COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Ir para baixo

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Empty SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Qua Ago 11, 2010 7:14 am

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Tete1

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Teresa18

Pelo caminho simples do cotidiano, percorrido com muito amor e alegria, delineou uma admirável espiritualidade que marcou a sua vida e serve de modelo para todas as gerações que querem encontrar o SENHOR.

http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/index29.html
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Empty Re: SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Qua Ago 11, 2010 7:17 am

A Santa nos revela:“Um domingo, ao fechar o livro de orações no fim da Missa, ficou aparecendo a extremidade de um santinho de JESUS Crucificado, que mostrava o sangue fluindo de uma das mãos trespassadas. Acorreu-me um sentimento inefável e de pesar que encheu de dor o meu coração, à vista daquele sangue precioso que gotejava sem que houvesse alguém para acolhe-lo. Então decidi, ficar continuamente em espírito junto a Cruz do SENHOR, para recolher aquele orvalho Divino da Salvação e aspergi-lo sobre todas as almas. A partir daquele dia ressoava a cada instante em meu coração as palavras de JESUS Crucificado: Tenho Sede! E aos ecos do Divino brado ateava em minha alma um fogo tão insólito e vivo, que aguçava minha ânsia em dar de beber ao meu Amado salvando-LHE almas, ao mesmo tempo em que fazia crescer no meu espírito uma sede indômita, para arrancar a todo custo os pecadores às chamas do inferno, com o objetivo de suavizar e mitigar ainda mais, a sede do SENHOR.” (pág 105)

Certo dia, contra o meu costume, estava um tanto inquieta ao aproximar-me da Mesa para receber a Sagrada Comunhão. Acrescia o fato de que há vários dias comungávamos apenas um pequenino fragmento da Hóstia Consagrada, porque não havia partículas suficientes para todos. Mesmo assim, naquela manhã, sem que houvesse motivo para tal procedimento, gravou em minha mente a idéia fixa de que se não recebesse uma partícula inteira, era sinal de que NOSSO SENHOR chegava contrariado ao meu coração! Ao ajoelhar-me para receber a Santa Eucaristia, o sacerdote pára um instante e dá-me a comungar "duas partículas inteiras, bem distintas!" Minha surpresa aliou-se a uma grande satisfação! Sem dúvida, foi uma resposta maravilhosa e repleta de delicadeza de meu querido JESUS” (pág 179)

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Teresa26
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Empty Re: SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Luiz Qua Ago 11, 2010 7:42 am

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Tete4

Bem sabe, minha Madre, que o desejo constante de minha vida é fazer-me Santa. Todavia, sempre que me coloco em paralelo com os Santos, verifico facilmente que entre eles e mim, há uma imensa diferença, como aquela que existe entre uma montanha cujo cimo se esconde nas nuvens e um grãozinho de areia na praia, que todos pisam sem darem sequer por sua existência. Diante desta realidade fiquei um pouco desanimada em meu propósito, até que me despertei quando refleti: DEUS não vai inspirar em ninguém, desejos impossíveis de serem realizados. Apesar da minha pequenez, nada me impede de aspirar à santidade. Não posso progredir? Terei paciência para ir me suportando como sou, com meus cacoetes e imperfeições. Mas hei de buscar o meio certo de chegar ao Céu, por algum caminho direto, bem curto, ou por uma sendazinha bem pequena que conseguir escavar. Como estamos no século das invenções, não vale a pena cansar-nos em subir uma imensa escadaria pelos seus degraus. Se o rico tem um “elevador” que lhe poupa este trabalho, quero também encontrar um “ascensor” que me eleve até onde habita o meu JESUS, pois sou pequenina para subir os degraus da íngreme escada da perfeição. E assim, procurando nos Livros Sagrados algum indício do “elevador” que sonhava, encontrei estas palavras que a Sabedoria Eterna pronunciou: “Quem é pequenino, venha a MIM”. (Prov 9,16) Aproximei-me de DEUS convicta que tinha encontrado o que buscava. Desejosa de saber que faria DEUS a esse pequenino que DELE se aproximasse, continuei com minhas pesquisas e reflexões, e logo encontrei estas outras palavras: “Qual mãe que acaricia o seu filho, assim EU vos consolarei, tomando-vos ao colo e embalando-vos nos meus joelhos.” (Is 66,12-13) Nunca palavras tão ternas e melodiosas encheram tanto de jubilo a minha alma. Então veja que maravilhosa conclusão eu cheguei: "o elevador em que hei de subir ao Céu são os Vossos Braços, meu JESUS! Para isso não preciso crescer, pelo contrário, tenho que ser pequena, aniquilando-me cada vez mais e tornando-me sempre menor.” (pág 191/192)



SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Teresa33
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS Empty Re: SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos