COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

+3
Eternia
Gota de Luz
Nominato
7 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Olá querida irmã Eternia.

Mensagem  Convidad Sáb Ago 21, 2010 10:03 pm

Olá querida irmã das estrelas Eternia eu é que te agradeço por compartilhar esse momento dos nossos adorados que estão doentinhos, farei o possível para achar medicamentos que são baratos e trazer para esse tópico fique tranqüila Deus está contigo e ninguém nesse mundo sabe mais que ele.
Isso pode acontecer querida mesmo com todos os nossos cuidados essas doenças não tem como termos controle.
O importante nesse momento é os cuidados com eles e buscar mais recursos de medicamentos que essa noticia diz que é barato só que não divulgou o remédio.
Vou ver se encontro os nomes e se encontrar trarei para você.
Fique com Deus e São Francisco de Assis irá te ajudar e ampara-la nesse momento.
Beijos de luz em seu coração.
Namastê.
[/color]



Eternia escreveu:BOA TARDE IRMÃOS

Estou profundamente grata a amada Raio de Luar, por postar essa matéria sobre essa terrível, cruel doênça.
Algumas semanas passadas, trouxe da fazenda, alguns dos meus cães para tratamento odontológico e exames de rotina e
para meu desespero e muita dor na alma foi deagnosticado (via exame sangue) que os cães que eu trouxe estavão com a doênça leishmaniose, chorei muito, a médica me informou sobre as normas do min. saúde e disse que não havia como medicá-los e passou a coleira. Como eles contraíram essa doença não sei, pois sou extremamente cuidadosa com as vacinas, alimentação saudável. E se esses estão doentes, suponho que outros 4 tbm estão.
Não sacrificarei meus amigos, companheiros de todods os momentos.
Peço então que POR FAVOR, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM MEDICAMENTO QUE VÁ TRATÁ-LOS E CURÁ-LOS ME INDIQUEM, estou muito triste, os animais são parte de mim e eu parte deles.
ME AJUDEM, se quiserem, me enviem uma MP.
obrigada à todos.

Eternia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Eternia achei

Mensagem  Convidad Sáb Ago 21, 2010 10:34 pm

[color=violet]Eternia eu tentei enviar MP pra você não consegui então postarei aqui porque assim fica pra muitos irmãos que possam precisar e segundo o que li na noticia tem que ser manipulado na farmarcia.
Tem as fotos dos cachorros antes e depois mas por ser imagens muito pesada não vai dar pra
postar.
Namastê.


Abordagens Atuais no Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina

Parte 1 | Parte 2

Prof. André Luis Soares da Fonseca, M.Sc.
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
Campo Grande/MS/Brazil
e-mail: afonseca@nin.ufms.br

A Leishmaniose Visceral Canina tem tratamento. O Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina pode ser feito utilizando diferentes drogas. As drogas para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina são muito baratas e podem ser, inclusive, manipuladas em farmácias. O tratamento da Leishmaniose Visceral Canina exige compromisso tanto do Médico Veterinário como do proprietário. O tratamento da Leishmaniose Visceral Canina não é proibido. O que está proibido no Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina é o uso de Medicamentos da linha humana, mas mesmo esta proibição de uso de Medicamentos para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina está sendo questionada judicialmente pois uma Portaria Ministerial não tem competência legal para proibir um tratamento de Leishmaniose Visceral Canina. Somente a Lei, em sentido estrito, pode impedir o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina.
Nos tratamentos cujos resultados são apresentados a seguir, foram utilizadas as seguintes drogas: Alopurinol, Cetoconazol, Levamizol, Vitamina A, Zinco, Aspartato de L-arginina e Prednisona. Nunca utilizamos Glucantime ou Anfotericina B em nossos tratamentos. Toda medicação é realizada na casa do proprietário, ministrada através de comprimidos ou cápsulas.

IIn the process whose results are presented below, were used the following drugs: Allopurinol, Ketoconazole, Levamizol, Vitamin A, Zinc, Aspartate of L-Arginine and Prednisone. We never use Glucantime or Amphotericin B in our treatments. All medication is performed at home, given through tablets or capsules.

Veja Também:
Eutanásia de cães não resolve o problema da Leishmaniose

Bom Repelente do Mosquito para o Cão

Dieta para Cães com LeishmaniaSP

Mudanças no Controle da Leismaniose no BRASIL

Informações aos MÉDICOS VE
TERINÁRIOS



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Eternia as fotos

Mensagem  Convidad Sáb Ago 21, 2010 11:02 pm

Eternia fique tranqüila viu, tem cura sim e você pode pedir para algum veterinário te passar a receita com os medicamentos que estão listados abaixo preste atenção para os medicamentos que não entram na manipulação.
E posso te garantir que as fotos dos cães antes e depois... eles ficaram completamente curados lindos de
viver.
Namastê.


Raio de luar escreveu:[color=violet]Eternia eu tentei enviar MP pra você não consegui então postarei aqui porque assim fica pra muitos irmãos que possam precisar e segundo o que li na noticia tem que ser manipulado na farmarcia.
Tem as fotos dos cachorros antes e depois mas por ser imagens muito pesada não vai dar pra
postar.
Namastê.


Abordagens Atuais no Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina

Parte 1 | Parte 2

Prof. André Luis Soares da Fonseca, M.Sc.
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
Campo Grande/MS/Brazil
e-mail: afonseca@nin.ufms.br

A Leishmaniose Visceral Canina tem tratamento. O Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina pode ser feito utilizando diferentes drogas. As drogas para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina são muito baratas e podem ser, inclusive, manipuladas em farmácias. O tratamento da Leishmaniose Visceral Canina exige compromisso tanto do Médico Veterinário como do proprietário. O tratamento da Leishmaniose Visceral Canina não é proibido. O que está proibido no Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina é o uso de Medicamentos da linha humana, mas mesmo esta proibição de uso de Medicamentos para o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina está sendo questionada judicialmente pois uma Portaria Ministerial não tem competência legal para proibir um tratamento de Leishmaniose Visceral Canina. Somente a Lei, em sentido estrito, pode impedir o tratamento da Leishmaniose Visceral Canina.
Nos tratamentos cujos resultados são apresentados a seguir, foram utilizadas as seguintes drogas: Alopurinol, Cetoconazol, Levamizol, Vitamina A, Zinco, Aspartato de L-arginina e Prednisona. Nunca utilizamos Glucantime ou Anfotericina B em nossos tratamentos. Toda medicação é realizada na casa do proprietário, ministrada através de comprimidos ou cápsulas.

IIn the process whose results are presented below, were used the following drugs: Allopurinol, Ketoconazole, Levamizol, Vitamin A, Zinc, Aspartate of L-Arginine and Prednisone. We never use Glucantime or Amphotericin B in our treatments. All medication is performed at home, given through tablets or capsules.

Veja Também:
Eutanásia de cães não resolve o problema da Leishmaniose

Bom Repelente do Mosquito para o Cão

Dieta para Cães com LeishmaniaSP

Mudanças no Controle da Leismaniose no BRASIL

Informações aos MÉDICOS VE
TERINÁRIOS



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty FONTE DA MATÉRIA SOBRE LEISHMANIOSE

Mensagem  Convidad Sáb Ago 21, 2010 11:23 pm

ETERNIA ESSA É A FONTE ONDE PEGUEI AS NOTICIAS E MEDICAMENTOS PARA OS SEUS LINDOS É BOM VOCÊ ENTRAR PORQUE TEM OUTRAS MATÉRIAS FALANDO SOBRE REPELENTES E MUITO MAIS.
NAMASTÊ.


http://www.fielamigo.com.br/trata/cipermetrina.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty LEISHMANIOSE

Mensagem  Eternia Seg Ago 23, 2010 6:10 am

Boa noite irmãos.
Raio de Luar, alma irmã amiga, te agradeço 70x70 vezes.
Você nem imagina o quanto deu alento ao meu coração essa sua pesquisa e informão, estou com muita fé que meus meninos
e meninas irão ficar curados podendo continuar a desfrutar dos banhos nos riachos , das brincadeiras no quintal , vigiar nosso cantinho e a me dar aqueles olhares de alegria ao me verem.
DEUS TE ABENÇÔE SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.
Muito grata,

Eternia.
Eternia
Eternia

Peixes Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 60
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Cercas elétricas de casas e condomínios ameaçam passeio de gatos

Mensagem  Convidad Seg Ago 23, 2010 4:24 pm

Oi!
Pôxa, deu trabalho, mas encontrei a notícia que contei que gostaria de trazer p/ cá.
Vou postar tb no Distrito Animal!
Abraços!!
Ode


DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Girlpekitty

12/08/2010 - 10h43
Cercas elétricas de casas e condomínios ameaçam passeio de gatos

LAURA CAPRIGLIONE
DE SÃO PAULO
Instaladas para proteger casas e condomínios da ação dos ladrões, as cercas elétricas contabilizam um número crescente de vítimas inocentes: os gatos.

Hospitais veterinários acusam um incremento de até 20% no atendimento dos felinos --decorrência de choques elétricos provocados pelas cercas que se espalham sem fiscalização pela cidade
Na teoria, os obstáculos elétricos serviriam apenas para afugentar os amigos do alheio. Para isso, cercas instaladas de acordo com as prescrições da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são ligadas a eletrodos com tensão de até 10 mil volts, que descarregam correntes elétricas intermitentes da ordem de 5 miliampères (fracas).
"O problema é que em gatos, com massa corporal da ordem de 1/20 daquela de um homem adulto, o choque será sentido de forma muito mais intensa, grosso modo, 20 vezes mais forte", afirma a física e pesquisadora Tereza Daltro, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da USP.

Queimaduras nas patas e bocas, alterações neurológicas, convulsões, taquicardias e paradas cardiorrespiratórias, perda de consciência, fraturas, traumatismos cranianos, hemorragias cerebrais, edemas pulmonares, além de traumas psicológicos, são as consequências mais frequentes em felinos que sofrem choques nas cercas elétricas. Muitos morrem.

Segundo a veterinária Renata Setti, do Hospital Koala Animal, 33% dos gatos vitimados por choques elétricos que chegaram até o atendimento médico foram a óbito. "Fora os que nem chegaram a ser atendidos."

O principal problema é que os gatos têm hábitos que favorecem o desenlace trágico: são curiosos, exploradores, andam em telhados e muros --exatamente onde as cercas são instaladas.

Sob a ação do choque, os animais ficam completamente desnorteados --alguns até desmaiam.

O resultado é que caem de qualquer jeito, de onde decorrem as múltiplas fraturas e traumatismos -um dos sintomas mais frequentes é a fissura do céu da boca (o palato), que causa sangramento pelas narinas, dificuldades para respirar e que, sem tratamento, pode levar ainda a um quadro de infecção generalizada.

Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, um dos mais bem equipados de São Paulo, afirma que gatos vitimados por cercas elétricas já respondem por 5% de todos os atendimentos por traumas, incluídos os atropelamentos.

"Pode ser bem mais, já que muitos proprietários desconhecem a razão do ferimento de seu gato", diz.

Sem raça definida, o gato Klug é uma dessas possíveis vítimas. Jovem e ágil, o animal estava bem acostumado a passear pelos muros e telhados em volta de sua casa. Mas, há duas semanas, ele saiu e só conseguiu retornar, arrastando-se, na terça-feira (10). Estava paraplégico.

Ontem (11), ele foi operado. "Uma das hipóteses mais fortes para esse estado é o de uma queda motivada por choque elétrico", afirma Marcondes.

No YouTube, sobram vídeos de gatos chorando, gritando, caindo, pulando -por causa de choques em cercas eletrificadas. Na maioria dos filmetes, os humanos riem (até gargalham) da tortura dos felinos.

"Os gatos precisam ser protegidos por seus donos. Infelizmente, talvez a melhor coisa a fazer seja instalar telas e impedir o gato de subir aos telhados, de sair para dar seus passeios", diz a ativista Nina Rosa, uma das mais ativas em defesa dos animais. Os veterinários apoiam a medida.
FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/bichos/781796-cercas-eletricas-de-casas-e-condominios-ameacam-passeio-de-gatos.shtml

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Ode que coisa.

Mensagem  Convidad Seg Ago 23, 2010 8:20 pm

Olá Ode querida que coisa! você sabe que outro dia eu estava passando em frente de uma casa e vi um cachorro em cima da garagem que tem cerca elétrica... e eu fiquei pensando nisso, até perguntei pro pedreiro da casa se o proprietário se encontrava porque eu queria dizer pra ele do perigo com o cão mas não o encontrei.
Acho que todos devem ficar atentos para esse negócio de cerca elétrica... e brigada Ode valeu pelo seu esforço você e a Rô mesmo ainda com seus trabalhos fora são minhas mais acirradas guerreiras no Distrito e merecem o meu agradecimento, meu carinho e atenção.
Beijos vou correndo lá pro outro Di
strito.
Namastê.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty BIOLOGOS TENTAM LIBERTAR BALEIA ENCALHADA NO LITORAL DO RS

Mensagem  Convidad Seg Ago 23, 2010 9:47 pm

Olá a todos gente só gostaria de falar que as noticias que posto aqui tem imagens mas para colaborar com a organização do fórum, de não postar muitas imagens principalmente as pesadas... nesse tópico, eu posto só algumas noticias sem imagem mesmo, deixando as outras pro outro Distrito, porque lá temos todas as ferramentas acessível pra isso.
Ob
rigada pelo carinho e apresso a todos os irmãos que apreciam esse tópico.
Namastê.



Provavelmente doente
Biólogos tentam libertar baleia encalhada no litoral do RS
23 de agosto de 2010


Baleia seria um exemplar da espécie jubarte (Foto: Reprodução/ Twitter)

Biólogos do Ceclimar e a Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul tentam nesta manhã socorrer uma baleia que está encalhada desde domingo nas proximidades da praia de Capão Novo, no litoral norte gaúcho. Segundo o Ceclimar, órgão vinculado ao Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o animal seria da espécie jubarte e teria ficado preso em um banco de areia.

Ainda de acordo com o Ceclimar, os biólogos não removeram a baleia na noite de domingo na expectativa de que o animal se soltasse sozinho com a subida da maré. Os profissionais acreditam que o mamífero esteja doente, já que não é comum que exemplares da espécie se aproximem da costa gaúc
ha.

Fon[/b]te:[/i] Terr[/b]a[/[/i]color]


Última edição por Raio de luar em Ter Ago 24, 2010 8:27 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty CACHORRO É ESFOLADO VIVO EM FRENTE DE SUA PRÓPRIA CASA

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 3:33 pm


Por Raquel Soldera (da Redação)

Um caso de crueldade chocou os moradores de Villa Carlos Paz, um município da província de Córdoba, na Argentina. Um cachorro foi esfaqueado, esfolado e deixado com vida em frente à casa onde vivia há cinco anos.

O cachorro, chamado Spike, foi encontrado na rua por sua tutora, Maria José Tello, ainda com vida, por volta das 19h do dia 16 de agosto. A tutora pediu a ajuda de vizinhos, que chamaram a polícia.

O animal foi esfaqueado do pescoço até a cauda e teve seu couro retirado. “O único lugar em que era possível pegá-lo era nas extremidades, e o couro ia arrastando. Ele dava dois ou três passinhos e caía”, disse a tutora.


Foto: Facebook

Norma de Pomponio, do Instituto Protetor de Animais Desamparados, classifica o caso como “inacreditável e uma aberração”, e disse que o responsável por tamanha crueldade sabia o que estava fazendo, porque “fez três cortes e retirou o couro perfeitamente”.

Spike foi levado ao veterinário pela protetora Norma, mas precisou ser sacrificado devido aos ferimentos.

A tutora acredita que seu vizinho, Pablo Abregu Nuñez, seja o responsável por tamanha crueldade, devido a conflitos anteriores. Disse que Pablo já havia ameaçado matar o cachorro em situações anteriores, e teme pela sua própria segurança. “Creio que não vai parar aí. Isso é um aviso”, disse Maria José Tello em entrevista ao telejornal argentino Telenoche, da emissora El Trece.

A protetora dos animais Eliana Cicolella formalizou a denúncia do caso ao Ministério Público. “Isso não constitui maltrato, mas sim crueldade. A pena para este tipo de atrocidade é de um a três anos de prisão”, disse ela. “Hoje fazem isso a um cachorro, e amanhã podem fazer a mesma coisa com uma pessoa”.

Segundo informações divulgadas no site do PrensAnimalista, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público argentino.

Protetores dos animais iniciaram uma manifestação pela rede social Facebook, e organizaram uma manifestação para esta segunda-feira, 23, exigindo justiça e a aplicação da lei argentina n° 14.346, de prote
ção aos animais.
Crying or Very sad
Sem comentários.
Namastê.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty MILHARES DE PEIXES APARECEM MORTOS NA FOZ DO MISSISSIPPI,EUA

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 8:25 pm

Causa sob investigação
Milhares de peixes aparecem mortos na foz do Mississippi, EUA
24 de agosto de 2010

Milhares de peixes mortos foram encontrados na foz do Mississippi, no estado americano da Louisiana, e as autoridades investigam se o episódio está vinculado ao vazamento de petróleo no Golfo do México, informou a imprensa local.

Os peixes foram encontrados no domingo (22) flutuando na superfície da água e foram retirados graças às barreiras flutuantes mobilizadas para lutar contra o vazamento de petróleo, informou o jornal Times-Picayune de Nova Orleans.

“Segundo nossas estimativas, havia milhares de peixes mortos e me refiro a 5.000 a 15.000″, disse Craig Taffaro, administrador do condado de St. Bernard (Louisiana).

Como há petróleo derramado na área, funcionários do Departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana recolheram mostras de água. Entre os animais mortos estavam caranguejos, arraias, enguias, escorpiões, entre outros.

Mas Taffaro advertiu que não se deve tirar conclusões precipitadas.

“Às vezes temos problemas relacionados com o oxigênio na represa Bayou La Loutre, perto da foz do Mississippi”, explicou.

O vazamento de petróleo, a 1.500 metros de profundidade, começou em abril e foi contido em meados de julho, depois que o equivalente a 780 milhões de litros de combustível atingiu o Golfo.

Fon
te: Terra
Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Martelo Ter Ago 24, 2010 10:11 pm

Para aqueles que possuem gatos (assim com eu) e conhecem bem o gênio destes bichinhos... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty QUE LINDO VIDEO

Mensagem  Convidad Ter Ago 24, 2010 11:17 pm

Martelo escreveu:
[quote="Martelo"]Para aqueles que possuem gatos (assim com eu) e conhecem bem o gênio destes bichinhos... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

[i] Olá Martelo que lindo video eu não possuo gatinhos por causa dos cachorros que já são grandinhos e não aceitam... mas os amo muito e tenho uma gatinha favorita que é a Pompom a gatinha da Ode, temos fotos dela no outro Distrito ela é a coisa mais lindinha, eu imagino que o seu também seja porque esse que está em seu avatar é demais.
Namastê irmão.

cat flower


Última edição por Raio de luar em Ter Ago 24, 2010 11:37 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Martelo Ter Ago 24, 2010 11:31 pm

Olá Raio!

Perdi minhas duas cachorrinhas recentemente, e acabamos lá em casa por arrumar um casal de gatinhos. Ainda são filhotes e são muito bagunceiros, mas também muito carinhosos. Apesar de terem um temperamento muito diferente dos cães, toda hora eles nos surpreendem com suas proezas, he he he.

Grande Abraço!

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty GATO É ADOTADO POR MACACO SELVAGEM NA INDONÉSIA.

Mensagem  Convidad Qua Ago 25, 2010 11:28 pm

Amor incondicional
Gato é adotado por macaco selvagem na Indonésia
25 de agosto de 2010


Pai adotivo passeia com seu filhote. Foto: Reprodução/The Sun

Essa não é a primeira vez que um caso como este acontece, mas ainda sim impressiona. Recentemente, um macaco selvagem, tomado por seu instinto de proteção, resolveu adotar um gatinho que encontrou na floresta onde mora, em Bali, Indonésia.

Segundo informações do site do tabloide inglês The Sun, Anne Young, uma fotógrafa amadora, conseguiu registrar imagens dos animais. Ela estava passando as férias no Parque Floresta dos Macacos, em Bali, e ficou encantada com a cena que presenciou.

Como se não bastasse o carinho do primata, Anne conta que o macaco tentou esconder o gatinho do assédio dos turistas que começaram a tirar fotos dos dois. “Eu fiquei muito surpresa com a cena, já que o macaco é selvagem, não era um animal doméstico”.


Macaco cuida do gatinho como se fosse seu próprio filhote. Foto: Reprodução/The Sun

Ainda segundo a fotógrafa amadora o animal é macho, o que não o impediu de proteger o gatinho como se fosse sua mãe. “Quando eu me aproximei do gato para fotografá-lo, o macaco ficou agitado e colocou uma folha no rosto do animal na tentativa de escondê-lo da minha vista”.

Para finalizar Anne conta que observou a dupla por cerca de 30 minutos e nesse período o macaco não deixava outros machos se aproximarem e constantemente fazia carinhos no gatinho, que respondia dando lambidas no pai adotivo.

Fonte:
PetMag
Namastê.
cheers cat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad Qui Ago 26, 2010 2:29 am

Martelo escreveu:Olá Raio!

Perdi minhas duas cachorrinhas recentemente, e acabamos lá em casa por arrumar um casal de gatinhos. Ainda são filhotes e são muito bagunceiros, mas também muito carinhosos. Apesar de terem um temperamento muito diferente dos cães, toda hora eles nos surpreendem com suas proezas, he he he.

Grande Abraço!

Martelo

Oi, Martelo! Oi, Raio de Luar!

Pois é, Raio de Luar,
amanhã cedo a gatinha Pompom vai passar pela cirurgia para tirar dua "pedras" da bexiga...a anestesia dada numa clínica veterinária semana passada quase a matou! Mas a médica que vai operar é muito competente, vai dar tudo certo.

Martelo, vc vai gostar de criar os gatinhos, eles são muito divertidos; e certa vez li que "podemos sentir Paz só de olhar um gato dormindo"...

Vejam os vídeos do gato do Simon ( e tem o cachorro da irmã do Simon tb), eu sou fã dele. Só quem cria gatos sabe que o desenhista acertou em cheio, eles fazem exatamente o que ele reproduz no seu trabalho (deve ter um sapeca assim). O link é este aí embaixo, divirtam-se!
Bom, tô indo. Até sexta!
Ode


http://www.simonscat.com/films.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Ode irmã e amiga vai dar tudo certo

Mensagem  Convidad Qui Ago 26, 2010 3:27 pm

Olá Ode! fique tranqüila, com a nossa Pompom vai dar tudo certo, vibrações positivas nesse momento para ela, com todo meu amor pois a Pompom é a nossa gatinha linda... ela vai se recuperar rápido da cirurgia.

Beijos
no coração.
cat flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Martelo Qui Ago 26, 2010 5:07 pm

Olá Ode!

Estou com eles há menos de dois meses e já poderia escrever um livro só de causos deles, hehehe. Eles dormindo são uma paz mesmo, porque, quando estão acordados, sai de baixo, hehehe. Mas é muito bom, estes bichinhos alegram o ambiente e nos ajudam muito.

Abração!

Martelo



Ode Marina escreveu:
Martelo, vc vai gostar de criar os gatinhos, eles são muito divertidos; e certa vez li que "podemos sentir Paz só de olhar um gato dormindo"...

Vejam os vídeos do gato do Simon ( e tem o cachorro da irmã do Simon tb), eu sou fã dele. Só quem cria gatos sabe que o desenhista acertou em cheio, eles fazem exatamente o que ele reproduz no seu trabalho (deve ter um sapeca assim). O link é este aí embaixo, divirtam-se!
Bom, tô indo. Até sexta!
Ode


http://www.simonscat.com/films.html
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty ESPETÁCULO PRIMITIVO DE CRUELDADE NOS EUA.

Mensagem  Convidad Qui Ago 26, 2010 7:09 pm

Espetáculo primitivo de crueldade/EUA
Ursos são acorrentados e perseguidos por cães, durante “prática esportiva”
26 de agosto de 2010

Carolina do Sul é o único estado do mundo a permitir a tortura de ursos como uma prática legal

Por Fernanda Franco (da Redação)

Uma terrível tradição popular sanguinária e cruel praticada nos tempos da Roma Antiga ainda permanece viva no estado da Carolina do Sul, nos EUA.


Urso acuado durante prática do "bear baying" (Foto: Animals Change)

Uma investigação feita recentemente pela Humane Society revelou e registrou quatro “modalidades” do chamado bear baying (“perseguir ursos com latidos”, em tradução livre), na Carolina do Sul. Os caçadores que participam desse espetáculo repugnante de crueldade chamam essa prática de “exercício de treino” para seus cães usados nas perseguições, alegando que isso ensinaria aos cachorros como agir quando encontrarem um urso num ambiente selvagem.

De acordo com reportagem da AP e matéria feita pela Animals Change, bear baying é um “esporte” em que ursos são acorrentados em postes enquanto cães latem e rosnam, fazendo com que os ursos, assustados e intimidados, equilibrem-se apenas em suas patas traseiras. Mas por que forçar um urso a se equilibrar nas patas traseiras? Porque assim ficam mais vulneráveis para serem mortos por caçadores.

Os ursos submetidos a essa tortura sofrem muito, como é possível ver neste vídeo produzido pela Humane Society. Para a HSUS, essa prática cruel não passa de um show de covardia, em que animais acorrentados são cercados por curiosos sádicos: “Quando o animal fica com a boca espumando e com as mandíbulas trêmulas, é sinal de que está apavorado. Eles têm alguns dentes e garras arrancados, para que não possam se defender”.

Segundo a Humane Society, três cães que são treinados para a caça correm para perto do urso, latindo furiosamente. Alguns chegam a morder suas pernas ou face. Outros pulam sobre o urso, que por sua vez fica em pé, equilibrando-se nas suas patas traseiras, tentando proteger o corpo do ataque. A agressão continua por quatro horas, depois de cerca de 300 cães terem atacado o pobre urso.

Crueldade está dentro da legalidade

Enquanto os caçadores justificam essa prática absurda como algo necessário para treinar as habilidades de seus cães (que também são vítimas, por sua vez), esse espetáculo sanguinário e absolutamente cruel acaba sendo recebido como diversão, como é o caso das rinhas de galos e das touradas. Os participantes admitem isso com orgulho.

Curiosamente, conforme bem observa a World Society for Protection of Animals (Sociedade Mundial de Proteção aos Animais), a prática do bear baying é bem semelhante à prática paquistanesa do bear baiting, na qual cães tentam derrubar um urso (cujos dentes e garras são anteriormente cortados ou arrancados) mordendo seu focinho e flanco. No entanto, há duas diferenças. No Paquistão, o bear baiting é considerado entretenimento, mas é ilegal, diferentemente do bear baying, na Carolina do Sul.

A Carolina do Sul tem a desonra de ser o único estado onde a prática de bear baying é legal. Embora a luta entre animais seja proibida no estado, há uma exceção para o bear baying.

Felizmente, a investigação do HSUS ajudou a alertar a sociedade para pedir o fim dessa atrocidade. Joe Lourie, senador da Carolina do Sul, pretende fazer um projeto de lei para proibir essa prática. “Tenho acompanhado as reportagens que denunciam essa prática bárbara. Isso precisa ser proibido”, diz Lourie. “A Carolina do Sul não pode continuar com a marca de ser o único estado a torturar ursos com cães por esporte”.

Agora cabe às pessoas da Carolina do Sul decidir se querem finalmente caminhar para frente, em direção ao século 21, e banir definitivamente uma prática tão primitiva e cruel.

Assine aqui a petição pelo fim da tortura de ursos na Carolina do Sul.

Nota da Redação: Atos de crueldade e brutalidade em cadeia colocam o ser humano no ápice de sua covardia e incapacidade de compaixão. Enquanto lutamos pela proibição de uma atividade que já é suficientemente cruel por caçar animais e explorar cães violentamente, os covardes caçadores superam os limites do que se imaginaria desumano e submetem os animais a uma sádica tortura sem lhes proporcionar qualquer chance de defesa ou fuga. As provas da estupidez estão registradas, o que mais é preciso para que a punição a estes criminosos sej
a dada?

Sad Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty RUMO A LIBERDADE

Mensagem  Convidad Qui Ago 26, 2010 7:35 pm

Gaivotas serão libertadas em Tavira após serem recuperadas em Portugal
26 de agosto de 2010


Bióloga Fábia Azevedo e a estagiária de Veterinária com uma águia no Centro RIAS. Foto: Hugo Rodrigues/ Barlavento

Duas gaivotas vão voltar ao seu habitat natural dando seguimento a mais uma ação de libertação promovida pelo Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) da Ria Formosa, em Portugal.

A cerimônia de libertação das duas aves, das espécies gaivota-de-patas-amarelas e gaivota-de-asas-escuras, será realizada na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, às 15h, junto ao Centro de Ciência Viva de Tavira.

O Centro de Ciência Viva de Tavira está desenvolvendo a libertação em parceria com o RIAS, uma iniciativa inserida nas atividades “Biologia no verão”, do programa “Ciência Viva no verão”.

“Estas duas aves jovens, foram recolhidas e entregues no RIAS por membros do SEPNA. Estavam muito debilitadas e desnutridas. O processo de recuperação consistiu em alimentação, contato com outras gaivotas e treinos de voo”, revelou o RIAS.

Após a libertação, será realizado o 4º de 5 workshops “Conhecer os animais de perto!”, no Centro de Ciência Viva de Tavira.

Fonte: Barlavento

Namastê.
:c
heers: flower cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty A ESPIRITUALIDADE NO ANIMAIS E PLANTAS

Mensagem  Convidad Sex Ago 27, 2010 5:13 pm

A espiritualidade de animais e plantas

PUBLICIDADE

A espiritualidade de animais e plantas

Uma obra de especial importância foi publicada nos Estados Unidos: The Spiritual
Life of Animals and Plants ( A Vida Espiritual de Animais e Plantas) trata-se
de uma coletanea de histórias verdadeiras e pequenos textos sobre as
experiencias da autora, Laurie Conrad , com os seres que compartilham do seu
mundo e lhe ensinavam a partir de sua perspectiva.

O livro tem inÍcio com a história de Fred , o gato que se acomodava em uma
prateleira próxima enquanto ela. ainda na escola , estudava piano por horas a
fio, Laurie um dia se deu conta da atenção de Fred à musica , que era
demonstrada quando pulava para o chão três ou quatro compassos antes do final de
cada peça.

Hoje , trinta anos depois, a autora ainda se empenha emdescobrir o modo como os
animais , as plantas e as pessoas estão interconectadas . Ela cita animais cuja
personalidade muda como o resultado de orações , descreve seus acordos com os
mosquitos e vespas e dá exemplos de cooperações entre espécies, ou seja , de
quando a vida de um animal é salva por intervenção de outro.

Por mais que suas histórias pareçam incriveis , Laurie insiste em que não
devemos ter dúvidas sobre a existencia da divindade que nos cerca. Acredita que
todos os seres têm espiritualidade inata, e que podemos levá-los a recordarem-se
dela.

A mensagem de Laurie é simples : à medida que as pessoas reconhecerem nas
plantas e nos animais uma vida espiritual , tratarão melhor essas cria
turas.

Namastê.
flower bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Convidad Sex Ago 27, 2010 9:42 pm

Olá, amigos!
Mesmo os predadores podem ser maternais e protetores. Os humanos são os maiores predadores dos recursos naturais do planeta, mas tb sabem - e fazem - boas ações...

As cenas falam por si mesmas, mas o narrador mostra como na Natureza está, nesse exato momento, promovendo situações de manifestação de Amor. Não são só nos "formigueiros humanos" que acontecem cenas de proteção aos que precisam dela...!

Vídeo no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=GAZxv_-cquo

(Imagens fabulosas do National Geographic! Uma leopardo reserva-nos uma enorme surpresa... só vendo!)

Um ótimo final de semana a Todos!
Ode


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Lindo

Mensagem  Convidad Sáb Ago 28, 2010 12:32 am

Ode que coisa linda esse video, demais adorei em cada demonstração de carinho nós percebemos a evolução dos animais que caminham passo a passo assim como nós.
Como é Grande e bonita a natureza.
E viva essa natureza, criada por nosso Pai Rei dos Un
iversos .
Namastê


Ode Marina escreveu:Olá, amigos!
Mesmo os predadores podem ser maternais e protetores. Os humanos são os maiores predadores dos recursos naturais do planeta, mas tb sabem - e fazem - boas ações...

As cenas falam por si mesmas, mas o narrador mostra como na Natureza está, nesse exato momento, promovendo situações de manifestação de Amor. Não são só nos "formigueiros humanos" que acontecem cenas de proteção aos que precisam dela...!

Vídeo no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=GAZxv_-cquo

(Imagens fabulosas do National Geographic! Uma leopardo reserva-nos uma enorme surpresa... só vendo!)

Um ótimo final de semana a Todos!
Ode

cheers bounce flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty NÃO PERCA SEU AMIGO DE VISTA

Mensagem  Convidad Seg Ago 30, 2010 1:53 am

Cães fujões: conheça duas histórias de tutoras que reencontraram seus companheiros
28 de agosto de 2010


Bele voltou para os braços de Helceny um ano e meio depois de ter sumido

Só quem já perdeu um bichinho de estimação sabe o que é a agonia e a sensação de impotência diante da situação. Animais fujões, muitas vezes, pregam peças em seus tutores, que fazem de tudo para reencontrá-los. Foi o que aconteceu com Helceny Fonseca. A angústia da professora durou exatamente um ano e meio, tempo em que Bele ficou longe de casa. Quase milagrosamente, a simpática poodle encontrou o caminho do lar quando Helceny já tinha perdido a esperança de encontrar sua companheira.

Helceny conta que havia deixado Bele na casa do irmão porque ia receber amigos para um churrasco e achou mais seguro deixá-la em um lugar protegido. “Quando meu irmão disse que ela havia sumido, foi um desespero. Fizemos de tudo, colocamos cartazes em padarias, bares, pontos de ônibus, fomos em todos os pet shops da região, postamos anúncio na internet, contratamos carro de som, fizemos muitas caminhadas e nada. Eu saía com o meu carro na esperança de que ela pudesse ouvir o barulho do motor e reconhecê-lo, tudo em vão”, relembra.

Isso aconteceu em outubro de 2008. Em fevereiro de 2010, a cachorrinha apareceu em frente ao portão da casa da professora. “Eu não a reconheci, ela estava superpeluda e eu sempre deixei meus cachorros com o pelo bem tosadinho”, lembra. “Quando vi a cadelinha pulando em cima de mim e correndo pela casa inteira, achei que pudesse ser de algum vizinho e que ela estava apenas passeando, querendo brincar com as outras cachorrinhas da minha casa.” Foi o filho de Helceny quem a alertou. “Ele disse: mãe, só pode ser a Bele.”

Até hoje ela se indaga: como ela conseguiu voltar para casa? “O endereço que eu botei nos anúncios era da casa do meu irmão, porque ela fugiu da lá. São 15km de distância. Eu imagino que ela tenha sido cuidada por alguma família, mas, para minha alegria, encontrou o caminho de casa.” Bele voltou para casa grávida e teve três filhotes, que hoje fazem companhia a familiares de Helceny.


Nala ajudou Érika a procurar sua companheira inseparável, Lilica


Fujonas incorrigíveis

Quando Lilica, um labrador fêmea de quatro anos, fugiu, a fotógrafa Érika Muniz estava viajando. Ela conta que as suas duas cadelas, Nala, uma mistura de pastor com rottweiler, e Lilica, viviam fugindo. “Era comum, todos os vizinhos já reconheciam e as entregavam aqui em casa. As duas cavavam no quintal e sempre davam um jeito de escapar. A Lilica, que é mais sapeca, ainda por cima sempre perdia a identificação. Nós já botamos umas cinco plaquinhas nela,” conta.

A fotógrafa fez de tudo para encontrá-la. “Colocamos cartazes e anúncios em todos os lugares possíveis. Eu saía para caminhar com a Nala e falava: ‘Nala, procura a Lilica!’ E ela começava a chorar também. As duas são como irmãs.” Érika e Nala bateram de porta em porta, até que, três semanas depois, ligaram avisando que ela foi encontrada. “Cinco dias depois disso, as duas escapuliram de novo, aí decidimos colocar folha de zinco em todo o quintal, agora elas não fogem mais.”

Não os perca de vista

- Sempre que for passear com o animal, coloque guia e coleira. Às vezes, os bichos se assustam com barulhos, saem correndo e podem se perder.

– Mantenha a plaquinha de identificação do seu animal atualizada, com telefone e endereço.

– Caso ele fuja, é importante fazer cartazes e faixas, além de conversar com vizinhos e comerciantes da região. Muitas vezes, eles podem ajudar.

– Procure em lugares distantes, o animal tem capacidade de andar muito. Às vezes, eles são encontrados em lugares inesperados.

Fonte: Correio Braziliense

Na
mastê.
flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Gota de Luz Seg Ago 30, 2010 2:29 am

FANTÁSTICO...lindo, puro...
distrito animal:
um artista compõe música a partir da partitura formada pelos pássaros no fio elétrico:

http://www.tedxsaopaulo.com.br/jarbas-agnelli-sd/

bjk
s
Gota de Luz
Gota de Luz
Gota de Luz
MODERADORA
MODERADORA

Aquário Mensagens : 82
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 67
Localização : S.J.B.Vista - SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Valeu

Mensagem  Convidad Seg Ago 30, 2010 2:33 pm

Olá minha querida irmã! que lindo entrar aqui e ser recebida com esse presente maravilhoso, que você com essa doçura que lhe é peculiar, que é a sua marca, a sua essência especial... adorei realmente fantástico, e os nossos animais agradecem a tanto carinho que é dispensado a eles nesse espaço nosso.
Isso para meu espírito é um bálsamo, me dando a certeza de que temos que continuar... a batalha nos pode ser até extensa mas com toda a certeza ela já é ganha; Eu ainda permito- me revoltar com tamanhas crueldades porque em meu coração o amor aos animais cresce a cada dia.
Obrigada! e continue sempre conosco muito nos honra a sua presença.
Que Deus a Abençõe sempre.
Namastê
.
R
aios de luz.


Gota de Luz escreveu:FANTÁSTICO...lindo, puro...
distrito animal:
um artista compõe música a partir da partitura formada pelos pássaros no fio elétrico:

http://www.tedxsaopaulo.com.br/jarbas-agnelli-sd/

bjk
s
Gota de Luz
flower bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DISTRITO ANIMAL  E SUA ESPIRITUALIDADE - Página 2 Empty Re: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos