COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SER ... O melhor e maior Serviço.

+2
fadinha
Nominato
6 participantes

Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Nominato Ter Ago 10, 2010 3:39 pm

SER ... O melhor e maior Serviço.

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Qui Set 16, 2010 4:54 pm

Um conto....

O MILAGRE DA ROSA
Don Pritts

Eu não encontrava resposta. Estava vazio. Não compreendia porque ninguém me permitia prestar um serviço. Dirigia-me a todos, procurando dar um pouco de mim mesmo. Uma vez disseram-me: “Primeiro você terá que descobrir e conhecer o teu próprio Eu; só depois poderá servir.”
Busquei o meu próprio Eu, e quando comecei a descobrir, tentei de novo servir e com mais interesse do que antes. Porém, da mesma forma, quanto mais tentava, menos era capaz de dar algo de mim àqueles com quem entrava em contato. Eles não aceitavam. E eu pensava: “Por quê?”

Um dia, sentado em meu jardim, contemplava o espetáculo maravilhoso do nascer do sol, do romper da aurora, quando meus olhos pousaram numa rosa. Como era bela! Iluminada apenas pelos primeiros raios de sol, ela brilhava com uma luminosidade própria. E pela simples circunstância de existir SERVIA para me prodigalizar beleza. SERVIA!

Esta rosa, pelo simples fato de existir, SERVIA! Bastava apenas existir, anônima e serenamente. Ela não procurava nem tentava servir-me. Simplesmente acumulava a beleza da sua própria forma. Ela nada mais necessitava, porém, devido à minha ansiedade, tornou algo mais.

A rosa não me pediu que a olhasse, mas, quando o fiz, serviu-me por estar à minha disposição. Pronta para servir a qualquer pessoa que necessitasse daquilo que ela realmente era: uma Rosa.

Agora já obtive a reposta e não estou mais vazio.


fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Sáb Set 18, 2010 4:48 pm

Mas...


Acredito que o maior serviço que se pode prestar é desenvolver dentro de nós o Amor Incondicional.
Ao desenvolver o Amor Incondicional reparamos que só precisamos deixá-lo correr da Fonte através de nós para ofertar ao mundo.
Essa idéia da Fonte é importante, o Amor vem da Fonte através de nós, é a expressão da nossa Fonte, do nosso Ser.
Porém nossa Fonte só pode se expressar no mundo dos fenômenos através de nós...

"O pássaro não é autor das melodias que gorjeia; apenas se conserva passivo instrumento da Mente Divina que nêle atua e canta."
Prentice Mulford

Acho que esta é a idéia que deve ser cultivada, o maior serviço.

fadinha


fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Convidad Sáb Set 18, 2010 6:10 pm

Acredito que o maior serviço que se pode prestar é desenvolver dentro de nós o Amor Incondicional.

Simples assim.
Aceitemos a criação como ela É, paremos de julgá-la.
Vamos agir, tudo acontece dentro de nós, nada existe lá fora.

PAZ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Farpa Sáb Set 18, 2010 11:27 pm


http://www.ocaminhodomeio.com.br/taoteking/index.html

08 - A sabedoria da não-violência

A Vida verdadeira é como a água;
Em silêncio se adapta, ao nível inferior,
Que os homens desprezam.
Não se opõe a nada,
Serve a tudo.
Não exige nada,
Porque sua origem é da Fonte Imortal.
O homem realizado não tem desejos de dentro,
Nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar
E sincero em falar,
Suave no conduzir,
Poderoso no agir.
Age com serenidade.
Por isso é incontaminável.

Explicação:

Haverá coisa mais frágil do que a água? Ela, que em pedra dura tanto bate até que fura? Onde não há água não há Vida, a Vida nasce e vive na água, até as células do nosso corpo. A água é o símbolo da fraqueza poderosa, assim como a Vida é a onipotência da impotência.

Tao é eternamente silencioso, por isso realiza todas as coisas poderosas. É um silêncio dinâmico, como é o homem sábio, silenciosamente realizador.

Age pelo não-agir.
Farpa
Farpa

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Farpa Sáb Set 18, 2010 11:44 pm

A Filosofia Univérsica estudada pelo Prof. Huberto Rhoden , tradutor de Tao Te King de Lao Tsé - Filosofo Chines Sec. VI A.C. Para Ser é preciso Conhecer, a si mesmo, não o Ego a não ser para controlá-lo, sufocá-lo, matá-lo se preciso for. Ser o nada, construir o Ser do futuro agora, pela vacuidade do ego, e preencher-se de luz do infinito - de Deus , de sabedoria Cósmica, do Universo. Ser pelo não ser.Esvaziar o pote, lavar com água cristal, encher de luz e servir aos filhos de Deus. A força do silêncio - o caminho do meio proposto por Lao Tsé é muito interessante. Modernizá-lo e trazer para o presente seria um belo desafio. Podíamos ter um tópico aqui para estudar a Filosofia Univérsica do Prof. Huberto Rhoden. seguem dados de Lao Tsé , que o Prof. Rhoden traduziu para o portugues sua obra de arte Tao Te King - Livro que leva a Deus

- Lao-Tsé

Lao significa "criança, jovem, adolescente".

Tsé é o fluxo de muitos nomes chineses, que quer dizer "idoso, maduro, sábio", e que corresponde ao grego "presbyteros", que significa literalmente "ancião", com a conotação de maduro, espiritualmente adulto.

De maneira que podemos transliterar Lao-tsé por "jovem sábio", 'adolescente maduro".

Lao-tsé viveu no século VI a.C. Passou a primeira metade de sua vida - cerca de quarenta anos - na corte imperial da China, trabalhando como historiador e bibliotecário. Em muitos aforismos transparece a grande familiaridade com a situação política do Império Celestial, fazendo, por vezes lembrar Shakespeare, cujos dramas revelam as intrigas e a corrupção das cortes européias de seu tempo; como o grande escritor britânico, Lao-tsé verbera o descalabro dos governos e aponta o caminho para a sua regeneração.

Em outros aforismos, Lai-tsé desce às últimas profundezas metafísicas da Realidade Cósmica, procurando atingir a raiz do Uno para além de todas as ramificações do Verso.

Nas explicações dos aforismos fizemos ver que Lao-tsé seguia o mesmo caminho da nossa "Filosofia Univérsica", que, embora nascida no Brasil em sua forma cristalizada, forma o background de todas as grandes filosofias da Antiguidade.
Farpa
Farpa

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Ivan Ademar Ditscheiner Sex Set 24, 2010 11:42 pm

Amigo Nominato,
Amigos,
Saudações.

Motivos de força maior, deixaram-me fora do "ar" por uns tempos.
Se possível, gostaria de saber, se este (Ser... o maior e melhor Serviço), seria a continuação do
tópico, do fórum anterior.

Se assim o for, deixo aos amigos em especial à irmã de sempre Rosiana, o que já teria gostado
de deixar por lá, e não me foi possível.

Grato, grande abraço, teu amigo e irmão de sempre,
Ivan

QUINTA MEDITAÇÃO

SRI Aurobindo.

Seja qual for o caos existente no mundo exterior, há dentro de mim um lugar de completa tranqüilidade e absoluto repouso.
Aqui, no centro de meu conhecimento, minha alma encontra Deus e une-se a Ele.
Aqui conheço meu verdadeiro eu, um ser espiritual que é infinito, eterno e não é afetado pelos tormentos do mundo.
Em tempo de tribulações e provações eu me volto para meu interior, e meu coração, minha mente e minhas energias são restauradas.
Na tranqüilidade de meu quarto, em meu estúdio, e durante um passeio solitário, deixo meu conhecimento ir para aquele lugar de existência pura, para aquele "eu" que habita todos os corpos. Lá não há tempo nem espaço, mão há separação nem isolamento.

Tudo é unidade, infinita e eterna.
Há amor perfeito, sabedoria perfeita, serenidade perfeita, paz perfeita.

Não há luta, nem dor, nem tristeza, as quais não podem existir onde não há separação, nem tempo. Vejo meu parentesco com todas as coisas, todas as pessoas, todas as criaturas. A inveja e o ódio, a vaidade e a ganância são apenas erros da personalidade que eu expulso da minha vida.
Vivo no conhecimento de Deus. Pela alma sou igual a todas as coisas, pois não sou melhor nem pior do que qualquer pessoa que vive.
Beijo os pés dos mendigos, aperto a mão de reis, se sempre são os os pés de Deus que eu beijo, a mão de Deus que eu aperto.
Expulso a intolerância, pois como posso ser intolerante em relação àquilo que é feito por meu Pai e em que meu Pai habita? Vejo com amor todas as criaturas, todos os seres, pois neles eu percebo o Divino.

Eu motivo minha vida com a generosidade, com a tolerância e a humildade, com amor. Expulso o medo, e a paz de espírito é minha.




Ivan Ademar Ditscheiner

Áries Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 86

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Sáb Set 25, 2010 2:50 am

Olá amigos,

continuando as reflexões sobre Ser...o melhor serviço.
Encontrei esta página, atribuida à Mestra Nada, muito encantadora e.... por que não? vai de encontro com o que penso. Talvez eu não colocasse como serviço como Ela coloca e sim como prática da Presença de Deus em nossas vidas a começar pela mais simples tarefa, oferecendo-a a Deus. Aqui a Mestra Nada em seu grande Amor e Sabedoria classifica como Serviço.
É muito esclarecedor e podemos praticar no nosso dia a dia em nossas inúmeras tarefas colocando o Amor em cada ato. A intenção é muito importante.

fadinha

http://semeadoresdeestrelas.blogspot.com/2010/01/o-verdadeiro-e-o-falso-servico-voces.html



domingo, 17 de janeiro de 2010O

Verdadeiro e O Falso Serviço,
Vocês Escolherão A Paz na Terra, Aceitação e Permissão
EU SOU Nada.


É a primeira vez que venho através desta mensageira.
Minha tarefa de hoje é lhes proporcionar uma ideia do papel que cada um de vocês pode realizar em sua vida.

Certas expectativas relacionadas com o seu potencial Serviço à Fraternidade existem em suas mentes. Eu vou explicar neste instante para vocês.

Amados, não é necessário que vocês esperem até receber algumas oportunidades, ou recursos financeiros ou de poder, ou uma posição estar à sua disposição.

Se para vocês começarem seu Serviço, vocês precisam de algo além daquilo que vocês já têm, vocês estão agindo do modo como sua mente carnal está induzindo vocês a fazer. Tudo o que é necessário para vocês começarem a Servir a Fraternidade é o seu desejo de assim o fazer. Mais nada é necessário.

Vocês podem começar a Servir exatamente de onde vocês estão neste momento.

Tudo o que vocês fazem em dado momento pode ser direcionado por vocês para Servir à Fraternidade. Vejam um exemplo. Vocês estão em casa e estão cumprindo seus deveres domésticos. Isso é maravilhoso! Vocês já estão servindo à Fraternidade!

Entretanto, como é possível limpar o quarto ou lavar os pratos, e servir à Fraternidade?

Ah, amados, a questão está em como vocês fazem isso. Cada coisinha ínfima que vocês fazem em sua vida, pode ser feita com um Amor enorme. E se vocês fazem as pequenas coisas com um Amor enorme e pensam em como seus pais ou sua família ficarão felizes quando eles forem vestir uma roupa branca como a neve, que foi lavada justamente por vocês, então vocês já estão servindo à Fraternidade.

Vocês podem envolver o seu Serviço em qualquer trabalho. E se vocês fazem todo o trabalho com Amor, então todas as suas atividades irão transformar o espaço e quando os filhos ou o marido voltarem para casa, cansados e sobrecarregados com a inutilidade do que eles passaram durante o dia, a atmosfera do Amor que é criada por vocês, em casa, pode transformar os corações deles e restaurar a harmonia na alma deles.

Quando vocês estão no trabalho, é muito difícil manter o equilíbrio interno e o sentimento do Amor, pois nem todas as pessoas com quem vocês têm contato durante o dia são harmoniosas ou amistosas. É mais frequente vocês não encontrarem as melhores manifestações da consciência humana. E exatamente aqui um campo de ação é revelado para vocês pelo seu Serviço. Vocês têm que adquirir o hábito de eliminar todo o negativismo com a ajuda do Amor, da Paciência e da Humildade.

Vocês recebem tantas oportunidades na vida a fim de manifestarem seu Serviço!

Praticamente todo trabalho, todo encontro, tudo que acontece com vocês durante o dia, pode ser usado para manifestar o seu Serviço. Só quando vocês aprenderem a encontrar os pontos para a aplicação de suas melhores qualidades espirituais nas pequenas coisas da vida, nas suas ações do dia-a-dia, só quando desordens externas não puderem atingir sua paz interna e sua harmonia, é que outra oportunidade para vocês Servirem se revelará. E vocês já serão capazes de usar as qualidades desenvolvidas por vocês num novo estágio de Serviço à Fraternidade, o qual é inseparável do Serviço à Vida.

Muitos de vocês se voltam para os Mestres Ascensos para que eles os ajudem a ter uma oportunidade de Servir, ter a chance de se expressarem no Serviço. Amados, vocês são falsos perante si mesmos. Deus já cuidou de tudo. Vocês têm as melhores condições para iniciar seu Serviço, trabalhar nessas suas qualidades, as quais impedem sua manifestação do Amor e de cuidar do seu semelhante que está em situações mais difíceis na vida.

Então, enquanto vocês não aprenderem a encontrar o grande Serviço nas pequenas coisas da vida, vocês não serão capazes de trilhar o seu Caminho. Muitos de vocês querem se tornar mensageiros ou querem conduzir as nossas organizações. Olhem. O que vocês realmente querem? Querem se tornar alguém, ou dirigir alguma coisa, ou vocês querem realmente Servir?
A resposta a esta pergunta proporcionará uma direção para toda a sua vida.

Ou vocês se debaterão até o fim da sua vida para ocupar uma posição ou provar a alguém que vocês já têm grandes realizações espirituais, ou então vocês irão servir, sem atrair a atenção, e irão realizar as ações de Deus na Terra numa escala cada vez maior.

Eu vim hoje para lhes proporcionar um entendimento sobre o verdadeiro Serviço e o falso serviço. Sim, amados, como tudo em seu mundo tem dois lados, o Serviço também tem.

Sempre, antes de fazer alguma coisa, pensem no que, de fato, os motivam a fazer essa coisa. É o desejo de provar alguma coisa para os outros, de mostrar sua grandeza, de fazer os outros verem os seus esforços? Ou vocês são guiados pelo Amor pelo seu semelhante, que é inerente em vocês e deixa uma marca em tudo que vocês fazem?

Muitas coisas comuns, feitas de modo abnegado e com um enorme Amor incondicional, permanecem sempre com vocês como uma fortuna do seu corpo causal. Essa sua vida na Terra passará, mas sua atitude em relação ao trabalho, em relação às pessoas, permanecerá e os acompanhará na próxima encarnação.

Muito desta qualidade do verdadeiro Serviço, que automaticamente é um Serviço à Fraternidade, está faltando no seu mundo, pois a Grande Fraternidade Branca considera isto a principal tarefa no Serviço à humanidade da Terra.

Eu lhes passei verdades simples hoje.
E estou até convencida de que vocês já sabem tudo isso, que vocês já leram sobre isso ou ouviram falar nisso.

Entretanto, permitam-me lhes perguntar:
"O que os impede de aplicarem esse conhecimento em suas vidas?"

Às vezes há um abismo entre isto que vocês sabem, ou que vocês leram ou ouviram e aquilo, deste conhecimento, que vocês realmente estão aplicando em suas vidas.

Vocês precisam pensar mais sobre o que os impede de expressarem as qualidades Divinas na vida e gradualmente, passo a passo, liberarem-se de tudo que os obstrui.

Eu não seria uma Mestra Ascensa se eu não aprendesse na prática, nas minhas encarnações, toda esta ciência que estou lhes ensinando. Eu passei na escola da Terra e agora recebi a oportunidade de um Serviço maior à humanidade.

Se não houver testemunhas de suas boas ações, atos, não pensem que sua atitude em relação ao trabalho, às pessoas, às plantas e aos animais permanecerá desapercebida. Tudo fica arquivado nos Registros Akáshicos, toda ação, todo pensamento ou todo ato seu, tanto os negativos quanto os positivos. Pensem nisto e continuem a Vida com atenção, sem deixar para trás lixo astral ou mental.

Deixem que todos os movimentos da vida sejam acompanhados somente do Amor e do aroma das rosas!

Com Amor,
EU SOU Nada

Mestra Nada através de Tatyana Mickushina
17 de Dezembro de 2009



fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Quem Somos Nós?

Mensagem  Ivan Ademar Ditscheiner Seg Out 18, 2010 4:36 pm

Amigos,
Li outro dia, Nominato dizendo que é tempo de rever-mos o filme "Matrix".
Sim. Isto é real.

Deixo-lhes um texto, que escrevemos em 29/09/2009.

Troco Paz e Luz,
Por Lucidez na Paz.
A TODOS!!

Quem Somos Nós?

ENERGIA... É o que você é e foi tirado de você. Energia eterna, que aqui está ao longo dos séculos em transformação contínua e constante, no ponderável ou no imponderável. Você, bem no fundo, não está aqui para aprender nada. Está aqui para relembrar quem você É, plenitude de luz, sabedoria, amor, e recriar-se no que quiser.
A Perfeição jamais criaria, ou melhor, ainda Seria a Imperfeição. Energia Pura, Origem de Tudo que Existe, é o que Você jamais deixou de Ser.
Uma vez, no que chamo de piscadela de mim mesmo, vi com olhos de ver a todos. Não há feios nem bonitos, pobres ou ricos, velhos e moços. São todos, absolutamente todos, indescritivelmente belos. Não são uns melhores do que os outros. Nem mais belos do que os outros. São todos indescritíveis variações de si próprios. Não há escolhidos. Escolhem-se. Todos jamais deixaram de ser ao longo dos séculos, sempre o que quiseram ser. Estão recriando-se como sempre quiseram.
As coisas não são como você quer que sejam, apenas são. Sua personalidade pode querer; você mesmo não quer nada disso. Tudo, absolutamente tudo que você está fazendo ao seu semelhante está fazendo a si próprio. Assim como tudo o que estiver fazendo por si próprio, está fazendo ao seu semelhante. Você é o seu semelhante e o seu semelhante é você. Porque não experimentar silenciosamente isto com sua própria família e com os que convive?
Vou usar nomes fictícios: João e Maria. Experimentem trocar, João dirigindo-se a Maria e chamando-a de João e vice-versa. Dirigir-se ao seu semelhante usando, chamando-o, colocando nele seu próprio nome. O efeito poderá ser surpreendente porque perceberão que João é Maria e Maria é João. Ah, fere? Machuca? Porque não trocar a energia do fel pela energia do mel? Não dá? Mel com mel, fel com fel... Nada TEM que ser como querem que você seja. Quando julga, julga a si próprio. Porque querer consertar o que Ele não consertou? Ou pensa que não teria poder para isso? Porque disse várias vezes: aparta-te de mim? Percebem o que acontece ao bramir suas bíblias particulares? Se pensamentos/palavras funcionam para o semelhante e para você mesmo...

Quando você planta uma horta, vai ver que não pode plantar tudo junto. Porque há energias/hortaliças conflitantes. Sua horta com todas as hortaliças juntas, não vai funcionar mesmo. Só vão vicejar as que "gostam" umas das outras. Misturar tudo, não funciona.
Como vai sentir isso? No conforto e no desconforto. É confortável? Ótimo. É desconfortável? Para que sentir isso? Por que não fugir em desabalada carreira disso?
Possam perceber isso também nas religiões ou nos escritos, que dizem o que você TEM que fazer, quando você não TEM que fazer nada disso. Ou tudo que dizem que TEM que fazer para ser o que você quer ser?
Ah, o medo, a salvação. Salvar do que, se você nasceu Salvo?
Ah, morrer. De tudo que escrevo agora, é a única coisa que categoricamente afirmo. A morte é a maior das ilusões, não existe. Triunfar sobre esta enorme barreira é tornar-se o que sempre foi, apenas e simplesmente um ser eterno de volta ao Ser Eterno que nunca deixou de Ser. Do modo que quiser. Não importa como, nada importa.
Limitações e seres limitados/limitantes não funcionam; você sim, você funciona em tudo que quiser.
A Matrix é o limitante, mas você é o Ilimitado. Imoderado. Para ser o que quer ser. A Energia Suprema poderia ser moderada? Limitada? Você é que é o Ser Sagrado, Você é o Templo. Deste templo que ainda se aproveitam os mercadores do templo.
Santos? Querem Santos? Vou lhes dizer que Santos são os que confeccionam por 0,03 centavos de dólar a hora, um casaco que vai ser etiquetado e vendido nas vitrines de Nova Yorque por 200 dólares, para encher a bocarra insaciável da ganância desenfreada. Santos que trabalham sem descanso, para o arroz de seus filhos. Pode dizer: ah, isso não me importa. Como não, se nada é separado, se todos estão interagindo? Como pode ser feliz com tudo isto acontecendo? Interagindo? O que estão sentindo, é isto mesmo. É o eco de seus irmãos. Felicidade supérflua jamais plena. Amor supérfluo, jamais pleno. Não há como dizer paz profunda a alguém... ainda.
Muitos já "olharam" o filme “Quem Somos Nós” no cinema. Por que só "olharam"? Porque não viram ainda. Porque ver é permitir, ter os olhos de ver. É Ser Quem São. O que jamais deixaram de ser, e ainda estão limitados pela Matrix. Pelo modo no qual a Matrix usa a dualidade para bloquear Quem São. Bloquear Seu próprio Poder Nativo. O que está fazendo com sua água? Ou com a água de seu semelhante? Água estagnada não deteriora? Você é a Fonte. Fonte Nativa, Cristalina, de você mesmo, para já à frente de Quem Somos Nós, dizer o Que Fazemos Agora Com Tudo Isto?
Matrix, não vai permitir que você diga - no que chamam de Eu Superior - Eu Sou. Se digo, no final “Eu Sou Jesus”, vão bloquear isto instantaneamente, porque isto significa perigo para a Matrix. Perigo para os ainda bajuladores de um lado, temerosos do outro lado da Matrix. Se em tudo que você disser Eu Sou, o ser ainda limitado vai dizer que não. Vai tentar moderar o Imoderado. A Matrix é bastante sutil nisto. O filme existe. Mas só querem que você "olhe", não veja. Porque quando ver, vai Ser. Vai Ser Quem Você É.

Estes são os tempos de liberdade para que a espécie Humana evolua em paz. O que está escrito ainda é usando a dualidade, mas na realidade não existe o certo e o errado.
Só há o É, de tudo Que Existe. A Matrix não gosta nada disto. Nem os bajuladores da Matrix. Mas o tempo irreal, que passa irreversivelmente rápido, deixará para trás a dualidade e o que dela é feito, e está sendo feito também cada vez mais desenfreadamente em ganância e poder.
Nisto, há algo maravilhoso para os Humanos. Devolver ao Homem, o que Dele foi tirado. Dizer que fé é crer em si próprios, não o que dizem que é.

CRER

Crer não é pedir
Crer é poder
Crer é uma ação
Uma ação de poder

Água com açúcar
Se Eu digo que
É um potente medicamento
E Você crê que é
Já está curado antes de ingerir
Porque tinha certeza disto
Se Eu pergunto
Se Você crê que lhe posso curar
E Porque Sou o que você É.
Você afirma que sim
Quando disse sim já estava curado
Isto é o quer dizer
A tua fé te curou
Esta é, a realidade do que chamam
Dos milagres da fé
É isto que significa:
Devolver ao Homem, o que Dele foi tirado.

Por isso, se cura também é teu trabalho,
Jamais me diga o que TENHO que fazer.
Diga Eu faço e estou aqui para lhe mostrar,
Que você pode fazer muito mais do que faço.
Porque não sou maior ou menor do que você.
Porque Sou o que você É.

Ivan Ademar Ditscheiner

Ivan Ademar Ditscheiner

Áries Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 86

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  ALGOL Seg Out 18, 2010 5:25 pm

A trilogia inteira ou só o primeiro filme?
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Ivan Ademar Ditscheiner Seg Out 18, 2010 5:48 pm

ALGOL escreveu:A trilogia inteira ou só o primeiro filme?

De minha preferência?
O primeiro e o terceiro da trilogia.

Ivan Ademar Ditscheiner

Áries Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 86

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  ALGOL Seg Out 18, 2010 6:06 pm

Ok.
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Convidad Seg Out 18, 2010 6:51 pm

Ivan Ademar Ditscheiner escreveu:Amigos,
Li outro dia, Nominato dizendo que é tempo de rever-mos o filme "Matrix".
Sim. Isto é real.

Deixo-lhes um texto, que escrevemos em 29/09/2009.

Troco Paz e Luz,
Por Lucidez na Paz.
A TODOS!!

Quem Somos Nós?

ENERGIA... É o que você é e foi tirado de você. Energia eterna, que aqui está ao longo dos séculos em transformação contínua e constante, no ponderável ou no imponderável. Você, bem no fundo, não está aqui para aprender nada. Está aqui para relembrar quem você É, plenitude de luz, sabedoria, amor, e recriar-se no que quiser.
A Perfeição jamais criaria, ou melhor, ainda Seria a Imperfeição. Energia Pura, Origem de Tudo que Existe, é o que Você jamais deixou de Ser.
Uma vez, no que chamo de piscadela de mim mesmo, vi com olhos de ver a todos. Não há feios nem bonitos, pobres ou ricos, velhos e moços. São todos, absolutamente todos, indescritivelmente belos. Não são uns melhores do que os outros. Nem mais belos do que os outros. São todos indescritíveis variações de si próprios. Não há escolhidos. Escolhem-se. Todos jamais deixaram de ser ao longo dos séculos, sempre o que quiseram ser. Estão recriando-se como sempre quiseram.
As coisas não são como você quer que sejam, apenas são. Sua personalidade pode querer; você mesmo não quer nada disso. Tudo, absolutamente tudo que você está fazendo ao seu semelhante está fazendo a si próprio. Assim como tudo o que estiver fazendo por si próprio, está fazendo ao seu semelhante. Você é o seu semelhante e o seu semelhante é você. Porque não experimentar silenciosamente isto com sua própria família e com os que convive?
Vou usar nomes fictícios: João e Maria. Experimentem trocar, João dirigindo-se a Maria e chamando-a de João e vice-versa. Dirigir-se ao seu semelhante usando, chamando-o, colocando nele seu próprio nome. O efeito poderá ser surpreendente porque perceberão que João é Maria e Maria é João. Ah, fere? Machuca? Porque não trocar a energia do fel pela energia do mel? Não dá? Mel com mel, fel com fel... Nada TEM que ser como querem que você seja. Quando julga, julga a si próprio. Porque querer consertar o que Ele não consertou? Ou pensa que não teria poder para isso? Porque disse várias vezes: aparta-te de mim? Percebem o que acontece ao bramir suas bíblias particulares? Se pensamentos/palavras funcionam para o semelhante e para você mesmo...

Quando você planta uma horta, vai ver que não pode plantar tudo junto. Porque há energias/hortaliças conflitantes. Sua horta com todas as hortaliças juntas, não vai funcionar mesmo. Só vão vicejar as que "gostam" umas das outras. Misturar tudo, não funciona.
Como vai sentir isso? No conforto e no desconforto. É confortável? Ótimo. É desconfortável? Para que sentir isso? Por que não fugir em desabalada carreira disso?
Possam perceber isso também nas religiões ou nos escritos, que dizem o que você TEM que fazer, quando você não TEM que fazer nada disso. Ou tudo que dizem que TEM que fazer para ser o que você quer ser?
Ah, o medo, a salvação. Salvar do que, se você nasceu Salvo?
Ah, morrer. De tudo que escrevo agora, é a única coisa que categoricamente afirmo. A morte é a maior das ilusões, não existe. Triunfar sobre esta enorme barreira é tornar-se o que sempre foi, apenas e simplesmente um ser eterno de volta ao Ser Eterno que nunca deixou de Ser. Do modo que quiser. Não importa como, nada importa.
Limitações e seres limitados/limitantes não funcionam; você sim, você funciona em tudo que quiser.
A Matrix é o limitante, mas você é o Ilimitado. Imoderado. Para ser o que quer ser. A Energia Suprema poderia ser moderada? Limitada? Você é que é o Ser Sagrado, Você é o Templo. Deste templo que ainda se aproveitam os mercadores do templo.
Santos? Querem Santos? Vou lhes dizer que Santos são os que confeccionam por 0,03 centavos de dólar a hora, um casaco que vai ser etiquetado e vendido nas vitrines de Nova Yorque por 200 dólares, para encher a bocarra insaciável da ganância desenfreada. Santos que trabalham sem descanso, para o arroz de seus filhos. Pode dizer: ah, isso não me importa. Como não, se nada é separado, se todos estão interagindo? Como pode ser feliz com tudo isto acontecendo? Interagindo? O que estão sentindo, é isto mesmo. É o eco de seus irmãos. Felicidade supérflua jamais plena. Amor supérfluo, jamais pleno. Não há como dizer paz profunda a alguém... ainda.
Muitos já "olharam" o filme “Quem Somos Nós” no cinema. Por que só "olharam"? Porque não viram ainda. Porque ver é permitir, ter os olhos de ver. É Ser Quem São. O que jamais deixaram de ser, e ainda estão limitados pela Matrix. Pelo modo no qual a Matrix usa a dualidade para bloquear Quem São. Bloquear Seu próprio Poder Nativo. O que está fazendo com sua água? Ou com a água de seu semelhante? Água estagnada não deteriora? Você é a Fonte. Fonte Nativa, Cristalina, de você mesmo, para já à frente de Quem Somos Nós, dizer o Que Fazemos Agora Com Tudo Isto?
Matrix, não vai permitir que você diga - no que chamam de Eu Superior - Eu Sou. Se digo, no final “Eu Sou Jesus”, vão bloquear isto instantaneamente, porque isto significa perigo para a Matrix. Perigo para os ainda bajuladores de um lado, temerosos do outro lado da Matrix. Se em tudo que você disser Eu Sou, o ser ainda limitado vai dizer que não. Vai tentar moderar o Imoderado. A Matrix é bastante sutil nisto. O filme existe. Mas só querem que você "olhe", não veja. Porque quando ver, vai Ser. Vai Ser Quem Você É.

Estes são os tempos de liberdade para que a espécie Humana evolua em paz. O que está escrito ainda é usando a dualidade, mas na realidade não existe o certo e o errado.
Só há o É, de tudo Que Existe. A Matrix não gosta nada disto. Nem os bajuladores da Matrix. Mas o tempo irreal, que passa irreversivelmente rápido, deixará para trás a dualidade e o que dela é feito, e está sendo feito também cada vez mais desenfreadamente em ganância e poder.
Nisto, há algo maravilhoso para os Humanos. Devolver ao Homem, o que Dele foi tirado. Dizer que fé é crer em si próprios, não o que dizem que é.

CRER

Crer não é pedir
Crer é poder
Crer é uma ação
Uma ação de poder

Água com açúcar
Se Eu digo que
É um potente medicamento
E Você crê que é
Já está curado antes de ingerir
Porque tinha certeza disto
Se Eu pergunto
Se Você crê que lhe posso curar
E Porque Sou o que você É.
Você afirma que sim
Quando disse sim já estava curado
Isto é o quer dizer
A tua fé te curou
Esta é, a realidade do que chamam
Dos milagres da fé
É isto que significa:
Devolver ao Homem, o que Dele foi tirado.

Por isso, se cura também é teu trabalho,
Jamais me diga o que TENHO que fazer.
Diga Eu faço e estou aqui para lhe mostrar,
Que você pode fazer muito mais do que faço.
Porque não sou maior ou menor do que você.
Porque Sou o que você É.

Ivan Ademar Ditscheiner


flower flower sunny I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Vaidade?

Mensagem  Ivan Ademar Ditscheiner Qua Out 20, 2010 3:25 pm

Amigos,

Deixo aqui, o que em similitudes escrevemos em 26/07/2005.
Em compreensão, talvez possa tornar-se útil, como o foi para mim.
É o que importa.

Grato Raio de Luar, pelos dizeres do Pequeno Príncipe.
Vai encontrar muito no YouTube sobre Antoine de Saint-Exupéry.

VAIDADE?

Percebo bem aqui, na preciosidade real de minha composição corpo-mente-alma, de como a pressa de tentar conseguir - por vezes em atos impensados - o engajamento às hostes Ascencionadas, pode levar a resultados desastrosos.
A manipulação de matéria divina espreita para possuir vossas valiosíssimas composições corpo-mente-alma, para usá-la a bel prazer.
Facilmente vos levarão, apropriando-se para utilização vil, por intermédio de falsos poderes, manipulados e instigados pela vaidade.
O filme “Advogado do Diabo”, vos fará sentir literalmente o que é dito agora. Sugerimos revê-lo. Repito, vossas composições corpo-mente-alma, são preciosíssimas, daí o assédio.
Trocando a palavra Espírito pela palavra Energia, podereis perceber que vossa composição física, é uma composição Energética/Atômica perfeita e valiosíssima.
Vossos pensamentos, pura energia, são uma potente emissão de energia, que poderá chegar ao ponto de materializar-se. Lembrais de quem está fazendo isso aqui e agora, ou nunca ouvis falar em Sai Baba? Percebeis o real significado de “Vós sois Deuses”...
É Energia o que permeia o Universo infinito - ou Fluido Vital - que tudo preenche, sendo assim percebereis que jamais houve ou haverá separação. Percebereis que Espiritismo, sem qualquer ofensa, fica melhor entendido e principalmente sentido como “Energismo”.
Vosso pensamento/energia é tão potente que atravessa o globo, corre velozmente pelo Universo, eternizando-se. O meio em que habitais, é um grande tapete tecido maravilhosamente por energia. Energia em atos, palavras e pensamentos.
Na lei da similaridade ou similitude, energias se atraem ou se repelem, construtiva ou destrutivamente. É isso que quer dizer: “Quando dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome”...
É por isso que nestes tempos chegados, de energias amplificadas, podeis ver as tragédias deste mundo.
Como TudoÉumaEnergiaSó, na dança das energias, vossos pensamentos são o que acontecem aos vossos semelhantes e vive-versa.
A energia pensamento/vaidade, é destrutiva. Destrói a si próprio. Destrói o que vos circunda. Vossos computadores estão repletos de energias construtivas, assim como de energias destrutivas. Ao menor sinal de irritação, quando vossos semelhantes vos disserem alguma coisa... Cuidado! Vossas valiosíssimas composições corpo-mente-energia/alma, estão sob assédio. É uma potente arma, valiosíssima arma para as forças destrutivas. Vós quereis isso?
Sugerimos a prática da visualização da Chama Violeta, ou melhor ainda, Fogo Violeta.
Em vossas composições corpo-mente-energia, dinamizai e torrai, sem dó nem piedade o que quiserdes. Não vos preocupeis, o processo é perfeito e há uma eficiente reciclagem acontecendo.
Mas por favor, não esqueçais de primeiramente torrar a vós próprios!
Vede o filme, vede o filme!
Amamos demais vossas composições, para vê-las capturadas e usadas para fins destrutivos.
SomosTodosUmaEnergiaSó!
Lembrai disso.

Ivan Ademar Ditscheiner

Ivan Ademar Ditscheiner

Áries Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 86

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Convidad Qua Out 20, 2010 4:28 pm

Olá irmão! eu é que agradeço a oportunidade de aqui estar compartilhando de mensagens maravilhosas... sim adoro esses dizeres pela minha afinidade e sintonia hehehe...vou seguir sua sugestão e procurar no youtube com certeza.
E essa mensagem agora falando da vaidade é fato de muitas coisas que vemos por ai.
Há irmãos estudando Magia por exemplo para despertar seres primitivos...e você sabe primitivo que eles querem dizer é que essas entidades já muito esquecidas de séculos passados que se encontra em mundos quase que inertes.
Dai fico pensando porque despertar essas entidades?
Olha as vezes escuto certas coisas... tento argumentar...mas não me dão ouvidos, então só me resta deixa-los com livre arbítrio... de depois colher o que cultivou.
O Campo desse tipo de Magia... que muitos querem despertar e já despertaram, são coisas que ao meu ver pode ser desastrosas.
E como sempre é o ego e vaidade falando mais Alto.
Eu não sou contra a Magia Branca, já que tudo é energia e tudo acaba sendo magia de várias formas e denominações... tenho carinho e respeito por todas as religiões, o que quero dizer é do perigo que certas magias podem acarretar.
E é exatamente isso que se estende a vaidade.

Beijos de luz
em seu coração.




Ivan Ademar Ditscheiner escreveu:Amigos,

Deixo aqui, o que em similitudes escrevemos em 26/07/2005.
Em compreensão, talvez possa tornar-se útil, como o foi para mim.
É o que importa.

Grato Raio de Luar, pelos dizeres do Pequeno Príncipe.
Vai encontrar muito no YouTube sobre Antoine de Saint-Exupéry.

VAIDADE?

Percebo bem aqui, na preciosidade real de minha composição corpo-mente-alma, de como a pressa de tentar conseguir - por vezes em atos impensados - o engajamento às hostes Ascencionadas, pode levar a resultados desastrosos.
A manipulação de matéria divina espreita para possuir vossas valiosíssimas composições corpo-mente-alma, para usá-la a bel prazer.
Facilmente vos levarão, apropriando-se para utilização vil, por intermédio de falsos poderes, manipulados e instigados pela vaidade.
O filme “Advogado do Diabo”, vos fará sentir literalmente o que é dito agora. Sugerimos revê-lo. Repito, vossas composições corpo-mente-alma, são preciosíssimas, daí o assédio.
Trocando a palavra Espírito pela palavra Energia, podereis perceber que vossa composição física, é uma composição Energética/Atômica perfeita e valiosíssima.
Vossos pensamentos, pura energia, são uma potente emissão de energia, que poderá chegar ao ponto de materializar-se. Lembrais de quem está fazendo isso aqui e agora, ou nunca ouvis falar em Sai Baba? Percebeis o real significado de “Vós sois Deuses”...
É Energia o que permeia o Universo infinito - ou Fluido Vital - que tudo preenche, sendo assim percebereis que jamais houve ou haverá separação. Percebereis que Espiritismo, sem qualquer ofensa, fica melhor entendido e principalmente sentido como “Energismo”.
Vosso pensamento/energia é tão potente que atravessa o globo, corre velozmente pelo Universo, eternizando-se. O meio em que habitais, é um grande tapete tecido maravilhosamente por energia. Energia em atos, palavras e pensamentos.
Na lei da similaridade ou similitude, energias se atraem ou se repelem, construtiva ou destrutivamente. É isso que quer dizer: “Quando dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome”...
É por isso que nestes tempos chegados, de energias amplificadas, podeis ver as tragédias deste mundo.
Como TudoÉumaEnergiaSó, na dança das energias, vossos pensamentos são o que acontecem aos vossos semelhantes e vive-versa.
A energia pensamento/vaidade, é destrutiva. Destrói a si próprio. Destrói o que vos circunda. Vossos computadores estão repletos de energias construtivas, assim como de energias destrutivas. Ao menor sinal de irritação, quando vossos semelhantes vos disserem alguma coisa... Cuidado! Vossas valiosíssimas composições corpo-mente-energia/alma, estão sob assédio. É uma potente arma, valiosíssima arma para as forças destrutivas. Vós quereis isso?
Sugerimos a prática da visualização da Chama Violeta, ou melhor ainda, Fogo Violeta.
Em vossas composições corpo-mente-energia, dinamizai e torrai, sem dó nem piedade o que quiserdes. Não vos preocupeis, o processo é perfeito e há uma eficiente reciclagem acontecendo.
Mas por favor, não esqueçais de primeiramente torrar a vós próprios!
Vede o filme, vede o filme!
Amamos demais vossas composições, para vê-las capturadas e usadas para fins destrutivos.
SomosTodosUmaEnergiaSó!
Lembrai disso.

Ivan Ademar Ditscheiner
flower : I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Sáb Out 23, 2010 3:25 pm

Olá bom dia!

Algo para pensar:

Certo dia, um juiz perguntou ao mestre Nasrudin:
- Mestre, no caso de você ter de escolher entre a justiça e o dinheiro, o que você escolheria?

- O dinheiro, é claro - respondeu Nasrudin, sem pestanejar.

- O quê! - disse o juiz. Pois eu escolheria a justiça sem pensar duas vezes, porque a justiça não é fácil de ser encontrada, enquanto o dinheiro, este não é tão raro assim. Podemos encontrá-lo por aí sem grandes dificuldades. Estou sinceramente espantado com a sua opção, Nasrudin. Não o julgava capaz de uma ambição, sendo um mestre!

- Meritíssimo, cada um deseja aquilo que mais lhe falta! - respondeu tranqüilamente o mestre Nasrudin.

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Sáb Out 23, 2010 3:54 pm

...de novo...olá.

Estava lendo sobre a abertura do Portal 11:11 que será no dia 25 (estamos bem próximos) e vi que esse Portal se refere exatamente a essa questão : SER.

Um trechinho:

"Para se tornar um Ser Verdadeiro, não temos que nos tornar outra coisa senão aquilo que realmente somos, mas não podemos mais esconder QUEM NÓS SOMOS. Ser um Ser Verdadeiro é a aceitação consciente de QUEM SOMOS em um nível muito expandido. Quando emergimos como um Ser Verdadeiro, nós trazemos nossa essência central verdadeira para fora na superfície para que todos vejam. Não temos medo de expressar a nossa capacidade e sabedoria com uma autoridade natural. Habitamos QUEM SOMOS plenamente."

bom...confirma a historinha que enviei e que está na outra página, a historia da rosa. Só que no nosso caso o Ser Verdadeiro é o SER Imperecível, a Presença Eu Sou.

Outro trecho:

"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "

https://nominato.forumeiros.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Rosiana Seg Nov 01, 2010 6:04 pm

Queridos amigos(as), irmãos(ãs) e a você Ivan pelas meditações e reflexões "de sempre"
Um beijo de coração aos corações


2 frases reflexivas do livro do Eckart – O Despertar de Uma Nova Consciência

“Como poderemos mergulhar e garimpar pedras preciosas sobre os valores que seguimos e através dos quais assinamos contratos com os outros e com a vida?”

“Quem nós somos (consciência) - e não quem pensamos que somos (um pequeno eu) - estaria reagindo. Isso seria algo poderoso e eficaz e não faria de ninguém nem de uma situação um inimigo.
O mundo sempre se assegura de impedir que nos enganemos por muito tempo sobre quem de fato pensamos que somos nos mostrando o que realmente é importante para nós."



Relembrando e agradecendo Ivan, o vídeo que você postou aqui mesmo e também do texto que a fadinha colocou sobre a rosa, uma analogia do início do capítulo I do mesmo livro às flores:


O DESABROCHAR DA CONSCIÊNCIA HUMANA


EVOCAÇÃO
Terra, 114 milhões de anos atrás, de manhã, logo após o nascer do sol: a primeira flor que aparece no planeta abre-se para receber os raios solares. Antes desse formidável acontecimento, que representa uma transformação evolucionária na vida das plantas, 0 globo já estivera coberto de vegetação por milhões de anos. A primeira flor provavelmente não durou muito tempo. As flores devem ter permanecido como um fenômeno raro e isolado porque talvez as condições ainda não fossem favoráveis à plena ocorrência do florescimento. Um dia, porém, um limite crítico foi alcançado e, de repente, deve ter se dado uma explosão de cores e perfumes por toda a Terra - isso é o que uma consciência observadora teria visto se estivesse presente.

Muito tempo depois, esses seres delicados e fragrantes que chamamos de flores viriam a desempenhar um papel essencial na evolução da consciência de outras espécies. Cada vez mais, os seres humanos seriam atraídos e se sentiriam fascinados por eles. É provável que as flores tenham sido a primeira coisa que a consciência da espécie humana começou a valorizar enquanto se desenvolvia, mesmo que elas não tivessem um propósito utilitário imediato, isto é, que não estivessem vinculadas de alguma maneira à sobrevivência. No decorrer dos tempos, as flores foram a fonte de inspiração de incontáveis artistas, poetas e místicos. Jesus pede-nos que as contemplemos e que aprendamos com elas sobre como viver. Diz-se que, em determinada ocasião,
Buda teria proferido um "sermão silencioso" enquanto segurava uma flor e a apreciava. Após algum tempo, um monge chamado Mahakasyapa começou a sorrir diante dos presentes. Ele teria sido o único a entender o sermão. De acordo com a lenda, aquele sorriso (isto é, a compreensão) foi transmitido às gerações seguintes por 28 mestres sucessivamente e, muito tempo depois, tornou-se a origem do zen.

Contemplar a beleza de uma flor poderia despertar os seres humanos, ainda que por um breve momento, para a beleza que constitui uma parte essencial do seu próprio ser mais profundo, sua verdadeira natureza. O início do reconhecimento da beleza foi um dos acontecimentos mais significativos na evolução da consciência da nossa espécie. Os sentimentos de alegria e amor estão ligados de modo intrínseco a isso. Sem que percebêssemos inteiramente, as flores tornaram-se uma expressão em termos de forma daquilo que é mais elevado, mais sagrado e, em última análise, informe, dentro de nós. Mais efêmeras, mais etéreas e mais delicadas do que as plantas das quais se originam, elas são como mensageiras de outra esfera, uma espécie de ponte entre o mundo das formas materiais e o informe.
Elas não só exalam um perfume suave e agradável aos seres humanos como emanam a fragrância da esfera espiritual. Se usássemos a palavra "iluminação" num sentido mais amplo do que o convencionalmente aceito, poderíamos considerá-las a iluminação das plantas.


Rosiana
Rosiana

Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Ter Nov 09, 2010 3:41 am

Lindo Rosiana!

"Mais efêmeras, mais etéreas e mais delicadas do que as plantas das quais se originam, elas são como mensageiras de outra esfera, uma espécie de ponte entre o mundo das formas materiais e o informe.
Elas não só exalam um perfume suave e agradável aos seres humanos como emanam a fragrância da esfera espiritual. Se usássemos a palavra "iluminação" num sentido mais amplo do que o convencionalmente aceito, poderíamos considerá-las a iluminação das plantas."

Linda informação...sabe o que é chegar em um lugar que você considera sagrado e ser envolvida pelo perfume das rosas? quando nem existem rosas por perto? ah, é algo que você sente e nem consegue exprimir! eu tinha essa desconfiança mas o seu texto me esclareceu.
Vou dormir feliz.
Obrigada, amiga.

fadinha

fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Nominato Ter Nov 09, 2010 8:19 pm

Gostei tanto que coloquei na minha assinatura, Fadinha. Grato.

fadinha escreveu:...de novo...olá.
Estava lendo sobre a abertura do Portal 11:11 que será no dia 25 (estamos bem próximos) e vi que esse Portal se refere exatamente a essa questão : SER.
(...)
"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "

https://nominato.forumeiros.com/comunidade-familia-ascensao-http-nominatocombr-forum-index-f1/abertura-do-nono-portal-1111-em-25-de-outubro-em-bali-t74.htm#3751

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Rosiana Qua Nov 10, 2010 4:03 pm

fadinha escreveu:

Linda informação...sabe o que é chegar em um lugar que você considera sagrado e ser envolvida pelo perfume das rosas? quando nem existem rosas por perto? ah, é algo que você sente e nem consegue exprimir! eu tinha essa desconfiança mas o seu texto me esclareceu.
Vou dormir feliz.
Obrigada, amiga.

fadinha

Sim fadinha, já tive percepções parecidas. Obrigada a voce amiga!
grande bju
Rose


lol! ... deixei uma MP pra voce
Rosiana
Rosiana

Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  fadinha Qua Nov 10, 2010 4:44 pm

Olá, Rosiana.

Moramos pertinho, hein, amiga?
Já dei uma bisbilhotada no site. Muito bom!
Sabe que anos atrás eu li um artigo sobre o Frei Lawrence e fiquei encantada.
Também li, isso há muito tempo, sobre como uma pessoa que não tinha nada de espiritualizada, ao contrário, era um boêmio dedicado às mulheres, teve uma visão que mudou sua vida. Essa visão aconteceu quando estava contemplando uma árvore da qual ele estava muito compadecido ao ver que no rigor do inverno europeu ela parecia morta. De repente a árvore, sob o olhar amoroso dele, se mostrou em todo o seu explendor.
Então, há uns dois dias, lendo por acaso sobre o método que o Irmão Lawrence desenvolveu, vi que ele teve a mesma experiência.
Penso que se é para ser, o Universo colabora e a Natureza tem um grande papel nisso.
Vou colocar aqui um trecho do livro:

"A Prática da Presença de Deus - " Autor: Irmão Lawrence
(Traduzido por Jandira Soares Pimentel - de edição autêntica, encontrada na Internet.)


Conversas e Cartas do Irmão Lawrence.

Data provável da primeira publicação: entre 1670 e 1700.



PRIMEIRA CONVERSAÇÃO


A primeira vez que vi o Irmão Lawrence foi em três de agosto, 1666. Ele me disse que DEUS lhe concedera um favor singular, em sua conversão na idade de dezoito anos.

Que no inverno, olhando uma árvore despojada de suas folhas e considerando que dentro de pouco tempo suas folhas seriam renovadas, e depois disso as flores e frutos apareceriam, ele recebeu uma grande visão da Providência e Poder de Deus, que nunca se apagou de sua alma. Que esta visão como que acendeu nele um amor tão grande por DEUS, que ele não podia diferenciar se esse amor aumentou nos mais de quarenta anos que ele ainda viveu.

Que ele havia sido lacaio de M. Fieubert, o tesoureiro, e que ele era um sujeito grande e desajeitado, que tudo quebrava. Que ele muito desejara ter sido admitido num mosteiro, pensando que lá ele conseguiria melhorar sua falta de jeito e (diminuir) as faltas que ele cometeria, e então ele deveria sacrificar a DEUS sua vida, com seus prazeres: mas que DEUS o havia desapontado, já que ele apenas encontrou satisfação nesse estado.

Que nós deveríamos nos estabelecer num sentido da Presença de Deus, continuamente conversando com Ele. Que isto era uma coisa vergonhosa, interromper essa conversação para pensar em ninharias e tolices. Que devemos alimentar e nutrir nossas almas com altas noções de DEUS; que produziria em nós grande alegria o sermos devotados a Ele. Que devemos acelerar e animar nossa fé. Que é lamentável que tenhamos tão pouca; e que ao invés de tomar a fé como regra de conduta, os homens se divertem a si mesmos com devoções triviais, que mudam diariamente. Que o caminho da Fé era o espírito da Igreja e isto era suficiente para nos levar a um alto grau de perfeição. Que devemos nos oferecer totalmente a Deus, com respeito tanto às coisas temporais quanto espirituais, e procurar nossa satisfação apenas em fazer Sua vontade, onde quer que Ele nos conduza, por sofrimento ou consolação, pois tudo deveria ser igual para uma alma verdadeiramente resignada.

Que a fidelidade é necessária nestas securas ou desolações e aborrecimento na oração, pelas quais DEUS testa nosso amor por Ele; que então era o tempo para fazermos bons e efetivos atos de resignação, onde se pode muitas vezes aperfeiçoar nosso progresso espiritual.

Que em relação às misérias e pecados das quais ele ouvia diariamente no mundo, ele estava longe de se admirar delas e que, ao contrário, ele estava surpreso que não houvesse mais, considerando a malícia de que eram capazes os pecadores: que por sua parte, ele rezava por eles; mas sabendo que DEUS podia remediar os malfeitos que eles cometiam, quando Ele desejasse, ele não se dava a mais nenhuma preocupação.

Que para chegar a uma tal resignação como DEUS deseja, devemos vigiar atentamente todas as paixões que se misturam, tanto nas coisas espirituais como nas de natureza mais grosseira: que DEUS dá a luz concernente a essas paixões àqueles que verdadeiramente desejam servi-Lo.
Que se este fosse meu projeto, isto é, sinceramente servir a DEUS, eu poderia vir a ele (Irmão Lawrence), quando desejasse, sem nenhum medo de ser algum incômodo; mas se não, eu não o deveria visitar mais.

http://poderdaprece.tripod.com/presenca.html

Coloquei um trecho aqui. Certamente temos que dar o desconto do tempo em que foi escrito. Nem tudo pode ser hoje.
Mas o que eu quiz mesmo dizer é que através da natureza também podemos nos iluminar, Ser.

Um abraço,

fadinha


Nominato...querido,

posso chamá-lo assim, não é?
É que já estou com saudades.
Confesso a você que tento muito Ser o Amor. Mas, volta e meia ...uma escorregada... e vejo que tenho muito a aprender.
Também gostei demais dessa frase.
"Um elemento importante do SER ÚNICO EM AÇÃO é o AMOR EM AÇÃO. Isso não é apenas sentar e enviar amor a todos. Trata-se de AMOR prático, AMOR verdadeiro, incorporar o AMOR PURO DO CORAÇÃO onde quer que nós formos e fazer com que ele seja sentido em todo o mundo! "

Hoje é o último dia .
Um até breve!
Um ano passa, nos dias de hoje, muito rápido.

Um grande abraço,

fadinha







fadinha

Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SER ... O melhor e maior Serviço. Empty Re: SER ... O melhor e maior Serviço.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos