COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.



Participe do fórum, é rápido e fácil

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
SAUDAÇÕES QUERIDA FAMILIA.
PARA CONHECER OS DEBATES E PARTILHAS ANTERIORES VISITE O LINK
http://nominato.com.br/forum/index.php

ATENÇÃO :
APÓS FAZER O REGISTRO, VÁ NA SUA CAIXA DE EMAIL E "ATIVE" SUA CONTA.
VOLTE AO FÓRUM E CLIQUE "LOGIN" NOME E SENHA "MANTER CONECTADO". PARA FUGIR DAS PROPAGANDAS.

COMUNIDADE FAMILIA ASCENSAO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stephen Hawking

+5
Just
Chico
ALGOL
Luiz
fox_2001
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Qui Set 02, 2010 11:41 pm

Essa matéria http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100902/saude/ci__ncia_espa__o_religi__o_livro_hawking

de Stephen Hawking é algo que todos devemos observar.

Ele já não é considerado já faz algum tempo o maior gênio da humanidade.

Ele agora decidiu MATAR Deus, negar completamente a existência de Deus.

Aliás pela afirmação dele, parece que não está tão bem antenado com algumas descobertas da Física Quântica.

PAz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 12:22 am

Olá mmartins eu li sobre esse Ateu também, e a coincidência é que estava pensando em trazer pra cá e quando entrei aqui você postou hehehe.
Sabe o que fiquei pensando! é que ele fala do Universo... ai eu pensei assim "ele fala do Universo... e quem será que ele pensa que criou o Universo o nada ninguém?
Ai eu pensei mais "é melhor ouvir ou ver uns absurdos desses do ser surda hehehe'
.
N
amastê irmão.

mmartins escreveu:Essa matéria http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100902/saude/ci__ncia_espa__o_religi__o_livro_hawking

de Stephen Hawking é algo que todos devemos observar.

Ele já não é considerado já faz algum tempo o maior gênio da humanidade.

Ele agora decidiu MATAR Deus, negar completamente a existência de Deus.

Aliás pela afirmação dele, parece que não está tão bem antenado com algumas descobertas da Física Quântica.

PAz
flower

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  fox_2001 Sex Set 03, 2010 2:10 am

Já li esse trecho, querer ofuscar a existência de Deus será talvez o intento, ou outra questão desconhecida ficam algumas questões que muitos de nós gostaríamos de ver respondidas?.

1)Quem criou o universo?
2)Quem estabeleceu as leis universais (tais como lei da gravidade, lei de causa efeito, etc e as fez tão precisas de modo a que se complementam entre elas.)
3)Porque é que nos seres humanos a impressão digital parte sempre de uma espiral, e não existe uma outra igual em todo o mundo?
4)Como é que foi criado o ser Humano e não vale a pena vir com a do descendemos do macaco, porque leva a outra pergunta quem criou o macaco?
5)Porque é que o corpo humano é a maquina perfeita, que se forma através de uma única célula e essa mesma célula tem a informação de toda a criação, e do modo de funcionamento de todo o corpo ciclos etc.? (volto a relembrar nenhuma impressão digital se repete)?.
6)Porque é que o corpo humano tem 7 chackras sendo que o 8 é a Suprema Fonte energéticos que ligam o ser humano a energia universal (REIKI), porque é que um iniciado em REIKI ou um mestre podem canalizar essa energia e alinhar os chacrkas, um reikiano quando impõe as suas mãos as suas mãos aquecem e antes de ser iniciado o mesmo não acontece porque?.
7)Porque é que o ser humano é o único ser que tem uma gestação de 9 meses que é igual a precessão dos equinócios.
8)Porque é que o ser humano é o único ser que tem relações sexuais fora da época do cio(acasalamento) e não como os restantes animais e sente tamanho prazer e proximidade entre o companheiro de relacionamento, porque é as mulheres tem ciclos menstruais de 3 a cinco dias a cada mês.
9) A mais importante pergunta o QUE É A FÉ? E COMO É QUE ELE CONSEGUE OPERAR MILAGRES?E POR QUE É QUE EXISTE FÉ?

existem obviamente inúmeras perguntas.
Agora se isto não é a criação Divina por uma força, e inteligência inimaginável então o que poderá ser.

Eu continuo o Mesmo Mário (Fox_2001) como pessoa física integral desde o inicio das minhas postagens no fórum, mas não o mesmo a nível espiritual e mental, todos nós evoluímos erramos e aprendemos com os erros é esse o caminho sinuoso e ás vezes tortuoso que temos de seguir até a Ascenção .

Fiquem na PAZ

Namasté
Mário

NÃO SEI QUE PODER É ESTE MAS DE QUE ELE EXISTE NÃO TENHO DÚVIDA


Última edição por fox_2001 em Sex Set 03, 2010 5:56 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : reformulação)
fox_2001
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 2:26 am

Eu li a notícia hoje e pensei que ia dar o que falar!

Boa noite!


Última edição por W.A.M. em Sex Set 03, 2010 7:46 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Luiz Sex Set 03, 2010 3:46 am


Favor ler MP


Última edição por Luiz em Sex Set 03, 2010 4:59 am, editado 1 vez(es)
Luiz
Luiz

Sagitário Mensagens : 188
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  ALGOL Sex Set 03, 2010 4:03 am


Pessoal, ele apenas apresentou sua versão para esses fatos, visto que possui uma visão científica de toda a criação do universo. Estou percebendo aqui uma certa agressividade nas postagens como se alguém que não acredite em Deus seja a pior coisa do mundo. Podem ter certeza que não! Por favor, respeitem quem é ateu. Qual o problema disso? Tem muito ateu que possui uma religiosidade bem maior do que vários fanáticos religiosos que existem por aí, ou seja, respeitam muito mais o próximo do que certos pseudomissionários como os pastores da Igreja Universal, Renascer em Cristo, etc, todos falsos ilusionistas que só pensam em tirar dinheiro dos fiéis.
ALGOL
ALGOL

Aquário Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 54
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Chico Sex Set 03, 2010 4:25 am

As perguntas se referem a "alguém" ou "quem". Estes termos são usados para seres humanos e penso que o que achamos ser Deus tem pouca coisa a ver com nossa forma.
Gosto de pensar em Deus como algo ou alguma forma de energia que comanda tudo, podendo ter uma consciência de natureza extremamente diferente da que imaginamos.
Hawking está mostrando uma forma científica da criação do Universo. A Ciência ainda não provou a existência de Deus, que é uma questão de fé. Ele, como cientista, coloca seu ponto de vista.
Precisamos também diferenciar nos textos de escrituras antigas o que seja realmente Deus. "Alienígenas do Passado" podem ser confundidos com "Deus"...

Chico

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  fox_2001 Sex Set 03, 2010 5:20 am

ALGOL escreveu:
Pessoal, ele apenas apresentou sua versão para esses fatos, visto que possui uma visão científica de toda a criação do universo. Estou percebendo aqui uma certa agressividade nas postagens como se alguém que não acredite em Deus seja a pior coisa do mundo. Podem ter certeza que não! Por favor, respeitem quem é ateu. Qual o problema disso? Tem muito ateu que possui uma religiosidade bem maior do que vários fanáticos religiosos que existem por aí, ou seja, respeitam muito mais o próximo do que certos pseudomissionários como os pastores da Igreja Universal, Renascer em Cristo, etc, todos falsos ilusionistas que só pensam em tirar dinheiro dos fiéis.

Os seres humanos que não creiam em Deus devem ser respeitados (Humanidade), pois apesar de não o reconhecerem como criador também são fruto da sua obra, concordo com amigo ALGOL especialmente sobre a questão dos pseudomissionários, no nosso mundo teremos talvez 4 ditas religiões verdadeiras, cuja mensagem primordial é muito verdadeira sobre o amor e os valores morais, infelizmente as religiões em geral criaram uma espécie de controle sobre os valores morais da sociedade, pois se cada um com as diferentes crenças pratica-se o ensinamento fraternal e amistoso não existiria as rivalidades que existem hoje em dia, o ser humano enquanto individuo é manipulado e controlado pelo poder politico e pelo religioso, nos nossos dias ainda se verifica esse controlo, a maior ameaça a esse controlo é que o ser humano se torne consciente enquanto divindade e no seu lugar no cosmos por direito.
Um ser Humano consciente e com uma auto-estima muito elevada não é passível de ser controlado, pois julga as questões morais por si mesmo baseado nos ensinamentos verdadeiros do amor e compaixão.
Foi e é meu intuito com as questões colocadas no meu post anterior expor as dúvidas que eu tenho e que muitos também terão para os quais a ciência não tem explicação e muito dificilmente terá a breve prazo pois só a ciencia espiritual, conseguira expor e responder ás questões.
Foi também com a intenção de verbalizar a contra prudencia entre ciência e religião, as mesmas terao que coexistir um dia para que tudo possa ser esclarecido.
Respeitando os outros e a mim mesmo será sempre nessa base que expressarei através dos escritos a minha forma de ver a questão.
Como muito bem disse o amigo ALGOL sobre a agressividade das postagens, o nosso caminho é o da Ascenção Física, moral, espiritual e intelectual baseada na primazia do amor e da confraternização, pelo qual reformulei a minha postagem de modo a que fosse respeitada toda e qualquer opinião.

É tempo de nos amarmos a nós próprios e aos nossos semelhantes.
É tempo de amar, de confraternizar de rir e de brincar
É tempo de ser feliz
Tempo é uma medida cuja qual deixamos de ter o controlo sobre a mesma, e é chegada a altura de o retomar com apenas um único ingrediente chave AMOR INCONDICIONAL


Num alto de uma montanha com eco se gritarmos a palavra AMOR recebemos MUITO AMOR se gritarmos muito baixo a palavra AMOR recebemos muito pouco amor

A maior parte de nós que procura a Ascenção reconhece Deus, como o EU SOU INTERIOR e a fonte de toda a criação O SUPREMO PAI CRIADOR, com as nossas palavras, debates, divergências e conflitos de opinião, iremos também nós aprender e ensinar o caminho do Amor Eterno, a nossa estadia neste mundo fisico tem apenas um dever ser feliz, para se ser feliz apenas temos que irradiar amor e amar.

SALVÉ A ASCENÇÃO

Com estima
Namasté
Mário

fox_2001
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 5:22 am

mmartins escreveu:Essa matéria http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100902/saude/ci__ncia_espa__o_religi__o_livro_hawking

de Stephen Hawking é algo que todos devemos observar.

Ele já não é considerado já faz algum tempo o maior gênio da humanidade.

Ele agora decidiu MATAR Deus, negar completamente a existência de Deus.

Aliás pela afirmação dele, parece que não está tão bem antenado com algumas descobertas da Física Quântica.

PAz

Stephen Hawking é simplesmente genia!! A maior mente a desvendar os mistérios do Universo e continua sendo sem dúvida um dos maiores gênios da humanidade... quem dera tivéssemos cienstistas e pesquisadores tão evoluídos tanto espiritualmente como mentalmente quanto ele!!

O que ele quis dizer com essa afirmação é que não devemos adorar um DEUS com CARACTERÍSTICAS... resumindo, um Deus com formas humanas como o pregado pelo catolicismo, o DEUS que usam para assumir o DOMÍNIO!! Deus para a física não tem formas... é algo ADIMENSIONAL... portando DEUS é absolutamente TUDO!!! Mesmo porque existem muitos outros universos paralelos à esse, com realidades diferentes, como julgar QUEM criou todos!! A própria física desde Albert Eisnstein estuda as famosas dimensões paralelas muito bem explicadas no livro " Uma breve História do Tempo" de Stephen Hawking...
Não evoquem o DEUS humano pregado pela igreja... entendam que DEUS É a própria física, podemos dizer que nossos pensamentos e vibrações PERMEIAM DEUS, e através disso criamos um UNIVERSO de possibilidades...
Peço perdão a todos que acreditam em um Deus com características, como um CRIADOR... mas minha opinião é diferente!!

"Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100902/saude/ci__ncia_espa__o_religi__o_livro_hawking

Por favor, não tirem conclusões à partir de uma única notícia...

mmartins escreveu:Aliás pela afirmação dele, parece que não está tão bem antenado com algumas descobertas da Física Quântica.

Stephen Hawking é um dos maiores ícones que contribuíram para os avanços nas pesquisas da mecânica quântica... tanto é que a famosa frase de Albert Einstein "... Deus não joga dados..." (dando a entender que na sua opinião a Natureza não poderia operar através de leis estatísticas, tal como proposto na Teoria Quântica) foi contestada por ele com suas pesquisas!!
Além disso... é sem dúvida um EXEMPLO de vida!!

"Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein."

"Sua história é marcada pela superação de limites. Em 1959, com 17 anos de idade, entrou para a University College, em Oxford, onde estudou física, concluindo o curso em 1962. No mesmo ano, Hawking descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Mesmo doente, continuou estudando até se tornar Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra (1966).

"Em 1970, Hawking iniciou o trabalho sobre as características dos buracos negros. Como resultado de sua pesquisa, descobriu que buracos negros emitem radiação. Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse artigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino."
http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u381.jhtm

"Seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

fiquem com Deus...
um grnade abraço a todos...



Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  fox_2001 Sex Set 03, 2010 5:32 am

Pegando nesta frase correctissima do Just
[/color] Deus para a física não tem formas... é algo ADIMENSIONAL... portando DEUS é absolutamente TUDO!

Na bíblia vem mencionado que não devem ser criadas estátuas ou representações de Deus, porque será?
a frase do Just acho que responde a questão.

Saudações Fratenais
Namasté
Mário
fox_2001
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Cada um

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 5:38 am

Acho que cada um tem uma visão interna de enxergar tais fatos depende do ponto de vista.
Ao meu ver ele se refere que Deus não existe.
É isso que senti mas respeito o ponto de vista do mesmo, até porque meu tio que estudou pra padre depois se tornou ateu.
Nada contra a pessoa... e sim suas afirmações de Deus não existir.
Porem respeitemos os pontos de vista d
iversos.
Namastê.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  fox_2001 Sex Set 03, 2010 5:53 am

Raio de luar escreveu:Acho que cada um tem uma visão interna de enxergar tais fatos depende do ponto de vista.
Ao meu ver ele se refere que Deus não existe.
É isso que senti mas respeito o ponto de vista do mesmo, até porque meu tio que estudou pra padre depois se tornou ateu.
Nada contra a pessoa... e sim suas afirmações de Deus não existir.
Porem respeitemos os pontos de vista d
iversos.
Namastê.

É isso mesmo Amiga espalhar umas brisas de amor neste post sobre as afirmações do Stephen Hawking pois ele também merece o nosso apreço gratidão e abraço sentido de amor, as opiniões são divergentes contudo as afirmações dele poderão ter um propósito nobre e não nos cabe a nós julgar o próximo mas sim respeita-lo.
A diferença de opiniões e as vezes o choque entre as mesmas é o combustível que nos faz crescer mentalmente e espiritualmente.
Quem ama a Deus fica um bocado revoltado é lógico e é perfeitamente natural com tais afirmações. Dos chamados princípios Gokai aquele que talvez seja mais difícil de conseguir é o de respeitar os outros tal e qual como eles são.

Que Deus esteja presente no vosso coração assim como está no meu

Namasté
Mário
fox_2001
fox_2001

Virgem Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Sim

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 6:00 am

Bravissimo sua colocação! independente de ser Ateu ou não isso para nós não importa o que importa mesmo é o amor aos corações.
E que todos nós mesmos os que não acreditam na existência de Deus são nossos irmãos e merecem respeito.
Paz aos corações de boa
vontade.
Namastê


fox_2001 escreveu:
Raio de luar escreveu:Acho que cada um tem uma visão interna de enxergar tais fatos depende do ponto de vista.
Ao meu ver ele se refere que Deus não existe.
É isso que senti mas respeito o ponto de vista do mesmo, até porque meu tio que estudou pra padre depois se tornou ateu.
Nada contra a pessoa... e sim suas afirmações de Deus não existir.
Porem respeitemos os pontos de vista d
iversos.
Namastê.

É isso mesmo Amiga espalhar umas brisas de amor neste post sobre as afirmações do Stephen Hawking pois ele também merece o nosso apreço gratidão e abraço sentido de amor, as opiniões são divergentes contudo as afirmações dele poderão ter um propósito nobre e não nos cabe a nós julgar o próximo mas sim respeita-lo.
A diferença de opiniões e as vezes o choque entre as mesmas é o combustível que nos faz crescer mentalmente e espiritualmente.
Quem ama a Deus fica um bocado revoltado é lógico e é perfeitamente natural com tais afirmações. Dos chamados princípios Gokai aquele que talvez seja mais difícil de conseguir é o de respeitar os outros tal e qual como eles são.

Que Deus esteja presente no vosso coração assim como está no meu

Namasté
Mário
cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 6:15 am

Estamos imersos em DEUS, que por sua vez não pode ser MENSURADO, não tem características e não é algo palpável, tampouco compreendido inteiramente por nós... imaginar que existe um criador com formas ou características é simplesmente colocar o egoísmo em prática... particularmente enxergo DEUS em cada centímetro do UNIVERSO... em cada forma de vida macroscópica e microscópica que habita esse planeta e fora dele... desde a partícula de Bóson-Higgs, mais conhecido como elemento de Deus ou partícula de Deus ("No espaço vazio, o campo de Higgs adquire um valor diferente de zero, que permeia a cada lugar no universo todo o tempo."), até sistemas complexos de vida, tais como o nosso!!
A idéia de 1 criador seria uma idéia um tanto quanto inadequada pensando em um universo infinito com inimagináveis formas de vidas e realidades paralelas completamente diferentes... isso é algo que não podemos compreender ainda, e sim ter uma vaga idéia! Como podemos ter certeza de que não fomos "criados" por "raças" semelhantes à nossa, que nos introduziram nesse habitat afim de proliferar a VIDA pelo UNIVERSO... nesse caso esses "seres" seriam nossos DEUSES??!! Pois a idéia de Adão e Eva não me entra na cabeça... mais uma vez que me perdões os que crêem!!
Já diria Stephen Hawking... "...como poderiam mentes finitas compreender um UNIVERSO/DEUS infinito..."

Talvez, com a chegada do clímax da transição planetária, esses "deuses", que são seres mais evoluídos de outras orbes, venham nos ajudar... assim como em outras civilizações passadas o fizeram, vide Atântida ou o próprio Egito...

Acredito que o próprio Cristo seja um desses nossos "irmãos maiores"... claro que com um nível espiritual muitíssimo elevado!! E não me assustaria se o próprio viesse em alguma nave interestelar como suposta SEGUNDA VINDA...

Quero deixar bem claro que essa é apenas minha opinião... por favor não quero ofender ninguém aqui... mesmo porque ofensas NÃO EXISTEM!! Wink

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

Nota: "No espaço vazio, o campo de Higgs adquire um valor diferente de zero, que permeia a cada lugar no universo todo o tempo."
http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%B3son_de_Higgs

Sendo assim a partícula de Bóson-Highs, para a física, seria o próprio DEUS... já que essa mesma seria ONIPRESENTE e formaria o MANTO ENERGÉTICO, sendo a origem do ÁTOMO, formador de TUDO!! O experimento do Grande Colisor de Hádrons, o famoso LHC, é exatamente para a pesquisa dessa partícula!!

Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 6:23 am

fox_2001 escreveu:"...espalhar umas brisas de amor neste post sobre as afirmações do Stephen Hawking pois ele também merece o nosso apreço gratidão e abraço sentido de amor, as opiniões são divergentes contudo as afirmações dele poderão ter um propósito nobre e não nos cabe a nós julgar o próximo mas sim respeita-lo.

Muito bem colocado!!! Wink
Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Martelo Sex Set 03, 2010 8:25 am

Para ajuda na reflexão: Provas da existência de Deus baseadas na filosofia de São Tomás de Aquino.

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=religiao&artigo=existencia&lang=bra

Abs,

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 2:06 pm

Com certeza DEUS existe!!! Mas não nos moldes das religiões, ou com CARACTERÍSTICAS!!
Esse texto de nosso querido irmão Martelo mostra tudo isso muito bem!!

Martelo escreveu:"Deus então é ATO puro, isto é, ATO sem nenhuma potência passiva. Este ser que é ato puro não pode usar o verbo ser no futuro ou no passado. Deus não pode dizer "eu serei bondoso", porque isto implicaria que não seria atualmente bom, que Ele teria potência de vir a ser bondoso."

"Deus também não pode dizer "eu fui", porque isto implicaria que Ele teria mudado, isto é, passado de potência para Ato. Deus só pode usar o verbo ser no presente. Por isso, quando Moisés perguntou a Deus qual era o seu nome, Deus lhe respondeu "Eu sou aquele que é" (aquele que não muda, que é ato puro)."


"Também Jesus Cristo ao discutir com os fariseus lhes disse: "Antes que Abraão fosse, eu sou" (Jo. VIII, 58). E os judeus pegaram pedras para matá-lo porque dizendo eu sou Ele se dizia Deus."

"Na ocasião em que foi preso, Cristo perguntou: "a quem buscais ?", e, ao dizerem "a Jesus de Nazaré", ele lhes respondeu:

"Eu sou". E a essas palavras os esbirros caíram no chão, porque era Deus se definindo."
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=religiao&artigo=existencia&lang=bra

Percebam que durante o texto original em nenhum momento Deus é retratado como um ser com CARACTERÍSTICAS!! Um criador como o conceituado pelo catolicismo ou qualquer outra religião que assim pregue!! O "EU SOU" denota extamente a FÉ, e se entendido de forma correta, demonstra claramente que não é preciso buscar um CRIADOR COM FORMAS EXTERNO!!! Sei que para muitos é confortante essa idéia... mas não se esqueçam que somos 100% responsáveis por nossas vidas... se as energias planetárias estão densas HOJE, isso deve-se a decisões tomadas no passado... acredito que estamos vivendo um momento ímpar em nosso planeta, e que talvez possamos opinar na reconstrução de uma nova terra por volta dos anos de 2012, quando provavelmente ESSA realidade se transformará de forma abrupta... então, que ajudemos pensando na perfeição do UNIVERSO emitindo o AMOR com nossos ATOS, assumindo nossas VERDADEIRAS formas como CRIADORES!!!

O próprio CRISTO mostrou isso para nós... que TODOS somos FILHOS DE DEUS, ou entendendo pelo lado da física, PRODUTOS DESSE UNIVERSO... lembrem-se, manifestamos DEUS através de nossos ATOS que geram energia, e através de impusos elétricos imprimem o UNIVERSO, dessa forma vivenciamos as situações compatíveis!!
Para a prova concreta teria que ser descoberto o que gerou a partícula de Bóson-Higgs... e isso, acredito que ainda será um mistério para nossas mentes!!

Se todos acreditássemos que somos os próprios Deuses e Deusas, estaríamos, como diria o Dr. Deepak Chopra, "numa dança cósmica de milagres"... mas claro que não seria interessante para o próprio homem, embutido com um ego materialista, que seu semelhante pensasse dessa forma, já que assim não haveria DOMÍNIO, nós simplesmente viveríamos de acordo com as leis do UNIVERSO manifestando sua PERFEIÇÃO através do AMOR!!



fiquem com Deus...
umgrande abraço a todos...

Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 4:19 pm

Amigos,

Não estamos aqui para julgar o cientista.

Eu tive a oportunidade de participar de algumas palestras de fisicos quanticos, todos Phd de Phd. Lá no blog que escrevo tem até um texto sobre Energia Ponto Zero, um cientista completamente antenado.
São homens simples, mas de uma sensibilidade a flor da pele. Eles dizem, só não ve que a mente Suprema existe quem não quer. Eles falam coisas incriveis, cosias que são "caracteríticas" de Deus. Boa parte da ciência já está antenda, está na hora de religar ciência com a Fé de forma completa.

Todos nós aqui temos experiência com Deus, a divindade, sei lá, o inonimável, já que qq nome vai limitar o ilimitado.

Eu não acho ele genial, honestamente, ele é mais um que está por ai para confundir a multidão e temos o dever de levar a verdade à todos, mesmo ele sendo um grande cientista. Isso não é julgamento, ele é assim, não que ele faça isso propositalmente. Mas, uma coisa temos que levar em conta, a doença dele. Alguém já parou para pensar sobre como ele deve se sentir tendo aquela doença? Será que a mente dele não busca uma justificativa de seus problemas? Qual deve ser a dificuldade da entrega dele?

Ele falou, para um bom entendedor que Deus não existe, aliás o público em geral ao ler aquele artigo perceberia que ele disse isso.

Tomemos cuidado com falsos profetas.

Ou estamos engajados, como diz o mago, ou não estamos engajados.

PAz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty fechou

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 4:36 pm

Olá querido irmão mmartins! fechastes com chave de ouro essa discussão toda estou contigo e não abro hehe.
Namastê irmão de luz.
p
az aos corações.


mmartins escreveu:Amigos,

Não estamos aqui para julgar o cientista.

Eu tive a oportunidade de participar de algumas palestras de fisicos quanticos, todos Phd de Phd. Lá no blog que escrevo tem até um texto sobre Energia Ponto Zero, um cientista completamente antenado.
São homens simples, mas de uma sensibilidade a flor da pele. Eles dizem, só não ve que a mente Suprema existe quem não quer. Eles falam coisas incriveis, cosias que são "caracteríticas" de Deus. Boa parte da ciência já está antenda, está na hora de religar ciência com a Fé de forma completa.

Todos nós aqui temos experiência com Deus, a divindade, sei lá, o inonimável, já que qq nome vai limitar o ilimitado.

Eu não acho ele genial, honestamente, ele é mais um que está por ai para confundir a multidão e temos o dever de levar a verdade à todos, mesmo ele sendo um grande cientista. Isso não é julgamento, ele é assim, não que ele faça isso propositalmente. Mas, uma coisa temos que levar em conta, a doença dele. Alguém já parou para pensar sobre como ele deve se sentir tendo aquela doença? Será que a mente dele não busca uma justificativa de seus problemas? Qual deve ser a dificuldade da entrega dele?

Ele falou, para um bom entendedor que Deus não existe, aliás o público em geral ao ler aquele artigo perceberia que ele disse isso.

Tomemos cuidado com falsos profetas.

Ou estamos engajados, como diz o mago, ou não estamos engajados.

PAz
flower cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Martelo Sex Set 03, 2010 4:58 pm

Olá Pessoal!

No final das contas, como físico matemático que é, Stephen Hawking tentou passar sua percepção de que a criação do universo pode ser explicada somente através da física matemática sem precisarmos pensar numa razão divina para isso. Da mesma maneira que um médico pode tentar tratar doenças somente se baseando no que é tácito e visível, ao invés de tentar buscar razões extrafísicas para elas.

É uma opinião pessoal dele e ele tem todo o direito de se manifestar neste sentido.

Porém, conforme o texto que eu postei, fica claro que existem muitas outras questões em aberto sobre o tema. Um dos males do estabilishment atual é que opiniões parciais são tratadas como verdade absoluta... Vide o caso do Fenômeno UFO, temos somente um monte de cientistas que dizem que é impossível a visita de seres inteligentes a nosso planeta, sem tentar investigar o outro lado da questão.

Abs,

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 7:36 pm

Just escreveu:
mmartins escreveu:Aliás pela afirmação dele, parece que não está tão bem antenado com algumas descobertas da Física Quântica.
Essa afirmação está longe de ser verdade!!! Rolling Eyes

"Seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

Stephen Hawking é um dos maiores ícones que contribuíram para os avanços nas pesquisas da mecânica quântica... tanto é que a famosa frase de Albert Einstein "... Deus não joga dados..." (dando a entender que na sua opinião a Natureza não poderia operar através de leis estatísticas, tal como proposto na Teoria Quântica) foi contestada por ele com suas pesquisas!!
Além disso... é sem dúvida um EXEMPLO de vida!!

"Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein."

"Sua história é marcada pela superação de limites. Em 1959, com 17 anos de idade, entrou para a University College, em Oxford, onde estudou física, concluindo o curso em 1962. No mesmo ano, Hawking descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Mesmo doente, continuou estudando até se tornar Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra (1966).

"Em 1970, Hawking iniciou o trabalho sobre as características dos buracos negros. Como resultado de sua pesquisa, descobriu que buracos negros emitem radiação. Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse artigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino."
http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u381.jhtm

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

Claro que temos opiniões divergentes e absolutamente isso é natural e importante!!
Mas questionar a genialidade de Stephen Hawking... acho que antes deveriam aprofundar-se em sua obra!!
Ele NUNCA, ABSOLUTAMENTE NUNCA NEGOU "DEUS", ele nega um DEUS pregado pelas RELIGIÕES, com CARACTERÍSTICAS FÍSICAS... percebam que é tudo PONTO DE VISTA, pois particularmente eu creio na DIVINDADE de DEUS sem imaginá-lo COM CARACTERÍSTICAS, sei do que falo pois sou um admirador de sua obra... pelo contrário do que muitos pensam por aqui ele foi o maior contribuidor para a MÊCANICA QUÂNTICA... deu nova luz às teorias de Albert Einstein que excluíam a FÍSICA QUÂNTICA...

Só peço que não tirem conclusões precipitadamente com o EGO... a mídia foi bem "esperta", passou a notícia em questão afim de provocar polêmica, já que é exatamente disso que vivem ... tenham conhecimento antes de opinar sobre algo, se lessêm sua obra, certamente não pensariam dessa forma...

Devemos mesmo constantemente vigiar, e como disse o proprio MESTRE, os que viriam EM NOME DELE!!!
Vejo muitas CANALIZAÇÕES aqui que vem em seu nome, mas certamente provém de seres ZOMBETEIROS... se não acreditam leiam na ÍNTEGRA as canalizações de YAVÉ postados por nosso irmão Márcio!!! Enfatizo... antes de opinar inteirem-se completamente sobre o assunto... posso lhes garantir que muitas coisas que escreveram sobre Hawking não são verdadeiras como estão provadas aqui, é só ler a postagem!!!

Enfim, no que diz respeito de minha parte já encerrei a discussão nesse tópico criado em cima de uma notícia polemizada pela mídia... resumindo, sem bases e com muita pouca informação para levantar opiniões fidedignas...

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...

Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 7:59 pm

Olá pessoal!

Na criação dos universos deve ter algo automático, assim como nas montagens
dos carros, mas mesmo assim sempre tem os seres pensantes por trás dos
bastidores.

boa tarde!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Just Sex Set 03, 2010 8:10 pm

Martelo escreveu:Da mesma maneira que um médico pode tentar tratar doenças somente se baseando no que é tácito e visível, ao invés de tentar buscar razões extrafísicas para elas.

Como médico, acho que já deixei bem claro por aqui sobre as pesquisas feitas pela atual neurociência sobre a FÉ HUMANA... acredito profundamente na auto-cura empreendida pela fé, já li livros que relatam esses casos que são verdadeiros milagres para a medicina...

Para isso, temos que voltar naquela discussão sobre os pensamentos já muito abordada nesse fórum... pois suas células sabem exatamente como você está se sentindo através dos neurotransmissores produzidos por aquela fagulha de pensamento!! Da mesma forma que esse impulso é expelido para o meio e propaga-se em "DEUS" ou o "MANTO ENERGÉTICO", mais uma vez chamem como quiserem, nomes não importam.. e assim retornam as SITUAÇÕES que vivenciamos!!

Toda e qualquer doença é composta por células e outros seres microscópicos, que por sua vez tem massa e que por sua vez tem energia (recordem e=mc2).... portanto toda doença é ENERGIA!!! Temos que nos concentrar em nossos sistemas imunológicos, que leigamente falando, seria nosso "exército"! Com o preparo mental certo poderíamos nunca mais contrair nenhuma doença, ou até mesmo nos curar de qualquer mal que nos afete... mas, infelizmente a medicina de hoje tende para o lado do material, do lucro... não seria INTERESSANTE que não houvessem mais pacientes!! Por isso que essas pesquisas ainda engatinham, quero muito poder contribuir... por isso que quero ir para área de pesquisas baseadas em neurociências, com pilares na neuroteologia!!

"Em estudos na década de 1950 e de 1960 , foram tentados o uso de EEGs para estudar o comportamento das ondas cerebrais relacionado com estados espirituais. Em 1975, o neurologista Norma Geschwidn descreveu pacientes epilépticos com intensa experiência religiosa."

"Durante a década de 1980s o Dr. Michael Persinger estimulou o lobo temporal de pacientes humanos com um campo magnético fraco usando um equipamento que ele chamava de capacete de Deus (God helmet). Os pacientes relataram ter a sensação de "uma presença celestial no quarto". Esse trabalho ganhou atenção na época, mas não foi explicado o mecanismo que causava esses efeitos. Em 1987, Michael Persinger publicou um livro sobre o assunto intitulado "Neuropsychological Bases of God Beliefs"." (NOTA MINHA: Esse mesmo estudo foi conduzido no centro de pesquisas em neurociências da USP pelo Dr. Raul Marino Jr., no Hospital das Clínicas, tive acesso a todos os resultados e a conclusão do estudo foi exatamente a mesma do Dr. Michael Persing na década de 80, que nossa conexão com DEUS está em nosso lobo temporal, mais precisamente no Direito... 100% dos pacientes aleatoriamente escolhidos, com diferentes crenças ou religiões relataram a presença de uma "divindade" quando estimulados em seus lobos temporais!!)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuroteologia

fiquem com Deus...
um grande abraço a todos...


Última edição por Just em Sex Set 03, 2010 9:53 pm, editado 2 vez(es)
Just
Just

Aquário Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Martelo Sex Set 03, 2010 8:29 pm

Olá Just!

Isso que eu quis demonstrar. Acho que todos os campos do conhecimento tem muito a ganhar caso juntemos a física com a metafísica. A ciência da nova era com certeza terá a mente aberta para este novo paradigma.

Abração!

Martelo
Martelo
Martelo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Convidad Sex Set 03, 2010 8:44 pm

Ola Just!

Eu a príncipio disse que esta reportagem ia dar o que falar, e eu até dei
uma primeira opinião e acabei retirando depóis, porque percebi que fiz
um julgamento precipitado.

O que tu escreveste acima, tem algo a ver com a Hipófise?

Um abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking Empty Re: Stephen Hawking

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos