecho:

Harmonia Interior

"A alma que dança a dança do amor próprio, de sua beleza, é a alma que conhece sua realidade. Consciência da alma é a arte na qual todas as virtudes são aparentes. É o método refinado de elevar a consciència para além do mundo material e sublimar o grosseiro com o sutil. Consciência da alma é o seu eu essencial. Conhecer o eu dessa forma é o atalho para a harmonia interior. Visualizar, realizar e experimentar o eu como um ser completo e soberano é bem-aventurança."
Brahma Kumaris.

Não é uma filosofia que sigo, mas...quanta realidade dita de forma até poética. Muitas pessoas confundem amor próprio com a exaltação do ego, não é isso. É uma forma de se ver, de se alinhar com o que de mais bonito e divino que existe em nós.

Para aumentar o bem ou o bom e o belo dentro de nós, vale praticar o conselho abaixo. Com certeza quem mudará mais rápido somos nós. Mudamos a nossa perspectiva, o nosso modo de olhar as coisas, nos elevamos até a pureza da nossa alma e isto determinará o modo como perceberemos as nossas experiências.

"Encontre pelo menos uma boa qualidade em todos, independentemente de quantos defeitos você perceba. Quanto mais se concentrar no bem, mais poder dará às pessoas e mais depressa elas conseguirão mudar. "

Pérolas de Sabedoria
Janki, Dadi

fadinha

Acredito que essa é a melhor prática e outros métodos vão se tornando claros aos poucos.






fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Qui Set 16, 2010 5:45 am

Olá Fadinha!

O que tu falaste em ver as boas qualidades das pessoas, me lembrou dos ensinamentos da Seicho-No-Ie, lá ouvi muitos relatos de pessoas que mudaram as suas vidas e as vidas de outras pessoas a partir do momento que começaram a ver a imagem verdadeira das pessoas com as quais conviviam.

Um dos relatos que lembro agora, era de um casal que mulher passou a ver a imagem verdadeira do marido e ele mudou completamente a sua relação e passsando a ter uma vida conjugal mais.

Aassim tem inúmero relatos envolvendo familiares, colegas de trabalho, enfim, pessoas mais próximas do cotidiano.

Oração para Contemplar a Imagem Verdadeira do Homem
Deus criou o homem como Sua máxima realização.
Por isso, todo homem, na sua Imagem Verdadeira é como Deus, é bem, é perfeição.
Não há nenhum homem que seja imperfeito ou mau.
Às vezes, o homem parece mau, mas é como a Lua encoberta pela nuvem.
Parece que a nuvem está encobrindo a Lua, mas, na verdade, a Lua e as nuvens estão afastadas.
O homem também parece ser mau, mas, na verdade, está afastado do mal.
Por isso, eu acredito no bem de todos os homens.
Muito obrigado.


Uma boa noite a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Qui Set 16, 2010 5:00 pm

Eu tb agradeço às mensagens disponibilizadas por voce vortice.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty MODERAÇÃO, PODE?

Mensagem  Convidad Seg Set 20, 2010 3:13 pm

Bom Dia!

Se considerarem inadequado, retiro. Mas se assistirem até o final verão o que se denomina um INDIGO.
Quando os profs falam isso - sem os providenciais palavrões que são contidos - ninguém presta atenção, e não é de hoje. Este menino é uma esperança - que venham mais!
Ode Marina



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Seg Set 20, 2010 4:10 pm

Olá...

Adorei o vídeo!
Tem também o seguinte...como sou formada professora, posso opinar. Precisa ver o nível dos professores que anda ensinando por aí...não é apenas o salario que vai fazer o milagre da melhora do ensino público. Nas últimas décadas só os piores profissionais, aquelas pessoas que não dão para mais nada na vida é que se formam professores... e alguns gatos pingados idealistas. Esses gatos pingados são os professores do ensino particular porque tem uma coisa que todos fazemos que é comer e simplesmente é necessário colocar comida na mesa e para isso precisamos de dinheiro.
Precisa recuperar o professor primeiro.
A saúde é importante porque sem saúde e alimentação ninguém aprende.
Está comprovado que a falta de alimento nos primeiros anos da vida de uma criança lesiona para sempre o cérebro, a pessoa não aprende mais nada. Já dei aulas em escola assim, onde a maioria tinha esse problema, uma parede mental.
No mais, o vídeo é excelente.

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 20, 2010 4:41 pm

.


Última edição por Ode Marina em Seg Set 20, 2010 6:10 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Seg Set 20, 2010 5:51 pm

Ode Marina:

Esta não é a visão geral da sociedade sobre os professores.
Esta é a visão de uma professora.
Aprendi, sendo professora que se a maioria dos alunos fracassa em alguma prova quem falhou foi o professor...
Por que será que a sociedade em geral pensa assim?

Um conto...


Uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, Estados Unidos.

O monitor faz um breve discurso: “palavras são só palavras, cada um interpreta de um jeito. Mas hoje, nada de palavras. Vocês vão travar contato direto com a realidade, nua e crua”.
Ele pega então dois frascos de vidro, enche um com água e outro com álcool. Pega um pequenino verme e deixa-o cair no frasco com água. O verme afunda, alguns segundos depois começa a movimentar-se, chega à superfície e nada até a borda.

O monitor apanha novamente o verme, deixando-o cair desta vez no frasco com álcool. Ele novamente afunda, só que dessa vez permanecendo inerte. Instantes depois ele começa a se desintegrar. Depois de algum tempo, dele só resta um borrão acinzentado turvando a cristalinidade do líquido.

O monitor pergunta: “todos viram?”. Sim, todos. “E a que conclusão podemos chegar?”.
Uma mão se levanta:
“Entendo que, se bebermos álcool, não teremos vermes”.

Autor : Ruben Bauer


fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Convidad Seg Set 20, 2010 6:09 pm

Oi, Fadinha!
Bom Dia!
Tem razão, nossa visão é de quem viu de perto...a sociedade está muito, muito distante. Lá (a escola) é outro mundo, hehehe
Costumo dizer que a corda arrebenta do lado mais fraco: se o aluno vai bem, é mérito apenas dele; se vai mal, a culpa é toda do prof.


fadinha escreveu:Ode Marina:

Esta não é a visão geral da sociedade sobre os professores.
Esta é a visão de uma professora.
Aprendi, sendo professora que se a maioria dos alunos fracassa em alguma prova quem falhou foi o professor...
Por que será que a sociedade em geral pensa assim?

Bom, isso dá uma tese, hehehe
Valeu!
Grata por responder, que bom que gostou do vídeo!
abraços,
Ode


Um conto...


Uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, Estados Unidos.

O monitor faz um breve discurso: “palavras são só palavras, cada um interpreta de um jeito. Mas hoje, nada de palavras. Vocês vão travar contato direto com a realidade, nua e crua”.
Ele pega então dois frascos de vidro, enche um com água e outro com álcool. Pega um pequenino verme e deixa-o cair no frasco com água. O verme afunda, alguns segundos depois começa a movimentar-se, chega à superfície e nada até a borda.

O monitor apanha novamente o verme, deixando-o cair desta vez no frasco com álcool. Ele novamente afunda, só que dessa vez permanecendo inerte. Instantes depois ele começa a se desintegrar. Depois de algum tempo, dele só resta um borrão acinzentado turvando a cristalinidade do líquido.

O monitor pergunta: “todos viram?”. Sim, todos. “E a que conclusão podemos chegar?”.
Uma mão se levanta:
“Entendo que, se bebermos álcool, não teremos vermes”.

Autor : Ruben Bauer


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  fadinha Seg Set 20, 2010 6:26 pm

Olá Ode...

É verdade, temos que olhar com carinho para todas as falhas que a educação possa apresentar porque é muito importante.

Desculpe, quero aproveitar a ocasião para colocar algo que me revolta imensamente.
É um ex governador de São Paulo que foi primeiramente governador biônico (sem eleição) na época da Ditadura e que se referia aos professores com desrespeito...dizia que as professoras não ganhavam mal, eram mal casadas.
Pois a mãe dele era professora primária aposentada e como uma tia minha fazia parte da mesma turma de aposentados na mesma época, para meu espanto ela ganhava muito mais do que qualquer outro professor aposentado.
É que esse governador fêz uma lei especial para aquela turma, não que eles não merecessem, mas olha só o flagrante desrespeito.
Esse ex governador é candidato hoje e devido à sua elevada idade não foi barrado pela ficha suja.
Mas como assim? candidato ele pode ser?
Ele se chama Paulo Maluf e fala na TV que no tempo dele como governador os professores ensinavam seus alunos de verdade.
Ele foi realmente dessas pessoas que levaram o ensino público para onde ele se encontra atualmente.

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES QUE INCOMODAM - Página 2 Empty Re: VERDADES QUE INCOMODAM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos