COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Looking inside

3 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 5:44 pm

Oi, Pedro Paulo!

Sô fascinada em geometria desde as aulas de matemática do segundo grau.


Olha só, o conceito de espaço nos dado pela geometria espacial:



Reconhecemos e usamos o espaço, mas se alguém perguntar o que é o espaço, muitos irão ter dificuldades em explicar. Na verdade, é mais fácil explicar o que se pode fazer com este ente primitivo que não tem definição para nós.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar."
João 14:2, A Bíblia Sagrada

Uma primeira tentativa para explicar isto, é dizer que é tudo o que nos envolve e é o local onde podemos nos mover para a frente, para o lado e para cima.

Pelo conceito expresso, observamos que vivemos em um ambiente tridimensional. Basta então conhecer as três direções para identificar a posição relativa que ocupamos.

Quando afirmamos que vamos andar para a frente, para o lado e para cima, devemos quantificar e identificar o quanto iremos nos deslocar nestas direções, logo necessitamos conhecer uma origem para o sistema e identificar este ponto como (0,0,0) pois esperamos que ele esteja localizado a uma distância num ponto de referência para todos os outros pontos.


Não é perfeito? cheers

Grata por vires até aqui.
Abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 5:49 pm

Oi, Raio de Luar!


Tem um poeta que escreveu um dia:

Pedras que me atiram?
Guardo-as todas.
Um dia construirei um castelo.


Lindo, né?

Mais lindo ainda seria se ele tivesse escrito:

Pedras que me atiram?
Guardo-as todas.
Um dia construirei um castelo e convidarei o mundo inteiro para morar nele.


Todas as pessoas te amam.
Se ainda não te parece assim é pq elas ainda não descobriram o quanto te amam.




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 5:54 pm


Ahá cheers


O Sistema cartesiano R4
Você já pensou que ao invés de estar num sistema tridimensional como dissemos antes, talvez você esteja num sistema tetradimensional? Na verdade, vivemos num sistema R4, pois são necessárias 4 coordenadas para indicar a posição relativa de um objeto.

Um objeto colocado às 12:00 h no ponto (3,4,12) não é o mesmo objeto colocado às 13:00 h no mesmo ponto (3,4,12).

Para entender melhor, exija um sacrifício de uma pessoa e a coloque parada (se possível, estática) às 12:00 h em um local de sua casa, que tomaremos como o ponto (3,4,12). Você espera que esta pessoa seja a mesma pessoa às 13:00 h? É óbvio que aconteceram modificações no comportamento da mesma, mesmo que você não tenha observado.

Você acha que uma árvore plantada em um local por mais de 20 anos é a mesma a cada instante? O corpo humano também é composto de átomos que se movem a uma velocidade que não pode ser visualizada, assim, um corpo está em constante movimento e dependendo dos estímulos recebidos das mais diversas fontes, terá alteração, logo não será o mesmo de antes, nem mesmo 1 segundo depois!

Até o momento já observamos como é possível estender o conceito de espaço a algo além daquilo que possamos desenhar ou conceber geometricamente.


Uma idéia sobre o Rn
Quando o governo calcula a inflação de um determinado período, ele afirma que a inflação inf é uma função que depende de várias variáveis como X(xuxu), A(abacate), Co(Condomínio), Ca(Carro), E(Escola), I(Indecisão do governo), D(Dívida Interna), E(etc) e outros "objetos". Uma pessoa normal colocaria o Xuxu ou limão como um dos itens para a análise e cálculo da inflação?

Isto significa a um matemático sério, que

inf = f(X,A,Co,Ca,E,I,D,E)

e é logico que esta função é bem construída e é consistente, no entanto você não consegue desenhar o gráfico da mesma nesse ambiente tridimensional que você vive. Isto indica que você está trabalhando em um sistema com as 8 coordenadas (X,A,Co,Ca,E,I,D,E), logo o gráfico desta função deve estar em R9. Para obter seriamente a inflação você precisa medir o comportamento de n (ou centenas de) variáveis e não somente de poucas.

Isto não quer dizer que a inflação é uma função construída para enganar o povo. Na verdade, o que deveria ser feito para obter a inflação é a consideração das principais variáveis que causam esta alteração no Sistema Financeiro Nacional, mas uma coisa é óbvia: O governo não leva em consideração os fatores que realmente distorcem o processo inflacionário pois não considera nesses cálculos os fatores que geram tal inflação mas somente alguns elementos da cesta básica que nada tem a ver com a realidade nacional.

Com este exemplo, eu espero ter dado uma idéia sobre o significado do espaço Rn, que é uma mera extensão dos espaços bidimensional e tridimensional, nossos velhos conhecidos.

A nossa capacidade ainda é muito pequena para entender um espaço multidimensional Rn.

Observemos a passagem bíblica citada no início deste trabalho, que nos diz que existem outros ambientes (espaços) que o senso de um homem comum é incapaz de conceber.

Ha uma necessidade do ser humano alterar o seu comportamento para ver algo além das coisas comuns desse mundo. Há muitas pessoas que olham para uma parede de uma casa e não conseguem ver nada além dela. Você já se imaginou num quarto de uma casa, pensando exatamente que estivesse no quarto vizinho com todas as coisas boas ou ruins que o mesmo possui? Será que você é daqueles que percorre o trajeto de sua casa até o seu serviço sempre usando o mesmo caminho? Você já pensou que na outra rua existem (coisas ruins e) coisas belas que você nunca percebeu porque nunca passou por lá?


Exercícios de criatividade
Exercício de criatividade sobre o R5: Pense em uma pessoa no espaço R³ e simule a possibilidade dessa pessoa ter duas outras características como idade e beleza. Observamos aqui que este indivíduo já é um ente pentadimensional e talvez não tivesse percebido isto, pois além de ser tridimensional, ele tem pelo menos 2 outras características.

Exercício para você: Simule as carcaterísticas principais do ser humano e considere tais objetos como coordenadas de um sistema cartesiano.

Exercício para o governo: Tome a conta do Condomínio do local onde você mora, faça uma medida mês a mês dos custos de cada ítem e monte uma função com várias variáveis para determinar o custo mensal condomínio. Analise a variação entre dois meses consecutivos e observe que a inflação de seu condomínio não tem absolutamente nada a ver com a inflação do governo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 6:03 pm

Olá Polímatas me desculpe o desabafo é que o video em si de Gasparetto me fez lembrar de certas coisas que ainda me deixam tristes...
Mas eu sigo adiante para que tudo cicatrize e um dia quem sabe será como você está falando...são pessoas por nós conhecidas dentro de nossa familia cósmica.
Por hora só me resta plantar para colher.
Sigo amparada pelas mãos de anjos humanos e espirituais que me fazem querer que um dia elas reconheçam que eu as amo.
E Talvez assim de fato poderão me amar.
Obrigada pela oportunidade de falar.

Raios de
Luz.



Polímatas escreveu:Oi, Raio de Luar!


Tem um poeta que escreveu um dia:

Pedras que me atiram?
Guardo-as todas.
Um dia construirei um castelo.


Lindo, né?

Mais lindo ainda seria se ele tivesse escrito:

Pedras que me atiram?
Guardo-as todas.
Um dia construirei um castelo e convidarei o mundo inteiro para morar nele.


Todas as pessoas te amam.
Se ainda não te parece assim é pq elas ainda não descobriram o quanto te amam.





Última edição por Raio de luar em Qui Set 30, 2010 6:12 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 6:11 pm

Não te desculpes, desabafa a vontade, tu és bem - vinda aqui.

O meu analista me disse uma vez que o ódio e amor são a mesma coisa.
São as duas extremidades do mesmo termômetro.

O amor é a escala positiva e o ódio é a escala negativa.


Daí concluo que:

Isso pode mudar em um instante, dependendo de certas variáveis como:

Crescimento interno das pessoas envolvidas, experiências semelhantes com outras pessoas que provocaram o mesmo resultado: ódio, fazendo-nos perceber que tem uma constante ali que precisa ser descoberta.



Ah, ele tb me deu uma dica de que quando não curto muito uma pessoa, é prá não dar importância a isso e procurar as coisas que eu gosto nela e me guiar por isso.
Funciona!!! cheers

Mas se tu já as ama....tá tudo certo.
Quanto a elas te amarem:
Au, au, au cada um no seu degrau.
Tem que respeitar.

Abraços, feliz por estares aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 6:20 pm

Concordo em partes nisso que colocastes porque o amor é Universal... é essas pessoas apesar de elas não saberem mas ficarão sabendo agora... são pessoas que admiro muito e torço por elas entende?
Não são pessoas que eu não gosto... muito pelo contrário.
E espero que um dia elas entendam que equívocos existem e que de minha parte não houve e nunca haverá maldade de tudo que desejo para elas.

Que Deus e os anjos te abençõe por essa oportunid
ade.





Polímatas escreveu:Não te desculpes, desabafa a vontade, tu és bem - vinda aqui.

O meu analista me disse uma vez que o ódio e amor são a mesma coisa.
São as duas extremidades do mesmo termômetro.

O amor é a escala positiva e o ódio é a escala negativa.


Daí concluo que:

Isso pode mudar em um instante, dependendo de certas variáveis como:

Crescimento interno das pessoas envolvidas, experiências semelhantes com outras pessoas que provocaram o mesmo resultado: ódio, fazendo-nos perceber que tem uma constante ali que precisa ser descoberta.



Ah, ele tb me deu uma dica de que quando não curto muito uma pessoa, é prá não dar importância a isso e procurar as coisas que eu gosto nela e me guiar por isso.
Funciona!!! cheers

Mas se tu já as ama....tá tudo certo.
Quanto a elas te amarem:
Au, au, au cada um no seu degrau.
Tem que respeitar.

Abraços, feliz por estares aqui.
flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 6:26 pm

Tb te agradeço!

Muita paz!


Looking inside - Página 3 12

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 6:39 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Set 30, 2010 7:06 pm

Obrigadaaaaaa!!!
[
/i]

[

- " alt="" /> flower flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Dom Out 03, 2010 6:43 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Dom Out 03, 2010 7:54 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Dom Out 10, 2010 11:32 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qua Out 13, 2010 8:40 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qua Out 13, 2010 8:48 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qua Out 13, 2010 8:52 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  suctupac Qua Out 13, 2010 9:32 pm

suctupac
suctupac

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : serra do mar / pr

Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Martelo Qui Out 14, 2010 4:57 am

Olá Suctupac,

Eu tinha postado este filme aqui já faz algum tempo... Acho que é um depoimento de vital importância, uma reflexão ímpar, que todos deveriam escutar e analisar com atenção. Ele nos faz meditar de maneira profunda sobre o que fazemos de nossas vidas e o que queremos delas... É um relato de pequenas coisas que possuem uma obviedade gritante, mas que, todavia, se fazem deveras importantes neste período que antecede as grandes transformações.

Abraços,

Martelo


suctupac escreveu:
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Qui Out 14, 2010 8:01 pm

Eu te agradeço demais a contribuição, Suctupac!

Assisti no feriado.

















Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Sex Out 15, 2010 8:38 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Seg Out 18, 2010 12:19 am

Terapeuta holística Lú Albuquerque fala sobre a Hierarquia Cósmica (Grande Fraternidade Branca) - 1ª parte.



https://www.youtube.com/watch?v=M8dNKvnKyf4

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Seg Out 18, 2010 12:23 am


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Seg Out 18, 2010 1:14 am

Minha colaboração hehehe.

Homenagem a nossa querida Reiki
Grazye.
Beijos.


https://www.youtube.com/watch?v=xBDcJKb-9vk&feature=related flower I love you farao

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Seg Out 18, 2010 5:52 pm

Que lindo!!!!!!!
Muito agradecida, não páro de ouvir cheers
Gostei demais!!!
Bjks!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Convidad Ter Out 19, 2010 9:52 pm


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Looking inside - Página 3 Empty Re: Looking inside

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos