COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

+7
Rosiana
Eliane Ferrari
Martelo
Nominato
Gota de Luz
ALGOL
Hasaya
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sex Out 01, 2010 5:42 pm

Olá só fazendo uma Nota a essa: ela só me disse que iria abortar já tendo tomado o remédio.
Me contou tudo sim mas quando eu disse que não era pra ela fazer tal ato.ela me disse tarde demais já tomei o remédio e não tem como voltar atras.
E mais ela sabia das conseqüências espirituais disso.
Tem palavras minhas que estão sendo interpretadas de maneira equivocadas.

Obrigada!



Olá Familia resolvi abri esse tópico porque no tópico da LIlimi estamos falando sobre política, e acabei de adicionar lá o video em que Dilma se diz a favor do aborto e também porque já me deparei com essa situação de uma pessoa que me é muito querida.
Não vou entrar em detalhes sobre a vida dela aqui porque não me é licito falar da vida alheia... e porque ela confiou em mim.
Só quero falar da experiência que tive com ela nessa situação de ficar grávida e devido uma situação já existente em sua vida. ela chegou em mim e me disse que iria abortar.
Ela já me conhece sabe que sou Universalista, e sabe o que penso a respeito disso e sabe também das conseqüências futuras de seus atos.
Porque eu já falei com ela sobre isso...bem antes dessa situação ocorrer.
Mas ela foi categórica disse-me que não poderia ter esse filho,então eu disse: Se você já decidiu só me resta te amparar sem julga-la!.
E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi em parte a hemorragia saindo ralo abaixo.
Como ela estava de pouco tempo pouco mais de um Mês.
Presenciei e amparei dentro do que pude... e acho que é assim mesmo que o nosso anjo da guarda faz conosco ele nos avisa, mas se não queremos ouvir mesmo assim ele não nos abandona porque temos o livre-arbítrio.
Tudo isso ocorreu faz poucos dias.
Ela estava sofrendo muito por ter que tirar a criança, queria abortar naturalmente.
E eu passei mal fiquei em estado de choque.
E agora rezo sempre pra Deus pedindo por esse ser que queria nascer e ter uma oportunidade.
E assim será sempre... pois eu não pude julga-la só pude ama-la.
Mas presenciar tudo isso não foi uma experiência fácil pra mim.
Mas todos esses irmãos que de mim precisa assim como ela eu ajudo sem julgamentos e questionamentos apontando seus desafios.é lógico que se dependesse de mim comprar algo pra ela abortar ela ia morrer na praia.
E só ela sabe o que está sentindo com tudo isso mais do que eu que estou de fora.
E quanto a Dilma ser a favor do aborto... devemos rezar por ela sem julga-la, devemos respeitar isso assim como fomos respeitados um dia quando pensávamos como ela.

Raios de Luz
.



No


Última edição por Raio de luar em Sáb Out 02, 2010 5:20 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sex Out 01, 2010 10:08 pm

Mais uma coisa está sendo um alivio para mim poder estar dividindo isso com vocês ... porque se falo isso pra Alguem próximo de meu convívio ou alguém da Familia, já julgam querem saber de quem se trata e vira a maior fofoca... pois iriam dizer assim você nem deveria ser amiga de uma pessoa assim e etc.
Parece que esquecem que na Bíblia está escrito "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra".
Se Meu Pai Rei dos Universos Não Julga eu também não.
Amar e só amar acima de todas as coisas.
Mesmo que vendo certos atos de irmãos que nos dilacera a alma devemos amar sem julgamentos.
Essa é a máxima das leis do Pai.
E ele é só amor... e eu quero seguir seus passos para amar cristalina mente.

Obrigada irmãos!.
Raios de
Luz.






Raio de luar escreveu:Olá Familia resolvi abri esse tópico porque no tópico da LIlimi estamos falando sobre política, e acabei de adicionar lá o video em que Dilma se diz a favor do aborto e também porque já me deparei com essa situação de uma pessoa que me é muito querida.
Não vou entrar em detalhes sobre a vida dela aqui porque não me é licito falar da vida alheia... e porque ela confiou em mim.
Só quero falar da experiência que tive com ela nessa situação de ficar grávida e devido uma situação já existente em sua vida. ela chegou em mim e me disse que iria abortar.
Ela já me conhece sabe que sou Universalista, e sabe o que penso a respeito disso e sabe também das conseqüências futuras de seus atos.
Porque eu já falei com ela sobre isso...bem antes dessa situação ocorrer.
Mas ela foi categórica disse-me que não poderia ter esse filho,então eu disse: Se você já decidiu só me resta te amparar sem julga-la!.
E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.
Como ela estava de pouco tempo pouco mais de um Mês.
Presenciei e amparei dentro do que pude... e acho que é assim mesmo que o nosso anjo da guarda faz conosco ele nos avisa, mas se não queremos ouvir mesmo assim ele não nos abandona porque temos o livre-arbítrio.
Tudo isso ocorreu faz poucos dias.
Ela estava sofrendo muito por ter que tirar a criança, queria abortar naturalmente.
E eu passei mal fiquei em estado de choque.
E agora rezo sempre pra Deus pedindo por esse ser que queria nascer e ter uma oportunidade.
E assim será sempre... pois eu não pude julga-la só pude ama-la.
Mas presenciar tudo isso não foi uma experiência fácil pra mim.
Mas todos esses irmãos que de mim precisa assim como ela eu ajudo sem julgamentos e questionamentos apontando seus desafios.é lógico que se dependesse de mim comprar algo pra ela abortar ela ia morrer na praia.
E só ela sabe o que está sentindo com tudo isso mais do que eu que estou de fora.
E quanto a Dilma ser a favor do aborto... devemos rezar por ela sem julga-la, devemos respeitar isso assim como fomos respeitados um dia quando pensávamos como ela.

Raios de Luz
.



No
I love you I love you I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sex Out 01, 2010 10:28 pm


Olá Raio de Luar. Vou compartilhar contigo aquilo que li e o que penso.

Cada ser é uma consciência. Cada um é seu próprio espaço e temos que respeitar as decisões individuais.

Certa vez li num site evangélico, pasmem no que vou dizer já que ela era uma missionária, mas contava suas experiências místicas com os anjos e conhecera também Jesus num céu lá em cima como narrava. Era uma história simples e bonita, cheia de fé e amor e contava muitos eventos que aconteciam lá. Contava que no céu existia uma grande ordem e muito trabalho sendo feito. Disse que infelizmente poderiam até criticá-la pelo que contaria em virtude de ser evangélica, mas ela queria que soubessem o que vira.

Narrou em seu texto que cada criança abortada Jesus lhe explicara que nenhuma delas morria. Todas eram encaminhadas direto ao céu onde lá permaneciam sendo cuidados por muitas mães que adoravam crianças e bebes. Não precisavam mais renascer.

Bem, esse foi seu relato, eu nunca pude julgar também como a Raio de Luar, isso não me compete, mas tenho também minha versão e vou expor.

Não sou a favor do aborto, mas se eu fosse Deus como pensaria? Como o Todo poderia conceber tal ato e até deixar que isso aconteça? Bem sendo o Espírito algo indestrutível e eterno, ele não conhece a morte. A passagem é vista somente por nós, para ele não existe o fim. Tudo é uma simples transição de estado de pensamento e vivencia de uma existência para outra.

Como crer na morte se sabemos sermos o ESPIRITO? Todas as distorções desse mundo vêm em razão de nossas fragilidades emocionais. Quando um corpo se desmancha, toda sua vibração penetra logo num outro principio do qual irá experienciar uma nova situação.

Se crermos que somos espírito então acreditamos que a morte não existe, logo aprendemos que a VIDA é que se altera segundo o seu próximo estagio de aprendizado.

Devemos amar e perdoar todos os envolvimentos, explicar que a maior razão da VIDA é deixar a vida “viver”, mas compreender que como experiência também é uma forma de REAPRENDER não mais errando e revivificando tudo numa nova etapa de aprendizado. Assim é amando e perdoando que caminhamos para a "vida eterna"

Fiquem todos na Paz,
Neferis8




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sex Out 01, 2010 10:42 pm

Olá minha querida irmã das estrelas Neferis! o que colocastes me conforta e muito... porque vivendo em um mundo de transição, mas que ainda conservam em seus espíritos certos preconceitos e julgamentos.
Penso como você que nada morre... tudo é vida para eternidade.
E Deus sabe... tinha que ser eu a ampara-la... dependendo do que o espírito dela estava precisando naquele momento.
E eu aceitei a tarefa sem recuar.
E Obrigada querida pela sua mão estendida a mim nesse momento, fostes a primeira a me responder e não sabes o quanto estava eu precisada desse carinho.
Que Deus te abençõe nos cânticos dos anjos até ti.
Beijos de luz no coraç
ão[/color].[/b]

neferis8 escreveu:
Olá Raio de Luar. Vou compartilhar contigo aquilo que li e o que penso.

Cada ser é uma consciência. Cada um é seu próprio espaço e temos que respeitar as decisões individuais.

Certa vez li num site evangélico, pasmem no que vou dizer já que ela era uma missionária, mas contava suas experiências místicas com os anjos e conhecera também Jesus num céu lá em cima como narrava. Era uma história simples e bonita, cheia de fé e amor e contava muitos eventos que aconteciam lá. Contava que no céu existia uma grande ordem e muito trabalho sendo feito. Disse que infelizmente poderiam até criticá-la pelo que contaria em virtude de ser evangélica, mas ela queria que soubessem o que vira.

Narrou em seu texto que cada criança abortada Jesus lhe explicara que nenhuma delas morria. Todas eram encaminhadas direto ao céu onde lá permaneciam sendo cuidados por muitas mães que adoravam crianças e bebes. Não precisavam mais renascer.

Bem, esse foi seu relato, eu nunca pude julgar também como a Raio de Luar, isso não me compete, mas tenho também minha versão e vou expor.

Não sou a favor do aborto, mas se eu fosse Deus como pensaria? Como o Todo poderia conceber tal ato e até deixar que isso aconteça? Bem sendo o Espírito algo indestrutível e eterno, ele não conhece a morte. A passagem é vista somente por nós, para ele não existe o fim. Tudo é uma simples transição de estado de pensamento e vivencia de uma existência para outra.

Como crer na morte se sabemos sermos o ESPIRITO? Todas as distorções desse mundo vêm em razão de nossas fragilidades emocionais. Quando um corpo se desmancha, toda sua vibração penetra logo num outro principio do qual irá experienciar uma nova situação.

Se crermos que somos espírito então acreditamos que a morte não existe, logo aprendemos que a VIDA é que se altera segundo o seu próximo estagio de aprendizado.

Devemos amar e perdoar todos os envolvimentos, explicar que a maior razão da VIDA é deixar a vida “viver”, mas compreender que como experiência também é uma forma de REAPRENDER não mais errando e revivificando tudo numa nova etapa de aprendizado. Assim é amando e perdoando que caminhamos para a "vida eterna"

Fiquem todos na Paz,
Neferis8



flower I love you I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Julgar

Mensagem  Hasaya Sex Out 01, 2010 11:54 pm

Boa tarde Raio de Luar.

Há muito tempo acompanho esta comunidade, mas, talvéz, precisasse de um Raio de Luar para indicar o caminho por onde me apresentaria a esta
comunidade.

Por escrito e pela internet, sinceramente, não é o meio que mais aprecio para compartilhar experiências. Não tenho nada contra, mas aprecio
muito o olho no olho, pois muitas vezes assim, não é preciso expressar palavras. Um sorriso com brilho no olho é mais do que suficiente, e é
no que acredito que muito precisaremos.

Peço permissão a você Raio de Luar, para compartilhar uma experiência, neste seu tópico, que tive já há muito tempo e precisei camuflar
em forma de um texto.

Foi em uma época em que frequentava um excelente ambiente, em minha compreensão, mas que, por um período, foram muito julgadores
e severos com os que praticavam suicídio, e eu discordava muita daquela situação. Talvez, porque, não sei, já tenha sido um. Esta é uma
informação que não possuo.

Então ocorreu algo comigo que exponho no texto abaixo. Neste algo ocorrido, foi me ensinado muita coisa. Aprendi realmente a não julgar
nada, nem os que julgam.

Compartilho contigo. Esteja em Paz, Luz e Compaixão.

Hasaya.

"Certa vez, em um lugar localizado apenas pela imaginação, construído e mantido por sentimentos que vão além do tempo e do espaço, vivia um grande Ser que se manifestava com atributos próximos de Deus, e este era o nome que lhe atribuíam pela sua forma de ser. Com ele viviam muitos, mas houve um ser que uma vez chegou por lá com o intuito de aprender tudo o que podia
sobre os sentimentos e experiências humanas.

Este ser perguntou a Deus:
- Uma das coisas que não consigo entender é por que os humanos, seres divinos em si mesmos, interrompem suas vivências e ficam, às vezes, por longos espaços de tempo sentindo as dores de suas sombras, querendo abandoná-las e não conseguem? Por que nós não ajudamos?

Deus então disse:
- Cada ser humano é uma expressão única aprendendo através da superação de
seus próprios limites que o levam para outros cada vez maiores. Por muitas vezes, em uma vivência, pode-se não conseguir superar algum limite ou
aprender a trabalhá-lo. Então desistem, mas há algo dentro deles que fará com que suas sombras e dores o impulsionem e os faça transcender.

- Certo... replicou o ser em aprendizado - entendo o motivo, sem conseguir perceber a ajuda que se encontra interiormente. Não poderia haver também uma ajuda externa?

- Mas há ajuda externa e um ser humano percebe seu interior!

Um tempo de silêncio surgiu devido a olhares meditativos entre Deus e o ser, depois este prosseguiu dizendo:

- Um ser humano percebe seu interior?! - falou o ser para si e continuou:

- Preciso e quero então ir vivenciar limites, pois senão não saberei o que é esse sentimento interior e como se transcende; e se eu não fizer isso haverá um vazio em mim que suas explicações não trouxeram o preenchimento que
procuro, disse decidido.

- Então vá, mas terei que cerceá-lo muito e muitas vezes para que atinja o que procura, avisou Deus.

O ser em aprendizado partiu, e um outro ser que ouvia a conversa dirigiu-se a Deus dizendo:

- É nobre a postura deste ser que quer aprender, só tenho também algumas dúvidas quanto ao que é que existe dentro de cada ser humano e sobre a ajuda externa enviada no socorro dos que vivenciam suas sombras.

E Deus arrematou:

- Eu o inspirei a tomar esta decisão e esta inspiração é a causa e origem da vivência deste ser, é o meu ser vivendo nele, cuidando dele, é a força que faz renascer das próprias cinzas. Quando ocorre o renascimento, ocorre o entendimento e conhecimento que minhas próprias explicações não trariam, assim o ser transcende e se torna Eu. Durante este processo, o ser será também a própria ajuda externa a outros iguais a ele. Muitos nos seus processos de vivência olharão e julgarão de forma até não benevolente para aqueles que vacilarem em tratar seus limites, mas EU apenas vejo a Fênix em pleno vôo de retorno a mim, terminou assim dizendo Deus."


Hasaya

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 12:03 am

Olá Raio de Luar!

Devido a religião católica na qual fui criada e mais tarde por relatos espíritas, eu condenava todo o tipo de aborto, principalmente os feitos por pessoas de maneira leviana e irresponsável.

Mais tarde, mais amadurecido, já não julgo mais desta maneira, embora ache algo terrível por já ter visto pela tv o sofrimento e a luta da criança na momento que estava sendo abortada.

Segundo algumas crenças, ao praticar o aborto está se tirando uma oportunidade deste ser tornar-se como Deus, tirando a oportunidade de um ser criar a sua alma imortal, sendo cada ser uma expressáo única e insubstituível de uma face de Deus manifestada na forma.

Acredito que em certos casos o aborto é recomendado, exemplo no caso de abusos sexuais, mã formação do cérebro, risco de vida e as vezes até por controle excesso de natalidade, e até um certo estágio de desenvolvimento do feto.

Uma grande questão que muitos dizem que o ser já tem um espírito residente desde a concepção, claro que isto depende das crenças e o ponto de vista como acreditam que seja o espírito.

Segundo o Livro de Urântia, o fragmento do pai celestial só vem fazer morada no corpo físico depois de um certo tempo do seu nascimento, mas é claro que isto não lhe tira a futura escolha pela vida eterna no mundo das mansões, e em um destes mundos a criança é criada por seres humanos que não tiveram a experiência da paternidade aqui na terra, isto é feito conjuntamente com outros seres responsáveis pela educação destas crianças nos berçários probatórios destes mundos.

Em certos casos as crianças que morreram muitos novas, mas após o nascimento físico, ficam aguardando pelo menos um de seus pais aqui da terra, para prosseguirem a jornada rumo ao Paraíso.

Neste casos de morte pré-matura, mas possivelmente depois de ter nascido no mundo físico, as crianças são criadas nos mundos da alma até terem idade suficiente para receberem este fragmento do pai e crescem até uma idade para sejam capazes de ter uma decisão moral de escolha para continuar a ascensão para a vida eterna, caso a escolha seja negativa este ser desaparece como nunca tivesse existido, fazendo parte das experiências do Ser Supremo.

Para ver como Deus dá o livre arbítreo ao ser humano, inclusive de rejeitar a vida eterna e passar pela segunda morte.

Nos casos de má formação do cérebro a um ponto de não permitir que o ser forneça condições para o fragmento de Deus fazer morada, esta vida é uma vida, mas não tem espírito, isto pode parecer duro, mas assim com em muitas coisas nesta vida não funcionam se não dermos os míminos de condições para que funcionem.

Uma coisa que sempre fui contra, foi a igreja condenar os meios preventivos, inclusive o uso de camisinha, fazendo com que o mundo tenha um excesso de população onde muitos não tem os meios de criar e educar seus filhos.

Em qualquer exemplo da natureza sempre existe o equílíbrio entre as espécies, onde muitos vivem da morte de outros para que este equilíbrio seja mantido.

Mesmo com tantos problemas aqui na terra, tais como pobreza, doenças, guerras e outros mais, a população é cada vez maior.

Na China para evitarem uma superpopulação, devidos a política do governo, muitos pais tiveram que abandonar as crianças mesmo depois de terem nascidas saudáveis e estas crianças, principalmentes meninas morreram aos poucos e em grande sofrimento.

Por isto é difícil julgar, embora julgando sempre estamos de alguma maneira, mas certamente que um aborto feito de maneira leviana, visando somente a satisfação dos prazeres ilusórios da carne, ou contra a vontade do ser, ou este abandono na China dá o que comentar.

Enfim, acredito que postei mais a título de informação do que um julgamento propriamente dito.

Um bom fim de semana a todos!









Última edição por Pedro Paulo em Dom Out 03, 2010 11:23 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  ALGOL Sáb Out 02, 2010 12:16 am


No nosso mundo da terceira dimensão, o aborto é considerado legal em vários países da Europa e em diversos Estados americanos. É que eles já sacaram que esse é um sério problema de saúde pública. Quem quer abortar vai abortar, ainda que clandestinamente (já que no Brasil é proibido, salvo exceções autorizadas por lei). Quem aborta desta forma vai para clínicas imundas, onde o risco de vida é grande. Por isso, nesses países existe autorização para o aborto, independentemente do motivo, até a 12ª semana (na Alemanha, parece que é até a 24ª semana). Ocorre que lá as grávidas que estão decididas a agir desta forma (consideram que esse é um direito da mulher) recebem orientação psicológica e toda a assistência devida para que não haja dúvidas quanto ao seu ato. Só depois disso, quando ela realmente está decidida a realizar o aborto, a mulher assina um termo se responsabilizando pelo pedido, e só aí ela é submetida a um procedimento médico para que seja retirado o feto, com todas os recursos da medicina oferecidos para que não haja quaisquer sequelas para ela. Pois é. Aí, indago: É MELHOR SIMPLESMENTE PROIBIR OU AGIR DESTA FORMA? Por favor, não vamos aqui ingressar em consequências de ordem espiritual para a mulher ou o médico que praticam o aborto. Pensemos no nosso mundo em 3D (se estamos aqui é porque fizemos por merecer, correto?).
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 12:21 am

Olá Algol!

Concordo plenamente com o que postou, a decisão é uma escolha pessoal e não compete a ninguém julgar e é melhor que seja de maneira legalizada, para que as pessoas não recorram a clinicas clandestinas pondo em risco suas vidas.

Um ótimo final de semana a todos!


Última edição por Pedro Paulo em Dom Out 03, 2010 11:24 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Gota de Luz Sáb Out 02, 2010 12:43 am

Raio de luar escreveu:Olá minha querida irmã das estrelas Neferis! o que colocastes me conforta e muito... porque vivendo em um mundo de transição, mas que ainda conservam em seus espíritos certos preconceitos e julgamentos.
Penso como você que nada morre... tudo é vida para eternidade.
E Deus sabe... tinha que ser eu a ampara-la... dependendo do que o espírito dela estava precisando naquele momento.
E eu aceitei a tarefa sem recuar.
E Obrigada querida pela sua mão estendida a mim nesse momento, fostes a primeira a me responder e não sabes o quanto estava eu precisada desse carinho.
Que Deus te abençõe nos cânticos dos anjos até ti.
Beijos de luz no coraç
ão[/color].[/b]

neferis8 escreveu:
Olá Raio de Luar. Vou compartilhar contigo aquilo que li e o que penso.

Cada ser é uma consciência. Cada um é seu próprio espaço e temos que respeitar as decisões individuais.

Certa vez li num site evangélico, pasmem no que vou dizer já que ela era uma missionária, mas contava suas experiências místicas com os anjos e conhecera também Jesus num céu lá em cima como narrava. Era uma história simples e bonita, cheia de fé e amor e contava muitos eventos que aconteciam lá. Contava que no céu existia uma grande ordem e muito trabalho sendo feito. Disse que infelizmente poderiam até criticá-la pelo que contaria em virtude de ser evangélica, mas ela queria que soubessem o que vira.

Narrou em seu texto que cada criança abortada Jesus lhe explicara que nenhuma delas morria. Todas eram encaminhadas direto ao céu onde lá permaneciam sendo cuidados por muitas mães que adoravam crianças e bebes. Não precisavam mais renascer.

Bem, esse foi seu relato, eu nunca pude julgar também como a Raio de Luar, isso não me compete, mas tenho também minha versão e vou expor.

Não sou a favor do aborto, mas se eu fosse Deus como pensaria? Como o Todo poderia conceber tal ato e até deixar que isso aconteça? Bem sendo o Espírito algo indestrutível e eterno, ele não conhece a morte. A passagem é vista somente por nós, para ele não existe o fim. Tudo é uma simples transição de estado de pensamento e vivencia de uma existência para outra.

Como crer na morte se sabemos sermos o ESPIRITO? Todas as distorções desse mundo vêm em razão de nossas fragilidades emocionais. Quando um corpo se desmancha, toda sua vibração penetra logo num outro principio do qual irá experienciar uma nova situação.

Se crermos que somos espírito então acreditamos que a morte não existe, logo aprendemos que a VIDA é que se altera segundo o seu próximo estagio de aprendizado.

Devemos amar e perdoar todos os envolvimentos, explicar que a maior razão da VIDA é deixar a vida “viver”, mas compreender que como experiência também é uma forma de REAPRENDER não mais errando e revivificando tudo numa nova etapa de aprendizado. Assim é amando e perdoando que caminhamos para a "vida eterna"

Fiquem todos na Paz,
Neferis8



flower I love you I love you

Linda Raio de LUAR que nos ILUMINA sempre mais um pouco...
querida! grata por relato e partilha , numa mostra do que é realmente coragem em SER
SER um SER que não vacila seja o serviço que for...
Importante e muito, imagine vc..numa ESCOLHA pessoal da amiga, tendo recebido e vivenciado idéias, opiniões sábias,
e assim mesmo , partir para um momento do que será seu maior desafio, até o último momento de sua própria vida...
E ter um AMPARO e solidariedade deste tamanho, sem julgamentos, ali, cuidando, e servindo o AMOR, imagino,
pre ocupada com a saúde e vida de sua amiga...
OLHA, jamais pensei em ler, ou ouvir tamanho momento de AMOR...
pois , para muitos que já conhecem as leis espirituais, escolher AMAR e dar AMPARO , muito raro, irmãzinha amada...
Não sou a favor, mas tb não sou contra...ou seja, SOU TOTALMENTE NEUTRA nesta questão...
e algumas outras,afinal o livre arbítrio é individual...aborto, drogas, adultérios em casos horríveis...
são fatos que não nos compete julgar nem escolher se afastar...
APENAS "palpitar" e "opinar" o que nos vai no íntimo e nas conhecidas leis que cremos e vivenciamos...
MAS, jamais abandonar e apontar o dedo...

SUA amiga apenas merece é muita oração, pois vai amargar ainda, por um bom tempo, a opção feita,
que conflitos mil causa em seu pensamento e sentidos emocionais...corpos sutis...
agregou uma dívida das brabas, torçamos para que possa saldar com coragem e otimismo!
QDO um amigo, ou amigo, opta por situações nada belas,
o mínimo que podemos oferecer é atestar que não serão condenados,
abandonados e tal...
afinal, LIVRE ARBÍTRIO é para cada um experienciar o caminho evolutivo mesmo...
e SERVIR é a gde dádiva humana, em serviços de AMOR sejam quais situações sejam...
bjoks e grata
Gota de LUZ
Gota de Luz
Gota de Luz
MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 67
Localização : S.J.B.Vista - SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 12:48 am

Olá Neferis, Hasaya seja bem vinda a sua apresentação!, Pedro Paulo, Algol Grata a todos vocês por ter me respondido... Olha Hasaya eu também prefiro falar olho no olho só que o problema é não ter com quem dividir uma situação tão delicada como essa... e até porque tenho que respeitar a evolução e a maneira de ser de cada um.
Então aqui nessa nossa familia eu encontrei o refugio que precisava e não só fui acolhida por Nominato e por todos vocês... mas também por Grandes irmãos das estrelas dentro da Grande Fraternidade Branca... compreendo eu que já deve ser de longas datas essa ligação de afins.
Tinha eu que conversar isso com alguém e acredite irmãos eu não tenho ninguem por perto em uma afinidade de sintonia que pudesse me entender e amparar.
Porque a grande realidade é que não somos sozinhos precisamos uns dos outros.
E O meu objetivo foi esse o de ser acolhida porque eu sabia que aqui não haveria julgamentos.
Obrigada mesmo a todos pelo carinho.
Beijos de luz em cada coração de irmãos que aqui encon
tro.

flower I love you I love you I love you I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Nominato Sáb Out 02, 2010 1:02 am

Raio de luar escreveu:Se você já decidiu só me resta te amparar sem julga-la!.
E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.
Como ela estava de pouco tempo pouco mais de um Mês.
Presenciei e amparei dentro do que pude... e acho que é assim mesmo que o nosso anjo da guarda faz conosco ele nos avisa, mas se não queremos ouvir mesmo assim ele não nos abandona porque temos o livre-arbítrio.
Tudo isso ocorreu faz poucos dias.
Ela estava sofrendo muito por ter que tirar a criança, queria abortar naturalmente.
E eu passei mal fiquei em estado de choque.
E agora rezo sempre pra Deus pedindo por esse ser que queria nascer e ter uma oportunidade.
E assim será sempre... pois eu não pude julga-la só pude ama-la.
Mas presenciar tudo isso não foi uma experiência fácil pra mim.

Raios de Luz
.


No
ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Logo_phpBB

Nominato
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 66

https://nominato.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 1:14 am

Grata querida Gota de Luz! e a Nominato pelo carinho eu sabia que aqui encontraria o conforto de vocês.
Que Deus abençõe a toda essa Familia amada.
Beijos de luz nos cora
ções.
I love you I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Martelo Sáb Out 02, 2010 2:38 am

Olá Pessoal,

Decerto se trata de uma questão polêmica. Acredito que todos nessa vida temos desafios pessoais a enfrentar, assim como vemos pessoas ao nosso lado passando por estes desafios, e é nosso dever, dentro de nossas possibilidades, ampará-las e entendê-las, sem sombra de dúvida.

Porém, discordo do amigo Algol quando diz que não podemos incluir na conversa as repercussões espirituais que estes atos causam. Até porque, segundo o relato da Raio de Luz, a amiga dela está sofrendo demais por isso... Se ela terá outras implicações por isso, só Deus sabe, porém, acho que é importantíssimo que todos tomem a consciência de que o que se planta, se colhe.

A vida aqui não é fácil, porém, no dia em que acordarmos para a vida eterna, nossos próprios espíritos irão nos cobrar o que fizemos aqui.

Abraços,

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 3:01 am

Olá Martelo concordo contigo plenamente.
É ela não queria que fosse assim...e teve que decidir por manter a sua vida atual... é o tal negócio no caso de se importar com o que as outras pessoas vão falar.
E dessa forma acaba magoando a si própria.
Eis uma grande questão se pensa nos outros entre familia e etc. e não se pensa no futuro de um ser que começa brotar em seu ve
ntre.
[i]Falando tecnicamente.
[
/i]

Abraços Fraternos.




Martelo escreveu:Olá Pessoal,

Decerto se trata de uma questão polêmica. Acredito que todos nessa vida temos desafios pessoais a enfrentar, assim como vemos pessoas ao nosso lado passando por estes desafios, e é nosso dever, dentro de nossas possibilidades, ampará-las e entendê-las, sem sombra de dúvida.

Porém, discordo do amigo Algol quando diz que não podemos incluir na conversa as repercussões espirituais que estes atos causam. Até porque, segundo o relato da Raio de Luz, a amiga dela está sofrendo demais por isso... Se ela terá outras implicações por isso, só Deus sabe, porém, acho que é importantíssimo que todos tomem a consciência de que o que se planta, se colhe.

A vida aqui não é fácil, porém, no dia em que acordarmos para a vida eterna, nossos próprios espíritos irão nos cobrar o que fizemos aqui.

Abraços,

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  ALGOL Sáb Out 02, 2010 4:10 am

Martelo, quando quis dizer para não incluir as repercussões espirituais é porque temos que pensar coletivamente, ou seja, na SAÚDE PÚBLICA. O que é pior? Deixar proibido como está (e permitir que as mulheres abortem em condições precárias, o que pode até ocasionar a sua morte - aí, seriam dois, o feto e mulher, ou em casos menos graves, sequelas que podem deixá-la estéril) ou fazer como os outros países (em que só o feto morre)? O ideal, espiritualmente falando, é que não houvesse morte alguma, mas digo e repito estamos no mundo material, que ainda não está evoluído suficientemente para ter essa noção. ENTENDEU AGORA, MEU CARO?
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Martelo Sáb Out 02, 2010 4:16 am

Algol,

Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Somente não concordo com ele.

Resolver um problema com outro vai gerando uma bola de neve e a gente nunca chega a lugar nenhum. Como podemos querer um mundo evoluído se nós mesmos não contribuímos para isso?

Abraços,

Martelo

Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Como ficar calada??

Mensagem  Eliane Ferrari Sáb Out 02, 2010 4:47 am

Sinceramente, tentei todos os argumentos para ser conivente com a opção de um aborto provocado.. Não encontrei motivo algum para que uma mulher pratique este ato tão absurdo.. O pouco conhecimento que tenho do "outro lado" não me permite argumentos, muito pelo contrário, me fez ter filhos.. filhos e mais filhos.. Biológicos ou não porque, na verdade, genética só existe mesmo por aqui.. Não vejo nenhum tipo de célula ou outra coisa semelhante "subindo aos céus" ou "descendo ao inferno".

Fico pasma como é tão mais fácil se livrar deste "problema" ao invés de enfrentá-lo, custe o que custar (e quando se opta pela vida, nossos irmãos celestiais sempre amparam, e para isso basta UM POUQUINHO DE FÉ E MUITO DE AMOR).. Bem porque este "problema" NUNCA aparece sem a nossa permissão.. É o tipo de "problema" que vem SEMPRE acompanhado, ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, da nossa vontade.. Muitos dos nossos dramas nos chegam sem que procurassemos por eles, MAS ESTE??? Onde está a participação de terceiros aí??

Resolvi pensar então em modernidade, avanço da ciência, feminismo, liberdade de ser, viver e fazer o que quiser(????? que coisa antagônica, né???).. E vi que isso tudo nos ajuda a não cometer estes tipos de absurdos contra a vontade divina (porque se não fosse da vontade de Deus não haveria concepção, isso é fato).. Enfim..

Não encontrei motivos para que a oportunidade dada por Deus á tantos espíritos envolvidos fosse exterminada por vontade de um deles, somente de um deles.. Um espírito que retorna á Terra, nem sempre chega com a missão de ajudar a si mesmo ou em prol de sua própria evolução.. Muitas vezes a ajuda, a iluminação e a evolução é para áqueles que estão ao seu redor.. Eu fico imaginando quantas almas bondosas estão querendo vir em nosso socorro nestes tempos que estamos vivendo.. E o quanto de tristeza quando ouvem, literalmente "não precisamos de você".... Ou ainda, "sinto muito, mas não posso estragar minha vida para ajudar a sua eternidade"..

Sem mais palavras, e perdoem a dureza das que consegui escrever aqui,

Amor por todos,

Eliane Ferrari Arruda
Eliane Ferrari
Eliane Ferrari

Virgem Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 69
Localização : Bonito - MS

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Rosiana Sáb Out 02, 2010 5:00 am

Oi Raio,

Apesar de estar mais afastada por estes dias, se quiser e precisar podemos combinar um horário pra que te envie
reiki e transmute esse sentimento de tristeza por sua amiga, podemos combinar por e-mail.
Fique bem, muita paz e luz nesse coração querida!
Rosiana
Rosiana

Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Em tempo..

Mensagem  Eliane Ferrari Sáb Out 02, 2010 5:22 am

"FECHAR OS OLHOS DO CORPO NÃO RESOLVE NOSSOS DESTINOS.. NAVEGAR NOS PRÓPRIOS DRAMAS E NAS PRÓPRIAS COMÉDIAS É PRECISO (André Luiz)"..............

E EU CREIO QUE, ENXERGAR ALÉM DESTES OLHOS QUE CONSEGUIMOS FECHAR PARA NÃO VERMOS NOSSOS ERROS, NOS DÁ RESPOSTAS PARA A ETERNIDADE..

Com carinho,

Eliane Ferrari
Eliane Ferrari
Eliane Ferrari

Virgem Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 69
Localização : Bonito - MS

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 5:58 am

Olá querida Rô Grata vou precisar sim porque isso me deixou muito abalada... e acredite se cheguei ao ponto de falar aqui é porque é exatamente esse amparo que agora eu preciso... após ter enfrentado tudo isso. e Querida Eliane Grata também e compartilho contigo de tais pensamentos... mas você sabe o nosso dever é amparar... mesmo que estejamos sofrendo com tais atitudes de nossos irmãos, enfim sem o julgamento porque isso só Deus.
Eu sou só a filha dele seguindo no amor amparo e entendimento.
Abraços frat
ernos.


Rosiana escreveu:Oi Raio,

Apesar de estar mais afastada por estes dias, se quiser e precisar podemos combinar um horário pra que te envie
reiki e transmute esse sentimento de tristeza por sua amiga, podemos combinar por e-mail.
Fique bem, muita paz e luz nesse coração querida!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Sarastro Sáb Out 02, 2010 7:27 am

Li apenas o post principal da Raio de Luar e alguns mais, estou chocado. Gente, nós somos espiritualistas! O discurso que vi de muitos aqui é de materialismo puro. Aborto é CRIME e como tal deve ser considerado, qualquer pessoa que ajude uma pessoa a praticar aborto é conivente com crime e deveria pagar na forma da lei. Certamente que a lei dos homens não pode muito quanto a isso, mas, não se enganem, as consequências espirituais deste ato são inimaginavelmente danosas. ALgumas palavras da Raio de Luar me chocaram mais:

""E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.""

Você tinha que ter impedido!! Foi um momento em que Deus te colocou ali para impedir um crime e ao invés de impedir vc apenas assistiu! Não quero aqui aumentar o teu sentimento de culpa, o que está feito está feito, não há como voltar atrás, estou colocando estas palavras duras para as outras pessoas que estão aqui e que podem um dia passar pela mesma situação e , neste caso, IMPEÇAM! Usem todas as suas forças, toda sua argumentação, tudo o que estiver ao seu alcance para demover a pessoa que tem na cabeça esta idéia louca, se não conseguirem, afastem-se, não sejam jamais coniventes, podem até amparar a pessoa depois, por dever de caridade, mas antes e no momento, nunca! Eu não estou julgando ninguém, diga-se, estou apenas falando o óbvio. Imagine só se uma pessoa chega pra vc e diz: Estou muito deprimido, vou me matar, aí vc tenta convencer a pessoa a não fazê-lo, mas, na impossibilidade de convencê-la, vc fica parada olhando ela meter uma bala na cabeça? Não! Vc precisa usar todas as suas forças para impedir, meu Deus, isso é tão óbvio. Eu não sei o caso desta moça e nem é da minha conta, mas, Raio de Luar, você agiu contra todos os principios espirituais possíveis e saiba que isso pesará muito nos teus dias. Sinto muito gente, não há como me manter calado diante de tal situação, peço desculpas se alguém se sentir ofendido ou ficar mal ( porque já fez aborto ou ajudou alguém a fazer), mas não é lícito àqueles que abraçam a causa espiritual ficar calado. Há quem muito foi dado muito será cobrado, uma pessoa que comete crime espiritual sem ter conhecimento das leis espirituais é algo compreensível e ela será menos culpada, mas quem conhece a Lei e mesmo assim a contraria, esta terá mais problemas. Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada. Se DIlma é a favor do aborto, isso é problema NOSSO, porque o PNDH-# legaliza o aborto e nossa sociedade jamais deve permitir isso! Se uma pessoa é favorável à prática de crimes, que seja posta na CADEIA, que é o lugar onde criminosos devem estar.

Sarastro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Gota de Luz Sáb Out 02, 2010 7:54 am

Sarastro escreveu:Li apenas o post principal da Raio de Luar e alguns mais, estou chocado. Gente, nós somos espiritualistas! O discurso que vi de muitos aqui é de materialismo puro. Aborto é CRIME e como tal deve ser considerado, qualquer pessoa que ajude uma pessoa a praticar aborto é conivente com crime e deveria pagar na forma da lei. Certamente que a lei dos homens não pode muito quanto a isso, mas, não se enganem, as consequências espirituais deste ato são inimaginavelmente danosas. ALgumas palavras da Raio de Luar me chocaram mais:

""E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.""

Você tinha que ter impedido!! Foi um momento em que Deus te colocou ali para impedir um crime e ao invés de impedir vc apenas assistiu! Não quero aqui aumentar o teu sentimento de culpa, o que está feito está feito, não há como voltar atrás, estou colocando estas palavras duras para as outras pessoas que estão aqui e que podem um dia passar pela mesma situação e , neste caso, IMPEÇAM! Usem todas as suas forças, toda sua argumentação, tudo o que estiver ao seu alcance para demover a pessoa que tem na cabeça esta idéia louca, se não conseguirem, afastem-se, não sejam jamais coniventes, podem até amparar a pessoa depois, por dever de caridade, mas antes e no momento, nunca! Eu não estou julgando ninguém, diga-se, estou apenas falando o óbvio. Imagine só se uma pessoa chega pra vc e diz: Estou muito deprimido, vou me matar, aí vc tenta convencer a pessoa a não fazê-lo, mas, na impossibilidade de convencê-la, vc fica parada olhando ela meter uma bala na cabeça? Não! Vc precisa usar todas as suas forças para impedir, meu Deus, isso é tão óbvio. Eu não sei o caso desta moça e nem é da minha conta, mas, Raio de Luar, você agiu contra todos os principios espirituais possíveis e saiba que isso pesará muito nos teus dias. Sinto muito gente, não há como me manter calado diante de tal situação, peço desculpas se alguém se sentir ofendido ou ficar mal ( porque já fez aborto ou ajudou alguém a fazer), mas não é lícito àqueles que abraçam a causa espiritual ficar calado. Há quem muito foi dado muito será cobrado, uma pessoa que comete crime espiritual sem ter conhecimento das leis espirituais é algo compreensível e ela será menos culpada, mas quem conhece a Lei e mesmo assim a contraria, esta terá mais problemas. Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada. Se DIlma é a favor do aborto, isso é problema NOSSO, porque o PNDH-# legaliza o aborto e nossa sociedade jamais deve permitir isso! Se uma pessoa é favorável à prática de crimes, que seja posta na CADEIA, que é o lugar onde criminosos devem estar.

Sarastro...
li o seu post e não só respeito como aceito tudo o que disse...
mas, na vida prática, cotidiana, sendo mulher...VC NEM PODE IMAGINAR
IMPOSSÌVEL vc supor como seria sem passar...
o sentimento e a sensação qdo uma amiga...
vem, e afirma, que vai cometer um ato insano, já certo e talvez fatal...
Já me aconteceu ao longo da vida váaaaaaaaaaaaaaaaaarias x...
sabe o que vc faz? depois de um mes de angústias e conversas, e promessas de cuidar dela e do bebê, de a acolher em casa e tal..e ASSIM mesmo, nos finalmente, vem o pane de vê-la arrumar o tal dindim e marcar o dia e a hora...
AHHHHHHHHh só quem passa para saber..O QUE FAZER? correr e amparar na doce ilusão que pode salvar uma vida, sendo impossível salvar as duas...
IMAGINE então a pessoa amiga, ou parente, resolve resolver por si só, através desses mil remédios e fórmulas repassadas,
te ligar, e dizer que está passando mal...o que se fazer?...
ligar para a polícia? ligar para a ambulância? ou correr pra acudir já pensando que alguém pode morrer em seus braços...
e talvez terá tempo de chamar socorrro...
muito difícil e desafio dos fortes...SÒ QUEM AMA e sabe AMAR sem condições tem a coragem para uma assistência assim!
AMPARAR...sim, socorrer sempre, seja no que for...

E QTO ao suicídio, ahhhhhhhhhhhhhhhh aí então é pane profundo...SABER, cuidar meses, e assim mesmo, num vacilo momentâneo...perder melhor amiga, melhor amigo..sem TER COMO ATUAR...
correndo a mil, tentando brecar uma situação já irreversível...
casos e momentos na vida que nossa mão, palavra, ou ação Não impedem muitos objetivos e momentos como esse...

não quis em momento algum te confrontar, querido...
apenas lhe mostrar um outro tipo de reflexão...num assunto tão polêmica, mas acima de tudo delicado...
bjokas no coração

PS_ tb opinando para que vcs percebam tb outra forma de situação além da ação!

PSS_ sómente a EDUCAÇÃO do AMOR pode resolver esta questão do aborto, o resto,
lei a favor ou contra...cadeia ou clínicas utis ou fundo de quintal é tudo nada ainda do que deve ser feito...
Gota de Luz
Gota de Luz
MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 67
Localização : S.J.B.Vista - SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Martelo Sáb Out 02, 2010 2:20 pm

Olá Gota,

Gota de Luz escreveu:vem, e afirma, que vai cometer um ato insano, já certo e talvez fatal...

Neste caso eu tenho que concordar com o Sarastro. Veja, estamos à beira de um processo de tribulação. Se não conseguimos manter o equilíbrio hoje, o conseguiremos quando o mundo estiver caindo aos pedaços?

Também na tribulação, iremos ser coniventes com atitudes que priorizam o "bem estar material", ao invés da espiritualidade? Seremos mais cabeças no meio da multidão fazendo tudo o que os outros fazem?

Concordo totalmente com o Sarastro. A amiga da Raio de Luar precisava de apoio irrestrito, amparo, compreensão e ajuda. Agora, ser conivente com a consumação do ato...

Quer dizer que se eu estiver decidido a matar minha mãe, todos aqui irão me amar, me apoiar, me entender, e ainda vão todos comigo ajudar a encher a velha de tiro?

Me desculpem pelo desabafo.

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Convidad Sáb Out 02, 2010 3:03 pm

[Pessoal bom dia! Grata irmã Gota de Luz por suas palavras de amor te amo muito viu!! essa culpa que o Sarastro disse eu não sinto e sabe porque eu falei argumentei com ela se você viu meu relato inicial você com certeza viu eu dizer que ela sabia de tudo que eu penso a respeito disso.
Meu Deus o que eu podia fazer me senti impotente diante do fato e me sinto agora mais ainda diante de alguns comentário que recebi...sabe o que sinto Sarastro Tristeza profunda por tudo isso ela sabe.
E Deus sabe mais do que qualquer um o que vai em meu coração e mais ainda o quanto é puro o que sinto tanto pela mãe como pela criança eu disse que vi em partes porque levei ela pra casa de outra amiga que ela iria ficar.
Ela só me chamou quando o ato estava consumado.
Quando ela estava perdendo...então o que fazer nessa hora?
Me desculpem me sinto sem forças para discutir.
Talvez eu deva retirar o tópico em respeito a Gota de luz minha irmã e Nominato.
Fácil falar apontar mas só eu sei o que senti e só Deus sabe e minhas irmãs que me entenderam aqui.
Esgotaram-se minhas forças falem o que quiser Deus está comigo.
Muitos aqui estão me julgando como se eu estivesse em um tribunal.
Pois bem julguem .
E me crucifiquem.
E Martelo com todo respeito comparação absurda essa a sua caso completamente diferente.nada haver.
Mas respeito e falo que vou seguir amando meus irmãos mesmo nos atos mais insanos de suas vidas.
Porque julgar e condenar eu deixo isso por conta de Deus.
Não sou ninguem perante o poder de meu
Pai.


Gota de Luz escreveu:
Sarastro escreveu:Li apenas o post principal da Raio de Luar e alguns mais, estou chocado. Gente, nós somos espiritualistas! O discurso que vi de muitos aqui é de materialismo puro. Aborto é CRIME e como tal deve ser considerado, qualquer pessoa que ajude uma pessoa a praticar aborto é conivente com crime e deveria pagar na forma da lei. Certamente que a lei dos homens não pode muito quanto a isso, mas, não se enganem, as consequências espirituais deste ato são inimaginavelmente danosas. ALgumas palavras da Raio de Luar me chocaram mais:

""E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.""

Você tinha que ter impedido!! Foi um momento em que Deus te colocou ali para impedir um crime e ao invés de impedir vc apenas assistiu! Não quero aqui aumentar o teu sentimento de culpa, o que está feito está feito, não há como voltar atrás, estou colocando estas palavras duras para as outras pessoas que estão aqui e que podem um dia passar pela mesma situação e , neste caso, IMPEÇAM! Usem todas as suas forças, toda sua argumentação, tudo o que estiver ao seu alcance para demover a pessoa que tem na cabeça esta idéia louca, se não conseguirem, afastem-se, não sejam jamais coniventes, podem até amparar a pessoa depois, por dever de caridade, mas antes e no momento, nunca! Eu não estou julgando ninguém, diga-se, estou apenas falando o óbvio. Imagine só se uma pessoa chega pra vc e diz: Estou muito deprimido, vou me matar, aí vc tenta convencer a pessoa a não fazê-lo, mas, na impossibilidade de convencê-la, vc fica parada olhando ela meter uma bala na cabeça? Não! Vc precisa usar todas as suas forças para impedir, meu Deus, isso é tão óbvio. Eu não sei o caso desta moça e nem é da minha conta, mas, Raio de Luar, você agiu contra todos os principios espirituais possíveis e saiba que isso pesará muito nos teus dias. Sinto muito gente, não há como me manter calado diante de tal situação, peço desculpas se alguém se sentir ofendido ou ficar mal ( porque já fez aborto ou ajudou alguém a fazer), mas não é lícito àqueles que abraçam a causa espiritual ficar calado. Há quem muito foi dado muito será cobrado, uma pessoa que comete crime espiritual sem ter conhecimento das leis espirituais é algo compreensível e ela será menos culpada, mas quem conhece a Lei e mesmo assim a contraria, esta terá mais problemas. Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada. Se DIlma é a favor do aborto, isso é problema NOSSO, porque o PNDH-# legaliza o aborto e nossa sociedade jamais deve permitir isso! Se uma pessoa é favorável à prática de crimes, que seja posta na CADEIA, que é o lugar onde criminosos devem estar.

Sarastro...
li o seu post e não só respeito como aceito tudo o que disse...
mas, na vida prática, cotidiana, sendo mulher...VC NEM PODE IMAGINAR
IMPOSSÌVEL vc supor como seria sem passar...
o sentimento e a sensação qdo uma amiga...
vem, e afirma, que vai cometer um ato insano, já certo e talvez fatal...
Já me aconteceu ao longo da vida váaaaaaaaaaaaaaaaaarias x...
sabe o que vc faz? depois de um mes de angústias e conversas, e promessas de cuidar dela e do bebê, de a acolher em casa e tal..e ASSIM mesmo, nos finalmente, vem o pane de vê-la arrumar o tal dindim e marcar o dia e a hora...
AHHHHHHHHh só quem passa para saber..O QUE FAZER? correr e amparar na doce ilusão que pode salvar uma vida, sendo impossível salvar as duas...
IMAGINE então a pessoa amiga, ou parente, resolve resolver por si só, através desses mil remédios e fórmulas repassadas,
te ligar, e dizer que está passando mal...o que se fazer?...
ligar para a polícia? ligar para a ambulância? ou correr pra acudir já pensando que alguém pode morrer em seus braços...
e talvez terá tempo de chamar socorrro...
muito difícil e desafio dos fortes...SÒ QUEM AMA e sabe AMAR sem condições tem a coragem para uma assistência assim!
AMPARAR...sim, socorrer sempre, seja no que for...

E QTO ao suicídio, ahhhhhhhhhhhhhhhh aí então é pane profundo...SABER, cuidar meses, e assim mesmo, num vacilo momentâneo...perder melhor amiga, melhor amigo..sem TER COMO ATUAR...
correndo a mil, tentando brecar uma situação já irreversível...
casos e momentos na vida que nossa mão, palavra, ou ação Não impedem muitos objetivos e momentos como esse...

não quis em momento algum te confrontar, querido...
apenas lhe mostrar um outro tipo de reflexão...num assunto tão polêmica, mas acima de tudo delicado...
bjokas no coração

PS_ tb opinando para que vcs percebam tb outra forma de situação além da ação!

PSS_ sómente a EDUCAÇÃO do AMOR pode resolver esta questão do aborto, o resto,
lei a favor ou contra...cadeia ou clínicas utis ou fundo de quintal é tudo nada ainda do que deve ser feito...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Martelo Sáb Out 02, 2010 3:34 pm

Olá Raio,

Me desculpe se houve um lapso de compreensão da minha parte, porém, quando você afirmou isso...

Porque eu já falei com ela sobre isso...bem antes dessa situação ocorrer.
Mas ela foi categórica disse-me que não poderia ter esse filho,então eu disse: Se você já decidiu só me resta te amparar sem julga-la!.
E foi o que fiz estive com ela nesse momento... e vi o feto saindo de seu ventre ralo abaixo.

...ficou a impressão de que você sabia que ela iria consumar o ato e, no momento que viu que era inevitável, resolveu apoiá-la.

Não estou julgando ninguém, somente analisando os fatos. Uma vez que já aconteceu, não há mais nada a fazer. Somente colher o que se plantou. Assim como Jesus disse quem não tiver pecado atire a primeira pedra, ele também disse vá, e não peque mais. Não estou com isso afirmando que você pecou ou coisa parecida, mas quero ter a certeza de que, se você passasse por esta situação novamente, você com certeza seria muito mais enérgica para tentar evitar que isso acontecesse.

Minha preocupação, como eu disse para a Gota, é que no futuro, o estado de desespero provocado por eventos de magnitude extraordinária nos façam perder a cabeça, e, por consequência, nossa oportunidade de ascensão.

Grande Abraço,

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!! Empty Re: ABORTO! EU NÃO PUDE JULGA-LA... EU SÓ PUDE AMA-LA!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos